As orquídeas têm sido recentemente muito populares entre os produtores amadores de flores. Sua capacidade de florescer por várias semanas, ou mesmo meses, a variedade e originalidade de formas de flores, botões de todos os tons e combinações fantásticas de uma grande variedade de cores - tudo isso atrai muitos fãs de plantas com flores. No mundo existem mais de 25.000 espécies de orquídeas, há hóspedes da selva tropical e montanhas, de diferentes continentes e países, para que você possa escolher uma planta para todos os gostos.

Como cuidar de uma orquídea após a compra

A maioria das orquídeas é comprada em lojas de flores. É melhor comprar uma orquídea na primavera ou no verão, quando a mudança para uma nova casa não será acompanhada por mudanças significativas de temperatura. Além disso, este é o momento do novo ciclo de crescimento e floração, a tolerância ao estresse da planta durante este período é maior.


Como cuidar de um novo, apenas trouxe planta de casa? Primeiro você precisa escolher um lugar onde a planta ficará na primeira vez. A flor transferida para as novas condições não deve ser colocada imediatamente no peitoril da janela, você deve dar uma chance para se recuperar do movimento. É necessário arrumar a planta para que não caia na luz solar direta.


Rega em primeiro lugar deve ser moderada, a sua frequência e quantidade de água deve ser aumentada gradualmente. A água deve ser macia, geralmente usando água descongelada ou da chuva. O uso de água destilada é constantemente indesejável, desde então a planta receberá menos de muitos oligoelementos. Imediatamente após a aquisição, você não deve usar fertilizantes, a planta deve se aclimatar em sua casa, só então ele vai assimilar completamente o enfeite.

Ao comprar uma orquídea, é importante prestar atenção à condição das folhas - manchas e pontos geralmente indicam a derrota por insetos nocivos. Uma flor esbranquiçada ou uma dispersão de manchas esbranquiçadas é um sinal de infecção fúngica. Se você já tem orquídeas, uma nova planta não deve ser colocada imediatamente ao lado das flores que já vivem com você. Um iniciante deve ser colocado em quarentena para não infectar outras flores.

Seleção de pote

Ao escolher um pote para uma orquídea deve proceder de sua aparência. Devido à sua diversidade, diferentes tipos de orquídeas se adaptaram à existência na natureza de diferentes maneiras. Com base na aptidão das espécies de plantas, é necessário ter em conta as características dos materiais a partir dos quais as panelas são feitas. Assim, os vasos de phalaenopsis são escolhidos de plástico transparente, porque suas raízes são capazes de fotossíntese. Vande é mais adequado para potes de vidro, e epífitas com pseudobulbos podem facilmente viver em potes comuns de cerâmica ou argila.


As regras básicas para comprar um vaso de orquídeas são as seguintes:
- a possibilidade de acesso livre de oxigênio às raízes, para o qual o pote deve estar com muitos furos de drenagem. Os furos de drenagem também contribuem para a saída do excesso de umidade, já que na natureza a maioria das orquídeas cresce fora do solo. Se a sua escolha for uma panela de cerâmica ou vidro, deve haver uma grande quantidade de drenagem.
- a forma do pote deve ser conveniente para extrair a planta. Para isso, é necessário que a boca do pote seja maior em tamanho do que o fundo, ou igual à área do fundo. Uma boca estreita pode ferir raízes enormes ao tentar obtê-las.

Como cuidar de orquídeas desabrochando

Uma orquídea em flor é exatamente o que todos os amantes desta linda flor estão ansiosos para ver.
Primeiro você precisa determinar corretamente o lugar para a flor. A orquídea adora luz, portanto as janelas do sul, sudeste ou leste serão mais adequadas para uma flor. Neste caso, você precisa escolher um local para que a luz direta do sol não se demore na planta para evitar queimaduras. Se a luz não é suficiente, a planta é desejável para iluminar, a iluminação deve ser de pelo menos 10 horas.


Deve notar-se que durante o período de floração a orquídea não pode ser transferida para outro local, esta flor bastante delicada pode facilmente dobrar os botões. A rega é desejável para aumentar, mas isso deve ser feito gradualmente. A orquídea não gosta de nenhuma mudança abrupta no ambiente, portanto o nível de iluminação, o grau de umidade e o regime de temperatura devem permanecer no mesmo nível. Em nenhum caso, não pode repot a planta durante a floração!


No início da floração e durante a orquídea é alimentada com fertilizantes especiais. Ao escolher fertilizantes, é necessário partir do fato de que durante a floração a planta precisa de mais potássio e fósforo, enquanto que um alto teor de nitrogênio pode levar a um acúmulo de massa foliar e a uma formação retardada das gemas. Adubação floração orquídea precisa de cerca de uma vez por semana.
Se o pedúnculo é grande e com um grande número de botões, você precisa cuidar do suporte. Isso pode ser feito com a ajuda de suportes de plástico especiais ou suportes de madeira feitos por você, basta amarrar o pedúnculo ao suporte existente.É necessário amarrar no início da floração, quando os botões estão totalmente abertos, é melhor não tocar a orquídea.

O que fazer com uma orquídea depois da floração

A orquídea floresce por vários meses seguidos e depois disso é preciso descansar.
Para começar, a haste desbotada é removida, que é uma haste vazia e vazia. Se estiver seco, basta recortá-lo, deixando um pequeno coto. Ao mesmo tempo, é necessário garantir que não haja água dentro do cânhamo vazio. Se o pedúnculo permanecer verde, você pode cortá-lo logo acima do nível dos terceiros botões e a orquídea pode florescer novamente.
Reduzir a rega, você pode organizar curtos períodos de secagem, o que beneficiará a planta. É melhor reorganizar a flor para que ela não caia diretamente na luz do sol e reduza o tempo de iluminação. Também reduzimos a quantidade de fertilizantes, agora eles devem conter mais nitrogênio.


Durante este período, você pode trabalhar com a planta, tomando um pote que é um pouco maior em volume.
Com os devidos cuidados e conformidade com estas condições simples, a orquídea irá agradá-lo constantemente com floração abundante e longa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui