O conteúdo
  1. Variedades de rosas de chá híbridas
  2. Aterragem
  3. Hilling
  4. Floração
  5. Rega
  6. Poda
  7. Top vestir
  8. Rosas de chá híbridas na foto

Rose - a flor decorativa mais popular. A paleta luxuosa de suas cores, fragrância sofisticada atrai atenção e estetas e jardineiros. Você raramente encontra uma casa de campo, um terreno privado, onde não haveria nem mesmo alguns arbustos dessa rainha de flores. No entanto, até mesmo um pequeno jardim de rosas requer cuidados atenciosos. Rose - flor muito safada. Para facilitar o cuidado, os criadores desenvolveram novas variedades de híbridos que são resistentes a doenças e temperaturas extremas, toleram bem o frio. Eles cruzaram rosas remontantes com folhas de chá e receberam maravilhosas variedades de chá híbrido.

As rosas híbridas do chá dos arbustos são baixas, somente 70-80 cm As folhas são bonitas, de várias máscaras, bastante grandes. Flores diferem em várias cores, adição graciosa e vários aromas. Existem variedades com grandes botões (até 12 cm de diâmetro), solitárias, duplas, mas mais frequentemente são combinadas em inflorescências.

Variedades de rosas de chá híbridas


Considere as variedades mais comuns e favoritas dos cultivadores de flores de chá e rosas híbridas:

A Peer Gynt é uma planta muito espessa, com até 90 cm de altura. As flores no início da floração são amarelas com um brilho dourado, depois tornam-se rosadas; grande o suficiente, não amontoado. Crohn é incrivelmente grosso. Esta espécie é adorada por floristas por muito tempo florescendo, mas propensos a doenças de oídio.

Dame de Coeur é uma planta alta (80-90 cm). Muito resistente a doenças, resistente à geada. De diâmetro, a flor chega a 12 cm e se parece com uma tigela, tem pétalas avermelhadas-avermelhadas aveludadas. O aroma é fraco, mas agradável e delicado.

Wendy Cussons - enormes flores amarelo-alaranjadas semi-duplas desta variedade atraem a florista com o seu brilho contra o fundo das folhas verde-escuras com uma tonalidade bronze. A variedade mais adequada para jardineiros inexperientes, pois é fácil cuidar dele.

Valência é uma variedade bastante comum. A altura do arbusto "bronze" - 90 cm com flores amarelo-laranja poderosas com um tamanho de até 13 cm de diâmetro. É popular entre os jardineiros devido ao seu forte aroma inebriante.

Tequila Sunrise é um arbusto baixo, não mais que 70 cm de altura, este híbrido atrai a atenção com uma combinação de folhas verdes brilhantes com flores douradas com uma listra vermelha que cheira muito. A planta é resistente a doenças.

Super Star - flores neste damasco alto arbusto ou cor coral, iridescente, como cetim. Infelizmente, essa variedade é suscetível ao oídio.

La France é uma flor com densas pétalas de terry com um diâmetro de cerca de 10 cm, cuja cor varia de rosa prateado desde o topo até rosa brilhante a partir do fundo. Os arbustos deste tipo são resistentes ao frio e não sofrem de fungos.

Prima Bailarina - semi-duplo gomos de forma cónica, o mato atinge um metro de altura. Esta é uma cama de rosas com um aroma forte.

Alexander - flores semi-duplas vermelhas em hastes retas de um metro e meio. A melhor nota para cortar.

Aterragem


O método de plantio é idêntico para todas as variedades. Primeiro você precisa escolher o lugar certo. Deve ser bem iluminado e protegido de correntes de ar. Evite áreas com altos níveis de água subterrânea. A melhor opção - área de jardim sudeste.

É aconselhável plantar pequenas árvores ou arbustos ao lado das rosas. Eles vão economizar flores de radiação ultravioleta excessiva e correntes de ar. O solo ideal para todas as rosas é argiloso e leve. Para aliviar o solo "pesado", adiciona-se composto, areia e cinzas, e húmus e argila são adicionados ao solo "light" Antes de plantar, você deve esperar até que o solo fique quente. Esses híbridos não toleram o solo frio. É melhor plantar rosas no início de maio. Mudas podem ser compradas antes, mas neste caso, você deve ser capaz de salvá-las adequadamente até o plantio. Mergulhe-os na areia molhada e leve-os para o porão ou coloque-os no chão e coloque-os no peitoril da janela.

Antes de plantar, apare as raízes, verifique a localização do corte - deve ser branco por dentro. Em seguida, as mudas são imersas em água por 30 minutos e só depois são plantadas. Dependendo do clima, os híbridos são cultivados tanto em ambientes internos quanto externos. Antes de plantar, o solo é derramado com água na qual um comprimido ativador de crescimento é dissolvido (eles são vendidos em lojas para jardineiros ou floriculturas). Então as raízes são cavadas no buraco e cobertas com terra, agitando periodicamente o mato e o solo é completamente compactado.

Hilling


Para proteger os rins inferiores do calor e do frio, a matança é necessária. Em nenhum caso as plântulas devem florescer imediatamente após o plantio. Portanto, os primeiros cinco gomos necessariamente se quebram. Isso é feito para fortalecer e fortalecer o sistema radicular. Somente depois que o arbusto atinge 50 cm de altura, é dada a oportunidade de florescer.

Floração


Floração em massa ocorre em junho-julho e dura 30-35 dias, depois que ele pára: variedades precoces não florescem por 15 dias, os tardios - a 30. Pela segunda vez, a planta vai se deliciar com seus botões de luxo até o final do outono.

Se você precisar de flores para um buquê, lembre-se de que você pode cortar imediatamente não mais do que duas flores de um arbusto.

Rega


A muda de saúde fornecerá apenas o cuidado certo. A rega é muitas vezes necessária para que a terra não seja seca. Mas emos mesmos arbustos crescidos molham menos freqüentemente, mas abundantemente. Use a água da torneira não pode. Chuva adequada ou descongelada. Tente derramar um fluxo fino na raiz, pois as gotas nas folhas podem causar doenças fúngicas.

Poda


Peças infectadas e mortas (congeladas) devem ser excluídas. Isso é feito para evitar a propagação da doença. Hastes de poda de primavera quando as gemas atingem 8 mm. Em espécies de baixa estatura, 15 gemas deixam 4 gemas na parte aérea, em variedades altas - 8 gemas com 30 cm de comprimento, o que é feito na primavera. No verão, as flores murchas são constantemente removidas, e no outono - aquelas brotações que não amadureceram e desapareceram, assim como todas as afetadas.

Top vestir


As rosas são alimentadas 3 vezes: na primavera - para estimular o crescimento, no verão - para adaptação normal após o plantio e no outono - para acumular as substâncias necessárias antes da hibernação. Constantemente pode ser fertilizado com minerais com fósforo, potássio, magnésio.

Doenças


Oídio é uma doença comum do chá híbrido. Para a prevenção de solução adequada de bicarbonato de sódio: 40 gramas por 1 litro de água. O processamento é feito na primavera antes do plantio. Outro ataque comum é o pulgão. Para proteger a planta deste parasita, ele é tratado com uma solução de sabão (1 pedaço por 10 litros de água, para melhorar o efeito, você pode adicionar uma decocção de absinto). Se essas medidas não ajudarem, compre produtos químicos especiais.

Rosas de chá híbridas na foto

Rosas de chá híbridas, mantendo a sua beleza requintada, são adaptadas às nossas duras realidades climáticas. Eles são robustos, resistentes, não caprichosos e sentem-se bem ao ar livre, e com os devidos cuidados eles se deleitarão com suas lindas cores, refinamento e tomKim aroma delicado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui