Todo pescador quer pegar o maior peixe do mundo. Mas nem todo mundo percebe quão rica é a natureza dos representantes verdadeiramente grandes do elemento água. Nem todo peixe pode suportar uma vara de pescar ou até mesmo a rede mais durável.

Perca do Nilo

Na África tropical, em suas águas, habitado pelo poleiro do Nilo. Na maioria das vezes, pode ser encontrado na parte etíope. Os peixes dessa espécie comem peixes e crustáceos menores. O predador cresce até 2 metros por din e pode pesar mais de 200 quilos.

Taimen

O segundo nome deste peixe é "salmão russo", do qual é lógico supor que o taimen pertence ao género salmão. Pode ser encontrado nas águas da Sibéria, no Extremo Oriente e em Altai. Este é um predador que cresce em comprimento superior a 1 metro e atinge um peso de 60 kg. A reputação desse gigante não é invejável: acredita-se que ele coma até mesmo seus filhotes e que seu caráter seja agressivo e impiedoso. Na comida, o peixe consome quase tudo o que vem pelo caminho.

Paddlefish

Na maioria das vezes paddlefish pode ser encontrado nas águas frescas do Mississippi e rios que flui para o Golfo do México. Este grande predador não é perigoso para os seres humanos, enquanto ele está feliz em comer representantes de sua própria espécie e outros habitantes da fauna subaquática. Além disso, os peixes podem comer algas que crescem em profundidade em águas doces. O maior paddlefish chegou a 221 cm de comprimento. Esses indivíduos grandes podem pesar cerca de 90 kg.

Som

Som vive em água doce de lagos e rios da parte européia da Rússia, na bacia do Mar de Aral e nas águas da Europa. O peixe vive muito tempo e em sua longa vida pode crescer até 5 metros de comprimento. Tal gigante pode pesar até 400 quilos. O corpo do animal é muito flexível e móvel. Isso torna mais móvel no processo de extração de alimentos. A maior parte da dieta do bagre é peixe pequeno, alevinos e insetos aquáticos. Além disso, ele não despreza a carniça. Os peixes mais velhos comem mariscos, peixes de tamanho médio e outras criaturas vivas. Na história há casos em que grandes bagres atacaram aves aquáticas e pequenos animais domésticos.

Carp

A carpa distingue-se pelo seu grande tamanho e capacidade de comer qualquer coisa. O peixe vive na maioria das massas de água doce. Mais confortável do que tudo que ela sente em água estagnada e levemente sedimentada. Os maiores representantes da raça encontram-se na Tailândia. Grandes carpas podem atingir um peso de 100 quilos. A maioria da dieta do animal é peixe pequeno. Também carpa come caviar de outros habitantes de profundidades subaquáticas, insetos aquáticos, vermes, crustáceos. Eles caçam frequentemente e matam muitos peixes, já que eles próprios pertencem a uma variedade de reumatóides.

Beluga

Beluga é um membro da família do esturjão. Pode ser encontrado nos mares Azov, Negro e Cáspio. Enormes representantes da espécie podem ganhar até 1000 kg de peso e atingir 4 metros de comprimento. Esses predadores vivem extremamente longos e, portanto, crescem para esses tamanhos. Beluga se alimenta principalmente do tamanho do peixe. Para ela, os filhotes de focas se tornam uma iguaria.

Jacaré Gar

Este gigante de água doce é considerado um verdadeiro monstro. Ele mora no sudeste da América. O focinho do peixe é alongado e as presas afiadas crescem na boca em duas fileiras. Este monstro pode gastar em terra por cerca de 2 horas seguidas. O comprimento médio do animal é de 3 metros. O peso é de cerca de 165 kg. O Alligator Gar é feroz e agressivo a tal ponto que tem havido casos de seu ataque às pessoas.

Scat

A forma bela e incomum da encosta vive nas águas do Ártico e na Antártica, assim como nos mares tropicais. Existem algumas espécies que se sentem confortáveis ​​em água doce. A maioria desses indivíduos vive na Ásia.

As encostas podem habitar águas rasas e profundas. Os maiores representantes chegam a 8 metros de comprimento e pesam até 600 kg. Eles se alimentam de crustáceos, moluscos, peixes pequenos e equinodermes.

Tubarão baleia

A palma no ranking do maior peixe tem um peixe verdadeiramente gigante - o tubarão-baleia. Em toda a história dos representantes da espécie, que podiam ser encontrados pelos arqueólogos, permaneceram os maiores.

O tubarão-baleia médio tem um comprimento de cerca de 10-12 metros. Aqueles que são reconhecidos como grandes atingem 20 metros. O peso médio neste caso alcança 14 toneladas. Nos anos 90 do século 20, um gigante pesando 34 toneladas foi encontrado. O animal parece assustador, o que não deixa dúvidas sobre a capacidade do peixe de destruir qualquer coisa viva próxima. Mas, na realidade, os tubarões desta espécie são muito pacíficos. Além disso, eles não representam um perigo para os seres humanos. Mesmo que os mergulhadores estejam próximos, o tubarão simplesmente não prestará atenção a eles. Se desejar, você pode até tocá-lo. Mas deve ser lembrado que bater na cauda desse gigante pode deixar uma pessoa incapacitada por toda a vida.

Um fundo cinza ou marrom com manchas amarelas ou brancas é característico de um tubarão-baleia. O peixe se move lentamente - cerca de 5 quilômetros por hora, na maioria das vezes na superfície da água.Como resultado, gigantes às vezes colidem com navios e morrem de ferimentos.

O habitat dos tubarões-baleia são as águas dos mares tropicais. Aqui você pode conhecer indivíduos e grupos únicos de até 100 unidades. Estes peixes vivem até aos 60 anos, a sua maturidade é de 25 anos.

O tubarão se alimenta de pequenos peixes, crustáceos, plânctons e moluscos. A boca enorme do peixe é preenchida com pequenos dentes que simplesmente não são capazes de moer alimentos maiores. O gigante drena de água adequada para a boca da criatura viva adequada e a engole. O excesso de água sai pelas brânquias. Portanto, o tubarão tende a entrar no grupo de pequenos peixes.

Arapaima Piraruku

Gigantes de reservatórios de água doce não podem ser comparados com o tubarão-baleia. No entanto, eles são impressionantes em seu tamanho. Um dos representantes mais proeminentes é considerado arapayma piraruk. Peixes vivem em rios e lagos da América do Sul.

Durante o dia, você pode ver que o enorme corpo de arapayma piraruku brilha com todos os tons de vermelho e é mais claramente visto na cauda do animal. Portanto, Arapaima gigas recebeu o segundo nome Piraruka, que significa “peixe vermelho” quando traduzido do dialeto local. Os transbordamentos vermelhos geralmente aparecem no fundo da sombra principal do corpo do peixe, de verde-prateado a azul-preto.

O peixe cresce em comprimento até 3 metros e pode pesar até 200 quilos. Ela tem uma estrutura anatômica especial. "Peixe vermelho" pode respirar ar atmosférico devido ao tecido especial na faringe do animal. Além disso, o piraruco tem bexiga natatória. Tal estrutura foi formada no curso da evolução devido à água pobre em oxigênio na Amazônia.

O pirarucu alimenta-se de pequenos peixes, camarões de água doce, pequenos animais fluviais e aves. Os peixes caçam perto da superfície da água, usando sua cauda poderosa, o que lhe permite fazer arremessos afiados para presas.

A carne de Arapaim é extremamente saborosa e é ativamente caçada por pescadores. As autoridades brasileiras chegaram a proibir a pesca, mas isso não impede os caçadores.

No mundo subaquático ainda há muitos milagres e animais únicos que você quer e precisa explorar. Uma importante tarefa humana é preservar o maior número possível de populações desses animais e prolongar sua existência, a fim de manter um ecossistema saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui