A alexandrite é um mineral único e caro que pertence às espécies de crisoberilo. Esta jóia pertence a pedras preciosas, enquanto não precisa ser cortada ou anunciada, como é do conhecimento de todos. A pedra tem uma história única e profunda. Além disso, alexandrita é uma pedra que tem incríveis propriedades curativas e mágicas, bem como uma cor original, que pode variar dependendo da iluminação. Esta pedra é raramente encontrada na natureza e, portanto, é considerada um dos minerais mais preciosos e exclusivos.

Vale a pena notar que o alexandrita tem uma história relativamente pequena, desde que foi descoberto em 1832, no entanto, foi então considerado que este é um tipo de esmeralda. A primeira pedra minada foi doada a Alexandre II (o futuro czar russo) em 1834, por seus dezesseis anos de idade.Não é difícil adivinhar que o mineral raro recebeu o nome do monarca russo. Baseado nisso, alexandrita era um símbolo de poder, poder e força. As pessoas acreditavam que era esta pedra que protegia a régua de numerosas tentativas, pois o nome alternativo do mineral é a Pedra Imperial.

Por que Alexandrita é chamada a pedra da viúva?

A reputação do mineral que dá força e poder foi estragada durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial. Naquela época, nem toda mulher tinha sorte, muitos tiveram que enterrar seus maridos que morreram no campo de batalha. Como você sabe, as viúvas usavam amuletos ou jóias com alexandrita. Daquele tempo até hoje no território da Rússia, alexandrita é referida como a pedra de uma viúva, simbolizando a solidão, tristeza e tristeza.

As pessoas acreditavam que a pedra era capaz de alertar sobre a morte de entes queridos, mudando sua cor de verde para roxa ou vermelha, de modo que alexandrita é um sinal de infortúnio e solidão. Além disso, nossos ancestrais estavam convencidos de que esta jóia pode ser usada apenas em pares. Nomes alternativos para a pedra são o Crisoberilo de Ural (como é extraído nos Urais) ou a pedra de roupa russa (como pode prever o futuro). Agora, a “má fama” do mineral é esquecida, como evidenciado pelo casamento alexandrita (o 45º aniversário).

Descrição, tipos e custo de alexandrita

Como mencionado anteriormente, alexandrita é uma pedra que é um tipo de crisoberilo. A base da composição química - vanádio, ferro e cromo, fornece uma cor única para a pedra, a presença do último produto químico. Alexandrita não é uma pedra incolor, mas transparente, a cor clássica é verde-azulada, no entanto, há exemplos de cores marrom, amarelo e verde-oliva.

Em geral, a tonalidade do mineral depende de onde é produzido. Por exemplo, a pedra russa é a mais surpreendente, já que tem uma cor clássica, que sob luz artificial muda para uma cor vermelha ou púrpura. O mineral extraído na África ou no Brasil tem uma cor marrom-dourada que muda para vermelho. A formação de rochas ocorre em rochas de quartzo, greisens e rochas ultra-ácidas.

Como a alexandrita é um mineral raro cujas reservas na natureza estão quase esgotadas, não é incomum ver algo como uma falsa pedra preciosa. Em geral, a pedra é ativamente extraída no Sri Lanka, no Brasil e em países africanos, no entanto, o mineral mais precioso é nos Urais. Devido ao fato de que a pedra tem um alto custo, e é cada vez mais difícil encontrá-la, os joalheiros começaram a usar inserções de pedra artificial criadas com a ajuda de tecnologias inovadoras. A pedra sintetizada também pode mudar sua cor, mas é várias vezes mais barata.

O mineral artificial não tem defeitos que a pedra natural possa ter, portanto é quase impossível distingui-lo externamente do original. A principal vantagem de pedras artificiais em seu baixo custo, enquanto eles têm uma aparência surpreendentemente atraente. Quanto ao custo do alexandrito, depende da intensidade, profundidade e grau de reversão, cor e local de extração do mineral. Além disso, o preço final determinará o tamanho, pureza e massa do cristal extraído.

A pedra preciosa de Ural custa cerca de 30 a 40 mil dólares. Mineral sintético é muito mais barato - US $ 500 por 1 quilate. Se uma pedra tem uma intensidade de cor fraca e uma pequena cor reversa, então seu custo é de cerca de US $ 300 por quilate. Como a alexandrita não é apenas bonita, mas também uma pedra muito rara, o preço de um mineral cortável não é inferior a diamantes, rubis e esmeraldas. Ao mesmo tempo, as jóias de alexandrita não são tão simples, já que são todas exclusivas e não têm cópias. Muitas vezes, uma pedra é combinada com um diamante, e ouro ou platina é escolhido como o metal.

Propriedades medicinais de alexandrita

Acredita-se que o alexandrita tenha propriedades curativas únicas, portanto, é usado ativamente na medicina alternativa na medicina oriental. Por exemplo, na Índia, alexandrita é uma pedra de saúde e longevidade, que tem uma energia forte. Acredita-se também que o mineral pode afetar o sistema circulatório, estabilizar seu trabalho e purificar o sangue.

Outras propriedades curativas do mineral:

  • Melhora o trabalho do trato digestivo.
  • Efeito positivo no sangue e no sistema circulatório.
  • Protege o corpo contra fatores externos negativos.
  • Efeito benéfico no sistema endócrino e nervoso.
  • Usado para tratar o vício em álcool e drogas.
  • Elimina a lepra, a sarna e outras doenças.
  • Estabiliza o baço, pâncreas e fígado.
  • Previne doenças cardiovasculares.
  • Anima-se e normaliza um estado de espírito.

Alexandrita e suas propriedades mágicas

Como a alexandrita muda de cor dependendo da luz e de sua intensidade, ela é considerada a personificação do amor e do ciúme. Nos países do Oriente, o mineral serve como um símbolo de bem-estar e boa sorte, prosperidade e vida longa. Acredita-se também que a pedra prevê o futuro, mudanças, problemas e eventos importantes, protegendo o usuário do negativo. Jóias com alexandrita podem normalizar o trabalho do sistema nervoso, mantendo um bom humor e enchendo uma pessoa com energia.

As propriedades mágicas do mineral:

  • Alivia a depressão e fadiga.
  • Dê sorte em jogos de azar e entretenimento, atraindo bem-estar material.
  • Traz paz e paz de espírito, equilíbrio.
  • Dá energia e confiança.
  • Protege uma pessoa de problemas e dificuldades, tornando-a mais estável e forte.
  • Estenda a vida, melhore a saúde.

Quem é adequado para alexandrita no signo do zodíaco

Primeiro de tudo, deve-se notar que alexandrita é uma pedra de pessoas fortes e poderosas, por isso não é adequado para pessoas com temperamento fraco. Se você acredita nos astrólogos, a melhor gema é combinada com os zodíacos do elemento Água e com os elementos da Terra. Amuletos com esta gema podem usar os seguintes signos do zodíaco: Escorpião, Peixes, Aquário e Gêmeos, pois ele lhes dará sorte.

O mineral é melhor combinado com Áries e Touro, pois levará a personalidades fortes e autoconfiantes para o sucesso, garantindo bem-estar material e sucesso em empreendimentos amorosos. Com relação às contra-indicações, a pedra não é aconselhada a usar tais signos do zodíaco: Virgem, Câncer e Sagitário. Acredita-se que o alexandrita irá enfraquecer sua energia, torná-la fraca e vulnerável, e também atrair infortúnios e fracassos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui