A Croácia dará o maior prazer aos turistas que querem sentir-se o mais próximo possível da natureza. O país tem uma ecologia magnífica, mar incrível, praias sem fim e pinheiros antigos. Há também mais de 20 fontes com água curativa, que está saturada com os minerais essenciais do corpo. Além disso, é na Croácia que existe um campo único de óleo medicinal. Máxima fusão com a natureza pode ser sentida nas praias nudistas, das quais existem muitas.

Geografia da Croácia

A capital Zagreb difere de outras capitais em seu tamanho modesto. Os turistas aqui atraem a arquitetura medieval. Palácios e edifícios religiosos, soberbamente preservados, estão rodeados por parques verdes. Existem muitos pequenos cafés com esplanadas na cidade. Para não perder algo interessante, recomenda-se que se desloque pela cidade a pé.

Na Croácia, existem três áreas de resort. A Península da Ístria vai deliciar os hóspedes com vistas magníficas do mar e das águas límpidas do Adriático. A partir daqui, Veneza pode ser alcançada por mar em apenas 3 horas.A vantagem do resort pode ser considerada um clima confortável. A desvantagem é praias de seixos e lajes de concreto sobre eles. Com excursões aqui recomenda-se a visitar Rowen, Pula, a ilha de Krk, Medulin com praias de areia, Lovran com um ritmo de vida medido e Opatija para aqueles que querem curar.

Com as crianças, é melhor ir ao meio Dolmatia. Os seixos nas praias locais são rasos, a entrada para o mar é rasa. Existe também uma extensa infra-estrutura de entretenimento. As famílias são aconselhadas a ir a Tucepi ou Baska Voda. Pequenos seixos encantam os hóspedes da ilha de Brac, mas as crianças não têm nada para fazer aqui - a costa foi escolhida por nudistas. A área de resort mais popular - Makarska. Há restaurantes de luxo, spas e hotéis de classe mundial. Os jovens se reúnem em Sibenik, onde os maiores clubes e discotecas estão localizados.

Na maior parte, visitar as praias do país é gratuito. Você pode entrar aqui livremente, mas você terá que pagar por uma espreguiçadeira de cerca de 20 HRK e por um guarda-chuva de cerca de 15 HRK. Muitos hotéis oferecem equipamentos de praia gratuitamente. A praia mais popular do país é chamada de “Zlatni Rat”. Ele foi premiado com a Bandeira Azul como o mais ecológico. Na Croácia existem:

  • praias de seixos;
  • concreto;
  • rochoso;
  • arenoso (raramente).

Sul da Dalmácia é uma ilha e montanha. Esses lugares são famosos por incríveis ostras e ótimos vinhos. Você não pode ignorar Dubrovnik com suas praias de areia, que estão listadas na lista da UNESCO, como uma das mais belas cidades do mundo da Renascença. Também digno de nota são os resorts de esqui. Eles estão perfeitamente equipados e não são inferiores a nada nos resorts austríacos.

Clima croata

O clima local refere-se ao continental no norte do país, na parte central à montanha e ao Mediterrâneo na área da costa adriática. O verão quente e seco dá lugar a um inverno ameno e chuvoso. A temperatura mais baixa nas montanhas, a - 50. No resto das regiões no inverno, varia de + 5 ... + 10. No verão, a temperatura do ar é confortável, até 270 com um plus.

Termos de visitar a Croácia e a estrada

Cidadãos da Rússia para visitar a Croácia vai exigir um visto e seguro. Há também muitas restrições sobre a importação e exportação de moeda, tabaco, álcool e muito mais. Antes da viagem, recomenda-se familiarizar-se com a legislação relevante.

Você pode voar de Moscou para Zagreb. Para a semana lá vão vários vôos diretos. Também durante a temporada de praia, os charters voam para Pula, na ilha de Krk, Split e Dubrovnik. Um voo direto custará aproximadamente 230 euros.

Uma alternativa poderia ser um trem. Um vôo regular segue da estação Kievsky de Moscou para Split via Zagreb. A estrada é de cerca de 50 horas. Preço do bilhete de 250 euros por trecho. O caminho passará pela Hungria, então você precisará de um visto de trânsito. De São Petersburgo não há trens para a Croácia.

Transporte terrestre

Os vôos domésticos transportam passageiros da capital para Split, Pula, Dubrovnik. Na temporada de praia, vôos regulares são adicionados por cartas à ilha de Krk e Osijek.

Use o trem para mover-se confortavelmente. As ferrovias locais conectam a cidade da cidade. Dubrovnik não foi incluído na lista de tais cidades, até que você terá que ir de ônibus. No verão, vários voos para as cidades do resort são adicionados à programação. Um bilhete de Zagreb para Split custa cerca de 200 HRK, você pode chegar a Rijeka por 120 HRK. Os ingressos são vendidos na estação de trem e no site oficial em inglês. O bilhete mais caro pode ser comprado do condutor diretamente no carro.

Para os turistas que querem viajar muito pelo país, um Eurail Croatia Pass reutilizável é uma excelente solução. Sua essência é o número ilimitado de viagens pela duração especificada no ticket. Para os hóspedes do país, os cartões de viagem para 3, 4, 5 e 8 dias serão os mais adequados. O mais barato deles vai custar cerca de 100 euros, o mais caro - 210 euros. Os ingressos para crianças estão sujeitos a descontos.

Mover-se no ônibus intermunicipal também é muito conveniente. De Zagreb a Split pode ser alcançado por 90 HRK. Os turistas podem se familiarizar com as tarifas e horários dos voos no site oficial.Aqui estão os ingressos vendidos.

Das categorias de transporte público são os ônibus mais populares. Em Zagreb, você também pode usar o bonde e o funicular. Existe um bilhete único para todos os tipos de transporte - Karta Pretplatna. Por 10 HRK você pode comprar uma viagem por um período de 90 minutos. Se você precisar de um ingresso para o dia inteiro, terá que pagar 40 HRK e, por uma semana, 200 HRK. Um único passeio no funicular custará 5 HRK. Há também um serviço puramente turístico: um bilhete para vários tipos de transporte em conjunto com um cartão de desconto para visitar museus, teatros e outros locais onde os visitantes se reúnem em todo o país. Há um tal cartão para um dia 60 HRK, durante três dias - 90 HRK.

Uma corrida de táxi custa 5 HRK por 1 km, e também pode ser necessário pagar uma espera de 40 HRK por hora.

Alojamento em hotéis locais

A maioria dos hotéis oferecidos a turistas da Rússia, recentemente passou por restauração. Muitos deles são classificados como três estrelas. 4 e 5 estrelas podem ser encontradas, mas são muito poucas. Também não há praticamente nenhum sistema inclusivo. Você pode desfrutar de café da manhã ou meia pensão.

Os maiores preços da habitação em Zagreb e Dubrovnik. Se você conseguiu entrar nos quartos do hotel em 5 estrelas, então você terá que pagar cerca de 200 euros por dia para dois. 4 estrelas vai custar cerca de 150 euros, e em 3 você pode viver por 70 euros. Outras cidades oferecerão preços mais acessíveis.

Os quartos aqui são pequenos, os móveis são pobres. Aqueles que estão acostumados com as cinco turcas podem ficar desapontados. Alguns hotéis nem têm ar condicionado. Existem muito poucos hotéis representando redes internacionais.

Refeições e Instalações

Em qualquer cidade da Croácia, em grandes quantidades, existem restaurantes de cozinha europeia. Mas aqueles que decidem mergulhar na cultura do país, só precisam apreciar a culinária nacional local. Entre os famosos e populares pratos:

  • prschut - carne seca;
  • pash ou queijo pessoal;
  • Linguiça Kulen;
  • queijo de ovelha;
  • Salsichas de sucata;
  • guisado pashtitsada;
  • cordeiro cozido;
  • guisado de chobanac;
  • strukli - macarrão com queijo e muito mais.

Também aqui você pode saborear todos os tipos de peixe e marisco. Os vinhos croatas são de boa qualidade. Entre eles estão "Teran", "Malvasia", "Platz" e outros.

A política de preços dos cafés e restaurantes locais é a seguinte: o jantar para dois com bebidas fortes custará cerca de 400 HRK. O vinho de esboço reduzirá significativamente o custo de uma refeição até 200 HRK, e você pode fazer sem álcool a todos por 80 HRK por par. Um menu típico geralmente inclui salada, primeiro, segundo e bebidas. Se o hóspede desejar frutos do mar, o jantar aumentará consideravelmente. As lagostas na lista de alimentos pagarão cerca de 350 HRK por cada visitante. Mas as porções em qualquer um dos serviços públicos são simplesmente enormes.

Entretenimento, passeios, atrações

A maioria dos pontos turísticos croatas são de origem natural: a pitoresca costa do Adriático, montanhas, rios e lagos com águas claras, pinheiros antigos nas florestas e assim por diante. O mais famoso parque nacional "Lagos de Plitvice". Está listado como património da UNESCO. Aqui você precisa visitar a plataforma de observação sobre o vale do rio Alcorão, um mosteiro franciscano abandonado, ilha desabitada e lagos, iridescentes com todos os tons de azul.

Na Croácia, muitas cidades abandonadas. Um dos mais famosos é o Naked Island. Recomenda-se também explorar a menor cidade do mundo. Será interessante explorar os inúmeros castelos e palácios medievais. Atenção deve ser dada ao Palácio de Diocleciano em Split, o antigo castelo Friedrichstein, os castelos de Chmielnik, Juzhemberk, Otočec.

A excursão chamada "Cidade dos Anjos" inclui numerosos lugares com imagens de anjos. Esta viagem vale cerca de 100 euros. Ostrog Monastery pode ser visto por 300 euros para um grupo de 4 pessoas. A antiga cidade de piratas Omis custará 140 euros com 4 pessoas. A pesca em um grupo de lancha custará 650 euros. Inspeção da capital de carro custa cerca de 60 euros.

Além disso, você pode mergulhar no mundo subaquático mais interessante com um instrutor de mergulho e fazer outros esportes aquáticos.A Croácia não deixará indiferente qualquer turista, independentemente do objetivo da sua visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui