Recentemente, todos preferem cães pequenos, que são fáceis de transportar em sua mão ou em sua bolsa, podem estar acostumados com a bandeja de gato e alimentação leva um mínimo de tempo e dinheiro. No entanto, existem aqueles que acreditam que o cão deve ser grande. Tentando descobrir quais raças de cães são as maiores, formamos uma pequena classificação, que é baseada na altura da cernelha e no peso médio dos cães.

9. Deerhound

Um deerhound ou cervo galgo escocês é um cão magro pesando cerca de 45 kg com uma altura de 75 centímetros, tornando o cão considerado um gigante em seu mundo. A principal vantagem desta raça em sua velocidade, porque os cães treinados podem apanhar com um cervo, de modo que durante a caça você pode usar um cachorro como em vez de uma arma.

8. Leonberger

O nome da raça vem da cidade consonantal de Leonberg, localizada na Alemanha. O símbolo da cidade que estava no brasão é o leão, e a raça de cão que apareceu depois é o símbolo da cidade. Leonberg é uma mistura do Pastor dos Pirinéus, Newfoundland e St. Bernard.Graças ao cruzamento, surgiu um homem bonito e orgulhoso que é popular e é considerado um exemplo de cão de família. Leonberger tem uma natureza muito gentil e calma, ele é sociável e benevolente, graças ao qual as crianças vão amá-lo com toda a sua alma.

7. Terra Nova

O nome da raça vem da província canadense que banha as águas do Atlântico. O cão tem um caráter aristocrático e bem-humorado, sente-se bem na água e nada rapidamente. Por exemplo, em sua ilha natal eles eram usados ​​para transportar objetos pesados, para puxar uma rede cheia de peixes. Desde que o cão tem uma natureza tranquila e dócil, é frequentemente usado como babá para crianças. Terra Nova sempre levava com eles a pescaria, porque mesmo durante a neblina ele podia determinar de que lado a margem estava localizada. A altura média é de 66 a 71 centímetros, o peso é de cerca de 60 quilos. O maior representante conhecido desta raça teve um comprimento de 182 centímetros (do nariz à cauda), com um peso de 117 kg.

6. Mastim Tibetano

Quanto aos mastins, existem vários tipos deles, e todos eles são grandes o suficiente, portanto, eles são dignos de entrar neste topo. Em geral, o Mastim Tibetano é a raça mais misteriosa, rara, cara e antiga do mundo. Os primeiros registros históricos deles apareceram no século IV aC. Seu caráter é dócil, mas ao mesmo tempo eles são fortes e duradouros, eles são altamente valorizados por suas habilidades de caça. Peso - 70-80 kg, altura - 75-78 centímetros (machos).

5. Wolfhound Irlandês

Wolfhound irlandês é um cão muito alto com uma história grande e longa. Os ancestrais desses cães foram usados ​​pelos próprios Celtas, indo caçar com eles. O cão tem um tamanho incrível, velocidade e potência incríveis, graças aos quais eles poderiam facilmente capturar e neutralizar qualquer presa. Por causa disso, o número da raça também diminuiu constantemente, até que em um momento chegou a um ponto crítico. No final, no início do século XIX, o Irish Wolfhound praticamente deixou de existir. O entusiasta Richardson, que viajou para todas as ilhas da Grã-Bretanha a fim de encontrar a fêmea desta raça e restaurar o número dessas belas encaracoladas e musculosas, decidiu salvar a raça.

4. Mastim dos Pirinéus

As primeiras menções desta raça apareceram já em mil anos aC, no entanto, eles reconheceram oficialmente o mastim dos Pirinéus apenas em 1946. Os especialistas estão confiantes de que os fenícios trouxeram esta raça para que o cão fosse um guarda e pastor de confiança. A altura do macho chega a 80 centímetros na cernelha, enquanto o peso do macho é de 70 a 75 quilos. Anteriormente, os proprietários desses enormes cães chamavam-nos de "gigantes gentis". O fato é que este cão é muito paciente e facilmente ligado aos seus donos, capaz de proteger as crianças de estranhos. Eu acho que dificilmente alguém vai querer se aproximar da criança quando houver um gigante lutando ao lado dele, assustando-o com latidos e dentes enormes.

3. São Bernardo

Outro gigante bonito que é considerado um cão muito gentil, corajoso e forte. A altura dos machos na cernelha atinge 0,9 metros. A história desta raça é bastante interessante, porque na verdade o St. Bernard é o resultado de muitos anos de travessias do mastim tibetano com raças de cães europeus. No final, acabou sendo um verdadeiro amigo, com quem qualquer viagem não é terrível. Eles têm um casaco muito grosso, para que eles não tenham medo do frio e do vento, um perfume maravilhoso, devido ao qual eles podem salvar as pessoas de quaisquer problemas. São Bernardo é fácil de aprender e muito complacente. A história de Barry - São Bernardo, que encontrou a criança na neve, aqueceu-o com a língua e levou-o ao mosteiro para os monges, será gráfica.

2. Dogue Alemão

Os grandes dinamarqueses são gigantes do mundo dos cães, em cujos padrões o limite superior de crescimento não indica: as fêmeas não são inferiores a 72 centímetros, os machos não são inferiores a 82. Ou seja, ninguém sabe o tamanho desse cão pode crescer. A propósito, o cão mais alto do mundo pertence apenas a esta raça (George - 111 kg, 110 centímetros na cernelha e 213 nas patas traseiras).Um cão é um cão poderoso, nobre e gracioso que tem uma delicadeza inata, tornando-se assim um amigo e companheiro indispensável para pessoas ativas e responsáveis. Vale a pena notar que a história do Mastim Inglês e do Dogue Alemão está bastante entrelaçada, portanto, é certo que a maioria deles ainda não pode ser entendida.

1. Mastim Inglês

E ainda assim foi ele quem veio primeiro, o Mastim Inglês. Os representantes da raça inglesa antiga seguem padrões: peso - 100-110 kg, altura - 90 centímetros na cernelha. O maior representante desta raça, Hercules, tinha os seguintes parâmetros: peso - 155 kg, altura - 94 cm Apesar de sua grandeza e dimensões impressionantes, os cães são muito simpáticos e amigáveis, portanto eles se tornarão camaradas insubstituíveis durante as viagens.

Como você pode ver, a maioria dos cachorros enormes é terrível apenas na aparência, porque na verdade eles são todos muito amigáveis, e alguns deles podem ser verdadeiras babás para crianças e seus guardas de quatro patas, protetores. Adoro cachorros, porque um cachorro é amigo de um homem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui