Além do mistério e espiritualidade, a Índia está associada a um feriado maravilhoso em Goa, Kerala, Delhi. Aqui os turistas são atraídos pelos arejados Himalaias, o Triângulo Dourado com seus tesouros e o misterioso Ayurveda. A especificidade do país requer um estudo preliminar minucioso das características da região e da cultura do povo.

Regiões, cidades e resorts da Índia

A capital deste misterioso país é a cidade de Delhi. É brilhante, multinacional e contrastante em todas as suas manifestações. Pobreza e riqueza deslumbrante, roupas folclóricas coloridas e trajes de negócios europeus, edifícios de estilo rural e edifícios modernos estão localizados nas proximidades.

Entre as atrações que quero destacar:

  • Qutub Minar (o mais alto minarete da Terra);
  • Arco do Triunfo - Portões da cidade;
  • Frente Vermelha (fortaleza de arenito);
  • Túmulo de Humayun.

Nas ruas você pode encontrar inúmeros mercados, adjacentes a boutiques da moda. Grandes restaurantes modernos brotam ao lado de pequenos cafés.A capital de negócios se concentrou em uma área chamada Nova Delhi. Pode ser reconhecido pelos enormes arranha-céus, localizados em centros comerciais modernos. Aqui você pode encontrar inúmeros museus onde você pode gastar seu tempo com o benefício.

Agra é um lugar único conhecido em todo o mundo - o Taj Mahal. Mas, além disso, existem muitos outros lugares maravilhosos na cidade.

Clima da Índia

Convencionalmente, o país é dividido em sul e norte, onde o clima equatorial reina na parte sul, e o tipo de montanha subtropical reina na parte norte. A mudança das estações é acompanhada por chuvas de monção. De abril a junho, a temperatura média varia de 35 a 40 graus Celsius. Em março, o descanso na Índia trará minutos mais agradáveis ​​do que durante este período de clima seco e quente. A partir do meio do primeiro mês do verão, a temperatura cairá ligeiramente (+320– +380), que para os turistas da Rússia é uma vantagem indiscutível.

A cidade de Cherapundzhi é famosa por ser reconhecida como o lugar mais chuvoso da Terra. Ao mesmo tempo, no noroeste, fica o deserto de Thar, que é o local mais seco e quente.

A temporada turística na Índia dura de outubro a março. A temperatura confortável é mantida aqui dia e noite (+200…+250). No inverno, a temperatura do ar atinge 130 com um plus. Quando o calor insuportável chega em abril, você pode se deslocar para as regiões do Himalaia. Em Goa, a temporada de praia começa em novembro, neste momento já há neve nas encostas do Himalaia.

Visto para a Índia e alfândega

Para os cidadãos da Rússia, visitar a Índia exige um visto. Pode ser múltiplo, duplo ou descartável. A validade desses vistos varia de 3 a 6 meses. Entre as restrições - a incapacidade de estender o visto enquanto no país. Além disso, certifique-se de obter um seguro médico para toda a viagem.

A situação é um pouco simplificada pelo fato de que no aeroporto você pode fazer um visto por 15 dias. Você só precisa pré-discutir todas as nuances da agência de viagens. Você também deve estar ciente de que a importação de moeda para o país é ilimitada. Mas o montante em dinheiro de 5 mil dólares ou 10 mil títulos e cheques deve ser oficialmente declarado. Você também pode trazer 200 cigarros, 2 litros de álcool, 250 ml de eau de toilette, uma unidade de eletrodomésticos, um carrinho de bebê no país. Armas, ouro, plantas, animais e armas exigem declaração.

É proibido levar drogas, carne de porco, produtos feitos de couros raros, barras de ouro, antiguidades e outros itens que podem ser encontrados na legislação do país com a lista. Você não pode exportar moeda local, pornografia, antiguidades e falsificações, peles raras e muito mais.

Como chegar à Índia

Da Rússia para a Índia só pode ser alcançado por via aérea. O principal aeroporto do país chamado Indira Gandhi toma aviões de várias companhias aéreas, incluindo a Aeroflot. Os vôos diretos partem de Domodedovo e Sheremetyevo. O custo de uma viagem só de ida custará cerca de US $ 250 a US $ 310.

Em Goa, você pode voar de Moscou por 400-450 dólares. Há também vôos diretos para Kerala, mas, se desejar, você pode chegar ao estado de Goa.

Transporte do país

No interior você também pode viajar de avião. Entre as operadoras locais dignas de nota:

  • Spice Jet;
  • Índigo;
  • "Ir Eyre";
  • "Jet Airways".

O preço médio de um voo é de 2500 INR. A viagem durará cerca de 2 horas. Mais barato para viajar de trem e ônibus. Se a escolha caiu no trem, o grau 2 será o ideal. Os carros são equipados com ar condicionado e compartimentos para 4-6 pessoas. O bilhete custa cerca de 1700 INR. Para um ingresso na classe 1 terá que pagar 6000 INR. As principais estações oferecem aos estrangeiros em uma janela especial para comprar ingressos para cotas por dólares.

Se falamos de ônibus, então em cada cidade há representantes de empresas públicas e privadas. As viagens custam 1 rupia dependendo da distância e do nível do ônibus. Os ônibus locais funcionam até as 19:30 h. Custa uma rúpia e meia. Em Delhi, Kolkata e Mumbai há um metrô, onde você pode andar por 12 rupias.

Os táxis também podem ser públicos e privados. O pagamento ocorre no balcão, e também há um adiantamento no balcão de caixa especial.Ao mesmo tempo, você precisa negociar com o taxista, o que permitirá reduzir o preço pela metade. Você pode pegar um táxi do Aeroporto de Delhi por 450 rúpias e Goa por 750.

Os amantes exóticos devem usar riquixás e tuk-tuk. É bastante rápido e conveniente, e também mais barato que um táxi por 2 vezes. Mas você deve escolher motor-riquixás, pois os projetos com bicicletas são extremamente lentos.

Não é recomendado alugar carros para turistas. O tráfego pesado, a falta de marcações e sinais, bem como estradas estreitas, criarão muitos problemas para os motoristas que não estão familiarizados com tais condições. As regras da estrada aqui são observadas muito raramente, concentrando-se apenas na situação. Se houver uma necessidade urgente, então você precisa alugar um carro com um motorista local. Vai ser caro, mas seguro.

Hoteis fazenda na Goa

Entre as vantagens dos resorts na Índia - a disponibilidade de hotéis, projetados para qualquer orçamento. Aqueles que escolheram Goa, poderão alugar à vontade e uma cama em um albergue e um quarto de hotel luxuoso. A maioria dos hotéis aqui está satisfeita com o luxo e alta qualidade de estoque e serviço. Os visitantes de Kerala podem ficar em um dos hotéis exclusivos clínicas com inclinações ayuverdichnymi. O principal objetivo de tais hotéis é oferecer aos clientes uma ampla gama de tratamentos de bem-estar.

Aqueles que gostam de mergulho devem ir para as Ilhas Andaman, onde todas as condições para tal feriado são criadas. Delhi e Mumbai também oferecem uma ampla gama de opções de acomodação para turistas. Os amantes de luxo podem atender às suas necessidades de hotéis especiais, que são convertidos dos palácios dos marajás. O tipo e as condições dos quartos são apropriados.

Os hotéis locais não reconhecem o sistema global de distribuição de estrelas. Escolher um lugar para ficar aqui é melhor de acordo com avaliações ou hotéis avaliados na Internet. Em Delhi, você pode alugar uma cama por 450 rupias. O nível aproximado de 3 estrelas custará 1000 rupias e 5 estrelas - 3500. Nos cinco primeiros em Goa, você pode relaxar por 4500 INR por dia. Mais acomodações econômicas aqui custam o mesmo que na capital. Hotéis de luxo na clínica de Kerala custará 7.000 rúpias por dia. Se você gostou do hotel-palácios, você terá que estabelecer cerca de 12.000.

Culinária e restaurantes na Índia

Naturalmente, a parte principal dos restaurantes e cafés oferece comida exótica para os europeus. Comida na Índia pode combinar em um prato um gosto azedo, doce, picante e picante. Os produtos mais populares são legumes, laticínios, peixe, tortilhas, arroz, farinha. Entre as “estrelas” gastronômicas, sopa de caril, chanty (prato de vegetais), sopa pakora, sopa dal, prato de frango tandoori aparecem com mais freqüência nas mesas de turismo. Todas essas delícias são ricamente aromatizadas com especiarias locais, sem as quais nem mesmo sobremesas são preparadas aqui. Aqueles que não têm certeza das habilidades de seu sistema digestivo, é melhor consultar o garçom antes de escolher.

Se desejar, na Índia, você pode encontrar muitos restaurantes e cafés, onde eles oferecem exclusivamente cozinha vegetariana, bem como fast food e locais específicos para comedores de carne. O preço de tudo isso não "morde" nada. O custo de uma refeição média em um café será de 60 a 150 rúpias, e o restaurante exigirá que você pague a partir de 280 rúpias por pessoa. Derrubar sair não é necessário. Tudo depende dos hábitos do turista e do nível do lugar. Se você quiser agradecer ao garçom, o montante pode ser de cerca de 10% do cheque. Nos grandes hotéis da cadeia, essas despesas são mais frequentemente incluídas na conta sob o nome “taxa de serviço” e perfazem até 25%.

Tours para a Índia: entretenimento e atrações

Entretenimento e excursões neste país são incontáveis. Apenas locais do Patrimônio Mundial da UNESCO listam aqui 50 peças. Guias locais recomendam iniciar a viagem com Delhi, admirando o Minarete Qutub, o Túmulo de Humayun, o Portal da Índia e o zoológico da cidade para crianças.

Depois disso, você deve visitar Agra e ver o Taj Mahal e o forte local. Aqui você precisa prestar atenção às obras arquitetônicas criadas pelo homem e as criações da natureza. Bollywood propõe mergulhar no mundo do cinema no coração de Bombaim. Aqui você pode reservar uma excursão para o mundo nos bastidores e percorrer os pavilhões de cinema.

Apesar do fato de que muitos vão para a Índia para umas férias na praia, eles devem periodicamente fazer uma pausa na costa do mar. Para aqueles que querem cores brilhantes, excursões adequadas para a plantação de especiarias. Com crianças, não deixe de visitar a reserva "Bandla". Aqui os hóspedes são recebidos por inúmeros animais exóticos. Na reserva "Kotiago" turistas caem na selva real.

Também digno de nota são:

  • Templo Mahabodhi;
  • Cidade de Aihole;
  • Cidade de Pattadakal;
  • mosteiros e templos do pequeno Tibete;
  • Templo Padmanabhaswamy;
  • Aldeia de Hampi;
  • Museu Nacional de Deli;
  • Indira Gandhi e Gandhi Smirti Museum;
  • Shankar Puppet Museum e muito mais.

Quanto aos preços, um passeio turístico pelo sul de Mumbai custará cerca de US $ 200. A mesma inspeção de Agra será liberada a 140 dólares. Os templos e museus de Kerala exigirão que você pague cerca de US $ 80. Uma excursão de Delhi custa de 60 a 80 dólares por pessoa. O Templo de Lótus pode ser visto por 60 e um passeio de Khajuraho para fazer apenas a quantia de $ 45. O passeio por Varansi custará 160, e a borda da terra - o Cabo Kanyakumari pode ser visto por apenas 110 dólares.

A julgar pelos comentários da Índia, então apenas aqueles que estão acostumados a ver coisas positivas e não perceberem a sujeira gostam disso. Mesmo apenas umas férias na praia em Goa nem sempre deixam impressões inequívocas dos convidados. Na Índia, você precisa buscar conhecimento e novas experiências. Um desejo de mentir em uma espreguiçadeira é melhor para implementar em outro lugar.

Enumerar os pontos turísticos únicos, interessantes e inesquecíveis da rica história da Índia podem ser infinitos. Para uma viagem para inspecionar tudo é simplesmente impossível. Parece que nem toda a vida é suficiente para isso. Mas você deve tentar começar comprando um ingresso para essa terra mágica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui