Âmbar é uma das pedras mais incomuns e misteriosas. Vale a pena notar que o mineral tem um preço acessível, mas ao mesmo tempo alguns de seus tipos são extremamente raros. Apesar disso, existem regiões, particularmente na Rússia, onde o âmbar não é considerado precioso, mas é usado como breu. A vantagem de uma pedra reside no fato de que é fácil extraí-la e, às vezes, até mesmo ser levada para a praia.

A base da composição química do mineral é o carbono, cuja porcentagem é de cerca de 70%. Entre as impurezas podem ser encontradas nitrogênio e oxigênio, enxofre, hidrogênio e cinza, de modo que o âmbar é um composto de alto peso molecular. A principal fonte de extração mineral é o Mar Báltico, no entanto, a pedra é encontrada em todo o mundo, por exemplo, na República Dominicana.

A história da origem do mineral

De um modo geral, o âmbar não pode ser chamado de pedra, pois sabe-se que nada mais é do que a resina endurecida de pinheiros.No entanto, muitos estão se perguntando por que o âmbar não está sendo criado a partir de resina agora? O fato é que há muito tempo (há mais de 50 milhões de anos) no território do Mar Báltico havia uma terra com pinheiros relíquia. Posteriormente, uma resina de aquecimento acentuada começou a se destacar intensamente e ao longo dos séculos se transformou em um mineral. By the way, o mineral dentro do qual você pode encontrar um inseto ou uma planta tem um valor maior em comparação com pedras comuns.

Tipos e cores de âmbar

A maioria das pessoas acredita que o âmbar é um mineral de cor amarela, que possui apenas tons dessa cor. Na verdade, sua paleta de cores é mais ampla e inclui mais de quatrocentos tons. A parte principal dos minerais é ocupada por pedras amarelas, laranjas ou douradas de baixo custo. O âmbar clássico é um mineral cor de cera com alto grau de transparência. Pedras amarelo-vermelho também são muito populares.

Sangue de dragão é o nome de uma cereja incrível ou âmbar vermelho, lembrando rubi. Por que o âmbar é vermelho? O fato é que muitas das resinas foram expostas ao fogo antes mesmo de sua petrificação, por causa da qual mudaram de cor. Vale a pena notar que o custo de tal mineral é várias vezes maior, pois é raro e encontrá-lo na antiguidade foi um grande sucesso.

Outro tipo de pedra - leite mineral. De fato, sua cor não é mais do que uma ficção, porque na verdade o mineral tem uma cor amarela. Não uma cor típica devido à presença na composição das partículas microscópicas minerais de umidade e bolhas de ar, modificou a tonalidade da pedra. As plantas e o solo presos na resina são de cor âmbar verde, e o âmbar azul é apenas um efeito de ilusão de ótica, já que, de fato, essa cor do mineral não existe.

O valor de âmbar e falsificações

O âmbar é uma substância amorfa que não tem uma estrutura cristalina, portanto é difícil chamar o mineral de pedra. Com base nisso, independentemente de sua cor e raridade, não é uma pedra preciosa. O âmbar é um mineral de origem orgânica com uma estrutura heterogênea, portanto, embora possa ter um alto custo, nunca estará em linha com pedras preciosas como diamante ou esmeralda.

Vale a pena notar que a pedra, embora barata, mas fakes é bastante comum. Eles podem ser encontrados na rua de vendedores comuns e em joalherias caras. É possível distinguir um mineral natural de um falso por algumas das suas características, bem como um dos seguintes métodos:

  • Há menos bolhas de ar na pedra natural do que na sua cópia artificial.
  • Se todas as contas tiverem uma cor uniforme, então não é âmbar.
  • O mineral de uma origem natural diferencia-se em um padrão único e cor.
  • O mineral natural não é arranhado com a unha e está sempre quente ao toque.
  • Plástico e vidro têm mais peso que âmbar.
  • Se você esfregar o mineral com as mãos, poderá sentir o cheiro de resina.

Propriedades medicinais do âmbar

Desde os tempos antigos, a humanidade acreditava que o âmbar pode curar de todas as doenças. Em geral, essa opinião foi preservada até hoje, uma vez que o mineral não perdeu suas propriedades curativas e é usado ativamente na medicina tradicional. O âmbar é de particular importância para aqueles que querem monitorar sua figura, pois a decoração com este mineral contribuirá para um bom metabolismo e limpeza do corpo. Também âmbar não é menos importante para aqueles que estão envolvidos no trabalho mental. Além disso, na farmácia você pode encontrar uma ferramenta como o ácido succínico - este é um excelente bioestimulador natural.

A pedra tem um valor especial para fumantes pesados, porque o bocal âmbar neutraliza a nicotina e reduz a possibilidade de câncer de pulmão. A tintura de âmbar é um medicamento, que inclui em sua composição uma migalha de mineral que ajuda a se livrar de resfriados e doenças pulmonares. Não só o mineral, mas também a fumaça, que é formada durante a queima do âmbar, tem propriedades curativas. Além disso, o mineral ajuda na asma e na tosse antiga.

As propriedades mágicas do mineral

O âmbar é um mineral solarengo, simbolizando felicidade, alegria e diversão. Muitas nações e países o usam como um talismã ou forte amuleto que protege contra doenças e o mau olhado. Além disso, este mineral é recomendado para indivíduos criativos, pessoas que são guiadas pelo coração. Amber é capaz de melhorar a intuição, dar paz, conforto e conveniência, tornando o seu dono mais bem sucedido.

As propriedades mágicas possuídas por âmbar:

  • Protege a casa do seu mestre de intrusos, desastres e cataclismos.
  • Dá calor e uma sensação de paz, penetrando na alma.
  • Serve como um talismã para mulheres grávidas e mães que amamentam, fornece filhotes saudáveis, reduzindo o risco de aborto espontâneo.

  • Carrega energia positiva, edificante, priva medos, depressões e outras emoções negativas.
  • Mantém a juventude feminina.
  • Alivia a insônia e pesadelos.
  • Limpa tudo ao redor (corpo, alma, pensamentos, etc.).
  • Protege do pesar e do infortúnio ou ajuda-os a sobreviver.

Quem é âmbar é adequado para o signo do zodíaco

Se os astrólogos são para ser acreditado, então âmbar está sob a influência do Sol, portanto, é adequado para pessoas nascidas sob os signos do elemento fogo - Áries, Leão e Sagitário. Quanto aos outros signos do zodíaco, eles também podem usar esse mineral, e o taurino será uma exceção à regra. Este signo está irritado e distraído de coisas importantes na vida por causa do âmbar, portanto, não é recomendado usá-lo, mesmo que não traga problemas especiais. Quanto ao elemento fogo, com a ajuda do âmbar, Áries, Sagitário e Leões terão sorte, sentirão todo o poder mágico e curativo do mineral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui