Esta direção é muito popular entre os nossos compatriotas nos últimos tempos. Naturalidade e simplicidade são as principais características do estilo. De acordo com as peculiaridades do design de interiores, é necessário garantir laconicism, confiança e uma certa severidade do espaço vivo.

O estilo escandinavo original no interior do apartamento

Ao escolher este estilo usando cores delicadas - tons pastel, azul claro, cinza claro, tons de bege. O branco é considerado dominante para a direção, embora as bolhas brilhantes no interior adicionem frescor e vivam qualquer ambiente.

Características do estilo são as características tomadas por analogia com as condições reais de vida dos habitantes dos países escandinavos. Os seguintes recursos da direção original podem ser distinguidos:
• Materiais. Deve ser natural. Muitas vezes usado vidro, metais, madeira, cerâmica, linho, couro, algodão.


• acabamento. As paredes podem ser rebocadas ou cobertas com painéis de madeira natural.Pisos - parquet, laminado, para banheiros - azulejos de cor clara.


• Móveis. As principais características - funcionalidade, concisão, praticidade. Para o fabrico de produtos mais utilizados madeira - pinho, bétula, faia. O estofamento apresentava linho, couro, camurça.


• decoração. Tais elementos devem ser simples, brilhantes, mas em pequenas quantidades. As melhores opções são tecidos, velas, espelhos, vasos, porcelana e estatuetas de barro.


• Aberturas das janelas. Nos quartos decorados em estilo escandinavo, deve haver muita luz natural. As janelas são de madeira e as cortinas escolhem a luz solar transparente, translúcida.

Não há marcadores temporários para este estilo. Em cada sala deve ser acentos, expressos modernos, brilhantes luminárias, tapetes, pinturas, travesseiros. Tais detalhes precisam de uma pequena quantidade. Para sua designação e maior contraste são utilizados tons verde, azul, rosa. Considerado um grande número de plantas vivas.

Um papel importante é desempenhado pela iluminação, que é selecionada de acordo com o resto do interior. Para estes fins, uma variedade de lâmpadas de assoalho, lâmpadas de parede, candeeiros de mesa e velas estão corretamente localizados na sala. Espelhos colocados adequadamente podem refletir a luz artificial e ampliar visualmente o espaço. Para dispersão de luz de alta qualidade pode ser usado móveis lacados.

Estilo escandinavo elegante no interior da cozinha, sala de estar, quarto

Cada quarto é considerado uma parte importante de qualquer propriedade. O estilo escandinavo é tão simples que o design da sala nem sempre requer a ajuda de designers profissionais. O quarto deve ser luminoso e espaçoso, com uma quantidade mínima de móveis e elementos decorativos. Os sistemas de arrumação de roupa são escolhidos de forma compacta e a iluminação adicional é fornecida por modernos candeeiros de parede, candeeiros de mesa e de chão.

Para a cozinha, a melhor opção é o uso de superfícies de madeira, um jogo de cores preto e branco. Avental de cozinha é escolhido com desenhos decorativos originais em cores escuras. Em uma combinação similar de tons, materiais, móveis e decoração, será aconchegante não apenas para os proprietários das instalações residenciais, mas também para os hóspedes. Muitas vezes, o estilo escandinavo é usado no design do estúdio de cozinha.

A sala de estar é uma sala comum na qual todos os membros da família se reúnem, celebram feriados, passam tempo com amigos próximos. Portanto, esta sala deve ser decorada com o máximo de atenção e conforto. O estilo escandinavo implica um ótimo equilíbrio de praticidade e atratividade. Na decoração e mobiliário deve ser dominado por materiais naturais. Se após um certo período de tempo a atmosfera se incomodar, você poderá alterar a aparência geral com apenas alguns elementos. É o suficiente para comprar novos vasos, para reequilibrar as pinturas, para adicionar alguns itens de decoração animadores.

Dignidade e conforto - o interior da casa em estilo escandinavo

O uso desta direção proporciona o máximo conforto para qualquer casa particular. Os excessos brilhantes e volumosos deixam de ser elegantes, os móveis pretensiosos e os itens de decoração são substituídos por produtos mais confortáveis ​​e funcionais. O estofamento de móveis estofados é representado, na maioria das vezes, por tecidos de camurça, couro, algodão, cujo cuidado é um processo descomplicado.
A falta de luz é compensada por um grande número de dispositivos de iluminação - lâmpadas de assoalho, candelabros de parede, candeeiros de mesa. Características características do estilo são simplicidade e concisão. Opções ideais ao usar essa direção:
1) piso - placa de madeira, laminado;
2) paredes - cal, madeira, gesso;
3) teto - nivelamento e pintura;
4) têxteis - tapetes e cortinas simples;
5) decoração - vasos, velas, decorações.

A cor principal do estilo escandinavo é branco. Ele é capaz de expandir visualmente pequenos cômodos, refrescar a sala, dar-lhe elegância.Combinações de branco puro com tons pastel ou tons de madeira são consideradas ideais. Os acentos do interior são elementos individuais da decoração, feitos nas cores mais brilhantes. Brinquedos macios, pinturas, colchas ou travesseiros que são originais manchas coloridas de tons de esmeralda, amarelo, escarlate, azul será apropriado.

Um clássico sem idade é uma combinação de preto e branco. Essas cores, combinadas com formas claras e concisas, podem determinar o máximo de conforto, trazer frescor, ajustar-se organicamente ao interior. Tule transparente deve passar a luz solar máxima, cortinas - estar ausente. Cortinas de chiffon claro ou de seda serão apropriadas. A fim de esconder a sala de olhares indiscretos, você pode usar as persianas ou cortinas romanas modernas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui