Férias em Chipre - o melhor que um turista ávido pode imaginar. Esta magnífica ilha está localizada no Mar Mediterrâneo e é dividida em duas partes. Por um lado, trata-se de um território exclusivamente cipriota, com inúmeros hotéis, praias e infraestrutura desenvolvida. A segunda parte da ilha pertence à Turquia, mas como tal o turismo não está aqui, portanto, em nossa análise, falaremos apenas sobre Chipre, que é conhecida por muitos por seu clima maravilhoso e excelente serviço.

Chipre: os benefícios do descanso na ilha

Chipre é uma escolha ganha-ganha para umas férias na praia. Durante quase todo o ano há bom tempo, a temporada de natação começa em abril e termina no final do outono. Portanto, os turistas que não podiam pagar férias nos meses de verão podem ir a Chipre em setembro e outubro, onde o sol ainda aquece abundantemente as praias costeiras e a água do mar.

Uma grande vantagem de umas férias em Chipre é a localização do resort.Se falamos de Moscou, então dentro de 3 horas após a partida você se encontrará na ilha. Isto é, sem dúvida, conveniente para pessoas que não voam bem ou famílias com crianças.

Quando é a melhor hora para relaxar em Chipre?

A temperatura do ar e da água em Chipre nas nossas férias de Maio é bastante favorável. O clima é ameno, sem anomalias climáticas. De fato, na ilha você pode relaxar durante todo o ano, com a única diferença de que no inverno você terá que nadar em uma piscina coberta aquecida.

Que dinheiro é pago em Chipre

Chipre é melhor tomar o euro. Não leve grandes contas, 50 euros serão suficientes. Os preços nas lojas e restaurantes aumentaram um pouco após a adesão à União Europeia, mas continuam a ser aceitáveis.

Além do euro, você pode levar com você dólares, por assim dizer, “apenas para o fogo”. Eles estão listados aqui em uma proporção de 1: 1 para o euro. Dólares podem ser trocados livremente por euros.

Férias de Chipre 2018: resorts populares

Resorts Chipre podem ser divididos em 2 categorias - ativa e calma.

Lugares ativos incluem resorts como:

  • Limassol é um lugar universal onde os turistas de qualquer idade se sentirão igualmente bem. Entretenimento - parque aquático, menagerie, parque de diversões. Uma das vantagens de Limassol - um grande número de população de língua russa, então você não terá problemas de comunicação. As desvantagens do resort incluem um grande afluxo de turistas na estação quente, o que nem sempre é agradável.
  • Larnaca é um resort com uma rica história e monumentos arquitetônicos. Aqui é a Acrópole, o Museu Arqueológico, o Museu da Natureza Natural e outros. Além disso, há uma infra-estrutura bem desenvolvida - inúmeras praias, restaurantes, cafés, esportes aquáticos.
  • Ayia Napa - um ótimo lugar para a recreação da juventude. Não admira que Ayia Napa seja chamada de segunda Ibiza. Aqui música e diversão não param, donos de clubes e bares constantemente inventam novas maneiras de entreter os convidados. Este é o centro de atração para os jovens, aqueles que gostam de recreação ativa e positiva.

Além disso, Ayia Napa é conhecida por suas praias ideais com areias douradas. Típico para os ventos de Chipre ausentes aqui, a descida para o mar é plana.

Nicósia

Um ótimo lugar para os amantes da arquitetura e da história. Aqui você pode ver a reencarnação de antigas tradições em novas. Os turistas são oferecidos numerosos passeios de complexos arquitetônicos, monumentos da antiguidade. Ao lado deles estão boutiques da moda, escritórios, restaurantes e lojas.

Paphos

Um lugar que absorveu a atmosfera do Mediterrâneo. Anteriormente, Paphos era a capital, mas depois se tornou apenas um resort popular. O custo de vida em hotéis é muito mais caro.

Para as crianças, praticamente não há entretenimento. Este é um lugar para promover um relacionamento romântico, uma lua de mel ou apenas umas férias relaxantes à beira-mar.

Polis

Se você não quer mergulhar na atmosfera divertida criada por inúmeros animadores, então Polis é o resort que você precisa. Juntamente com a natureza e caminhar com as pessoas mais próximas à espera de turistas no resort de Polis.

Troodos

Podemos recomendar este resort para aqueles que estão muito cansados ​​de socializar e as pessoas em geral e querem desfrutar de solidão em condições agradáveis. Entretenimento especial não está aqui, mas para muitos turistas uma ótima solução seria um passeio pelas montanhas ou ruas locais com monumentos arquitetônicos da antiguidade.

Quais documentos são necessários para uma viagem a Chipre

Fazer um documento para uma viagem a Chipre não leva muito tempo, mas tem algumas nuances.

Para chegar a Creta, você precisa ter:

  • Visto Schengen - se você tiver, você pode facilmente chegar ao Chipre sem preencher documentos adicionais
  • visto de entrada única - para os turistas que já estão em um dos países da UE e desejam visitar Chipre
  • visto de longo prazo - semelhante a um único
  • pro-visa - para o registro você deve preencher um formulário e enviá-lo para o site da embaixada
  • visto múltiplo - também emitido na embaixada

Para obter um visto, os cidadãos da Federação Russa devem fornecer os seguintes documentos:

  • cópia do passaporte - 1 turno
  • foto colorida
  • extrato bancário ou certificado de rendimento do trabalho

As autoridades de Chipre raramente negam um visto para os russos, então você não deve se preocupar com este ponto de sua jornada.

Quanto custa umas férias em Chipre

Talvez a pergunta mais premente seja feita pelos turistas que querem visitar esse canto magnífico. Mais recentemente, as férias em Chipre podiam ser equiparadas a uma viagem à Turquia ou à costa do Mar Negro, mas, depois de aderir à União Europeia, a situação mudou.

Se falamos sobre o voucher turístico, então o seu valor irá variar dependendo da época. Na temporada de verão, um feriado para dois em um hotel de 4 estrelas custa uma média de 90-100 mil rublos. Em hotéis com uma classificação mais baixa - 70-80 mil rublos para dois por duas semanas estadia. Para economizar, você pode considerar opções com reserva antecipada. Então o custo de vida é reduzido em uma média de 20%.

Outra opção para férias de orçamento é a entressafra. Em setembro e outubro, quando a maioria dos turistas já está saindo, você pode encontrar hotéis com preços razoáveis. Neste momento, o mar ainda está quente e os preços são muito mais baixos.

Viagens independentes também são populares entre os turistas. Neste caso, você pode economizar muito em acomodações alugando uma casa ou villa para várias famílias. Alguns turistas vivem assim em Chipre durante todo o ano, pagando uma renda comparável a um apartamento alugado em Moscou.

A maioria dos turistas prefere viajar pela ilha de táxi ou ônibus. A tarifa é de 1,5 a 3 euros. Por conveniência, muitos hóspedes de Chipre alugam um carro, mas vale a pena considerar que o movimento é do lado esquerdo. O aluguel de carros custa de 30 a 60 euros por dia, dependendo do carro. Jantar para dois em um restaurante custará 30-35 euros, e as porções são sempre muito grandes.

As férias em Chipre sempre foram associadas a excelentes sabores e excessos. Este é um ótimo lugar para relaxar, fazer compras e descobrir a cultura local. A população da ilha é amigável para turistas, especialmente crianças.

Limassol e Nicósia são resorts onde você pode comprar com segurança roupas de marca e simplesmente mergulhar na atmosfera de compras. Paphos é um ótimo lugar para desfrutar da natureza e um clima agradável.

Para um bom descanso com uma família sem excessos, basta levar com você uma viagem de mil euros para despesas - alimentação, lembranças, excursões, viagens em transporte. Turistas experientes recomendam contar suas despesas de viagem desta forma - pegue seu orçamento familiar e multiplique por 1,5, ou melhor, por 2. É esse valor que será suficiente para negar a si mesmo qualquer coisa em Chipre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui