A leitura é uma atividade única na natureza. Não pode ser comparado com qualquer outra coisa. Ao absorver os olhos dos personagens, você pode se mover para qualquer mundo, para outro planeta, em outro momento ou realidade.

Classificações dos melhores livros e muitos. Nós coletamos nossos próprios, com base na análise de listas previamente propostas e as opiniões dos leitores. No topo estavam 10 leitores favoritos de livros. Seus nomes são conhecidos por todas as pessoas educadas, e o enredo de alguns é familiar desde a infância.

"O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupery

"O principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry escolheu corretamente a primeira linha da lista. Este conto amável e triste é cheio de significado filosófico. Ela foi transferida para 300 idiomas do mundo, o que é um recorde. Assim, os pensamentos profundos que o autor queria transmitir ao leitor tornaram-se mais acessíveis a toda a humanidade. O texto do livro é complementado por desenhos da mão de de Saint-Exupery. Eles são considerados parte integrante da história do principezinho.

"Notre Dame de Paris" Victor Hugo

O enredo desenvolve-se em Paris do 15o século.Para alguns, a cidade brilha com luxo e grandeza, para outros, parece um depósito de lixo com a moral apropriada. Neste contexto, a lendária história de amor de três homens diferentes para a bela Esmeralda está se desenvolvendo. Descrições de paixões generosamente descreviam descrições detalhadas da arquitetura da cidade.

“1984” George Orwell

Este romance pertence aos trabalhos anti-utópicos. "1984" tornou-se um dos melhores representantes do estilo. Alguns momentos da peça se tornaram um meme. Frases foram para o povo e ficaram aladas: "O Grande Irmão está te observando". E o fato de a Apple, em seu comercial para o lançamento do primeiro Macintosh, se referir a este trabalho? O segredo do sucesso em um enredo muito real e padrão de eventos.

Diário de Anne Frank, Anne Frank

Uma menina de treze anos de idade, Anne Frank, descreveu os horrores da guerra em seu diário. Uma garotinha judia com seus pais estava se escondendo da Gestapo. Devido a sua idade, Anna não analisa o que está acontecendo, ela simplesmente descreve eventos: assim como qualquer farfalhar fora da porta provoca um ataque de horror animal, como você pode ver pelas janelas das colunas de pessoas que estão conduzindo ao longo da rua. A menina morreu apenas dois meses antes da Grande Vitória. Mas os diários da criança, que permaneceram em evidência dos horrores do regime fascista, ainda estão sendo relidos por nossos contemporâneos e serão lidos pelas futuras gerações. Isso deve ser lembrado por toda a humanidade, a fim de não repetir um erro terrível!

"Gone With the Wind", de Margaret Mitchell

O produto merecidamente ganhou o Prêmio Pulitzer. O enredo fala sobre uma menina mimada, para o lote de que caiu muita adversidade. A vida endureceu Scarlett e forçou por muitos anos a levar o amor de um homem. A versão cinematográfica deste melodrama também se tornou uma obra-prima. Clark Gable e Vivien Leigh transmitiram lindamente as imagens dos personagens principais e se apaixonaram por milhares de pessoas ao redor do mundo.

"Wuthering Heights" por Emily Bronte

O enredo do trabalho conta a história de uma família em que as tensões reinam. Neste caso, os parentes moram na mesma propriedade. As raízes do conflito são profundas no passado. A história do relacionamento Heathcliff e Catherine será lembrada pelo leitor por um longo tempo.

"Uvas da ira" por George Steinbeck

Os heróis do romance se deparam com a vida cotidiana e lidam com sucesso com eles. Muitas vezes eles têm que lutar não apenas com fatores externos, mas também para travar uma luta interna. Alternadamente, a covardia dos heróis ou a recém-descoberta vontade de vencer flutuam para a superfície. A história acontece durante a Grande Depressão. Neste momento, a maioria dos americanos teve que fazer esforços incríveis para sobreviver. Pode parecer que muito do trabalho pode ser transferido com sucesso para os nossos dias.

“Cem anos de solidão” Gabriel Garcia Marquez

Este livro é muito incomum. Sua história é bastante medida e o enredo é imprevisível. Além disso, qualquer um que tenha lido “Cem anos de solidão” pode extrapolar um livro para sua vida. De um modo geral, esta é uma solidão de toda a família. Eles não sabem amar de verdade. Por um lado, os heróis buscam o amor e, por outro, fogem dele.

"O Grande Gatsby" por Francis Scott Fitzgerald

O trabalho é preenchido com profunda filosofia e moralidade. O autor quer mostrar que a sociedade moderna está atolada em satisfazer suas luxúrias e paixões ao invés de buscar o amor verdadeiro. Em primeiro lugar vieram os objetivos mercenários, obscurecendo a moralidade e a ética. O potencial interior do indivíduo é desperdiçado em assuntos menores e, para os grandes, não há mais força. Ao mesmo tempo, ninguém percebe que a indulgência nos caprichos é uma tarefa indigna. Como resultado, o orgulho, a imperiosidade e o sucesso momentâneo vão sobrecarregar os olhos das pessoas, não permitindo que eles distingam coisas realmente valiosas da casca inteira. Tais infelizes não conhecem a vida real.

"Matar um Mockingbird" por Harper Lee

Essa história também é contada por uma garota. Na época da história, ela já havia se tornado uma mulher adulta, o que torna possível dar ao romance uma coloração única. A realidade uma vez percebida de uma criança é transmitida à mente madura adulta.A história levanta o eterno confronto entre o bem e o mal e, mais importante, a questão da separação desses conceitos.

Não menos dignas obras de centenas. Não ofenda-os injustamente, ignorando-os. Se você continuar a lista, ela pode ser incluída:

  • "Atlas deu de ombros" Ayn Rand;
  • "Catcher in the Rye", de Jerome Salinger;
  • "O Mestre e Margarita" Mikhail Bulgakov;
  • “Crime e Castigo” Fyodor Dostoevsky;
  • "Coração de um cão" Mikhail Bulgakov;
  • "Três camaradas" Erich Maria Remarque;
  • "O apanhador no centeio" por Jerome Salinger;
  • "Herói do nosso tempo" Mikhail Lermontov;
  • "As Aventuras de Sherlock Holmes" Arthur Conan Doyle;
  • "Retrato de Dorian Gray" Oscar Wilde;
  • O Senhor dos Anéis John Ronald Reuel Tolkien;
  • O padrinho, Mario Puzo;
  • “Arco do Triunfo”, de Erich Maria Remarque;
  • "Almas Mortas" Nikolai Gogol;
  • "The Thorn Birds", de Colin McCullough;
  • “Na frente ocidental sem mudança” Erich Maria Remarque;
  • "Demian" Hermann Hesse;
  • Green Mile Stephen King;
  • “Robinson Crusoe” de Daniel Defoe;
  • "Alice no País das Maravilhas" por Lewis Carroll;
  • “Por quem os sinos dobram” Ernest Hemingway;
  • "Martin Eden" Jack London;
  • "Segunda começa no sábado" Arkady e Boris Strugatsky;
  • "Nós" Yevgeny Zamyatin;
  • Adeus, arma! Ernest Hemingway;
  • "Doutor Jivago" Boris Pasternak.

Estes são todos ótimos livros que você definitivamente deveria ler. Eles são capazes de transformar a percepção do mundo de todos e dividir a vida em antes e depois da leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui