Como é sabido, para que uma pessoa se torne mais intelectualmente desenvolvida, ele só precisa ler 10 livros. O problema a partir de agora é encontrar exatamente os livros corretos e úteis. Muitos levam anos para encontrar as melhores obras, milhares de livros e milhões de páginas lidas, enquanto outros buscam ajuda na Internet. Neste artigo você pode encontrar os dez melhores trabalhos da literatura clássica que podem tornar seu leitor mais inteligente e sábio.

Walter Scott "Ivanhoe"

Se você quiser se aprofundar no romantismo da Idade Média, ignorar o livro de Walter Scott "Ivanhoe" seria um erro imperdoável. Aqui o autor fala sobre os castelos e seus cercos, as sutilezas políticas das relações vassalas. Naturalmente, ele não podia prescindir das lindas damas e bravos cavaleiros que lutavam por seus corações.

Acredita-se que este trabalho em particular contribuiu para a romantização da Idade Média.O livro descreve os eventos históricos da Inglaterra, ocorridos após a Terceira Cruzada. É claro que o autor não ficou sem ficção e improvisação artística, mas isso apenas tornou o livro mais interessante e fascinante.

Meu Reed "Cavaleiro Sem Cabeça"

Um romance de aventura único e bem conhecido - "Headless Horseman". Este livro é multi-camadas, como havia um lugar para tudo: amor e misticismo, detetive e motivos românticos. Graças a esse entrelaçamento astuto de tramas, cria-se uma intriga que captura a respiração das primeiras páginas do livro e não a solta até o final. A principal questão que todo leitor quer obter uma resposta é: quem é esse cavaleiro sem cabeça?

Oscar Wilde "Retrato de Dorian Gray"

Este trabalho é considerado o mais famoso do autor, porque apenas este livro é realmente de tirar o fôlego, leva-o profundamente para os vivos. Este fenômeno tornou-se possível devido à imagem bem desenvolvida do personagem principal. No livro, Dorian Gray parece um esnobe e um esteta de incrível beleza aos olhos de seu leitor, o que cria um forte contraste com seu constante desenvolvimento da fealdade interior. Cada leitor ganhará a imagem do protagonista, perdendo gradualmente a moralidade, porque seu retrato geral da primeira para a última página muda gradualmente.

Theodore Dreiser "tragédia americana"

Este trabalho é considerado a parte inferior do sonho americano - um desejo sem fim de reconhecimento e respeito universal, riqueza e uma posição elevada na sociedade. No entanto, o livro mostra que para muitos o caminho é fechado devido a várias razões que não podem ser superadas.

O personagem principal - Clyde Griffiths, que se levanta do fundo, tentando entrar na alta sociedade. Em um instante, um homem enfrenta um problema quando seus ideais desmoronam e, para atingir seu objetivo, ele tem que se impor e quebrar a lei. Se uma pessoa não pode se tornar um fantoche nas mãos do destino, se ele pode se vencer - tudo isso pode ser aprendido lendo o livro até o fim.

Vladimir Nabokov "Lolita"

O autor do livro é conhecido por toda a sua paixão pelo jogo com palavras, criando assim uma sílaba brilhante e sonora, descrições floridas e uma forma original de discurso. A linguagem de "Lolita" também se revelou multifacetada e interessante, devido a que o romance não parece chato. Este romance causou um grande escândalo, porque este é o primeiro livro de literatura clássica dedicado à pedofilia (o personagem principal é sexualmente atraído por uma menina de 12 anos).

Johann Wolfgang von Goethe "Faust"

O autor do livro é um pensador mundialmente famoso, poeta e fundador da literatura alemã, que todos conhecem da obra de Fausto. Este romance de Goethe escreveu ao longo de sua vida, e ele baseou o livro no famoso mito sobre o Dr. Fausto que ele vendeu sua alma ao diabo e ganhou a eterna juventude. Mefistófeles e Fausto fizeram um acordo, se o herói aumentar um momento, ele perderá sua alma. Se o diabo consegue seduzir o médico com testes é a resposta nas páginas do livro.

Leo Tolstoy "Guerra e Paz"

Provavelmente, muitos chamarão o romance “Guerra e Paz” o mais famoso e grande trabalho da literatura mundial. Este livro é um verdadeiro épico, cobrindo eventos mundiais, todas as classes da humanidade, desde soldados comuns até o imperador e a família real. Há mais de 500 caracteres no livro, graças ao qual o autor demonstra a psicologia do povo russo e seu espírito, que é impossível quebrar.

Julio Cortazar "Jogando Amarelinha"

Este livro é considerado um clássico, um tipo de modelo para o pós-modernismo. O autor vai além da prosa habitual do que faz você ler um livro do começo ao fim. O romance pode ser lido de duas maneiras - clássica (do começo ao fim) ou de acordo com o método do autor, seguindo suas instruções e pulando de uma parte para outra para encontrar a chave da cifra.

Homer "Iliad" e "Odyssey"

Como você sabe, Homero é um famoso pensador e um antigo poeta grego que criou duas obras únicas próprias.Odisséia e Ilíada são os primeiros poemas do mundo que podem ser atribuídos simultaneamente a pelo menos quatro gêneros, ou seja, drama familiar e ação, suspense e fantasia.

Aqui o leitor encontrará por si mesmo uma série de fatos e fatos históricos fascinantes, conhecerá a filosofia da época e sobreviverá com os heróis, tudo o que é coberto pela obscuridade da história. Esses livros históricos contêm tudo, desde o seqüestro de uma menina até a Guerra de Tróia e o retorno triunfal da Odisséia. Juntamente com os heróis dos livros, o autor terá que passar por uma série de provações e batalhas, a fim de emergir como o vencedor.

Leo Tolstoi "Anna Karenina"

Anna Karenina é uma mulher casada cuja vida o autor conta nas páginas deste romance. O personagem principal estará apaixonado pelo oficial Vronsky, e é por isso que ela terá que suportar não apenas dificuldades, mas também grande desapontamento e dor. Acredita-se que esta é a obra mais famosa do amor trágico. Um quadro em larga escala nos contará sobre a vida dos nobres de Moscou e São Petersburgo do século XIX, combinando a filosofia e a psicologia da Rússia daquela época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui