Não para todas as noivas, um vestido de noiva tem um profundo significado sagrado. Nem todo mundo lhe dá um significado especial, simbolismo e energia, nem consideram necessário criar uma herança familiar a partir dele. As garotas modernas são pragmáticas e racionais e, portanto, ao escolher um vestido, imediatamente pensam em como lidar com ele depois do casamento. A este respeito, muitas noivas chegam a desistir da compra em favor do aluguel.

 

Em preparação para o casamento, muito é tomado para alugar: arco de casamento, decoração do quarto, carro. Não faz sentido adquirir todas essas coisas, porque elas serão relevantes apenas um dia. O mesmo com o vestido. Devo pagar o custo total de coisas que nunca serão úteis? E esta questão é particularmente aguda, com um orçamento limitado para a organização de um feriado. É necessário descobrir se contratar é realmente benéfico e isso faz sentido?

Por que contratar não é a melhor ideia.

  • A ilusão de salvar

Na maioria dos casos, as noivas se voltam para salões por razões de economia.E, até que eles comecem a mergulhar em todas as condições, isso realmente lhes parece benéfico. Embora às vezes contratar um vestido de casamento é mais caro do que comprá-lo. Como regra geral, o custo dos serviços de aluguel é de apenas 50% do custo do modelo. Noivas do futuro já representam o quanto pode ser feito com o valor economizado, mas não estava lá.

Metade do preço é o custo do aluguel, e o segundo semestre precisará ser deixado na cabine como um depósito. O compromisso só pode ser retirado se o vestido for devolvido a tempo e de forma adequada. Para cada chumbo e rasgo, um botão rasgado e uma conta, o dinheiro será deduzido do valor da fiança. Além disso, itens de limpeza a seco após o aluguel são pagos pela noiva separadamente. Acontece que, às vezes, um vestido alugado é mais caro do que o comprado.

  • Escolha limitada

Contando com o fato de que o aluguel custa metade do preço, as noivas esperam que possam pagar por um modelo mais luxuoso e caro. Isso nada mais é do que uma ilusão. É impossível encontrar vestidos exclusivos de marcas prestigiadas e procuradas em salões de aluguel. Sua gama é formada por modelos obsoletos de fabricantes desconhecidos. Esses vestidos são adequados para fotografia temática, participação em um flash mob - e para qualquer coisa, mas não para o seu próprio casamento, que é suposto ser único e irresistível.

  • Novo ou atualizado?

Mesmo que o vestido pareça bom, isso não significa que ele não estava na caixa antes. Eles são entregues para limpeza a seco e, em seguida, restaurados, se necessário. Os fragmentos de renda danificados são substituídos por novos, as contas e pedras perdidas são costuradas no lugar, as anáguas rasgadas são alteradas. Quantas noivas viram este vestido, ninguém dirá. O salão alegará que esse modelo é novo e recebido recentemente.

A menina não pode pegar o vestido antes do prazo especificado no contrato. Se for escolhido alguns meses antes do casamento, então ainda pode ser alugado mais de uma vez, o que não é nada agradável.

  • O vestido não está na figura

Uma desvantagem significativa da contratação é a impossibilidade de encaixar o vestido de acordo com a altura e a forma de uma menina. Nos salões com bom serviço de casamento estúdios trabalho, em que o modelo comprado vai se encaixar perfeitamente, até um milímetro. No caso de vestido enrolado deve permanecer inalterado, e isso pode significar comprimento inconveniente, vincos no espartilho, folgado na cintura.

  • Desconforto psicológico

Vestir rolando não pode ser ajustado não só na figura, mas também ao seu gosto. O medo de não estragar sua coisa impede a noiva de relaxar. Quer queira quer não, terá de estar atento a todos os seus movimentos para não pisar, não para pegar, para não quebrar, e isso é cansativo e chato. A garota pode ser assombrada pela sensação desagradável de que os convidados saibam que seu vestido de noiva não é nada dela. Isso mata a autoconfiança e, depois de tudo no dia do casamento, você precisa se sentir como uma princesa. Sinais e superstições sobre o vestido "alienígena", que parecem tão estúpidos alguns meses antes do evento, durante a comemoração, começam a desagradar na cabeça, estragando o clima.

Razões para comprar um vestido de noiva

Poucas noivas depois de aprender os fatos optam por contratar. Comprar é mais atraente, mesmo levando em conta o fato de que um vestido de noiva é uma coisa de cada vez.

  • Modelo universal

Por via de regra, as meninas racionais que não vêem o ponto no armazenamento ansioso e cuidadoso do vestido são mais fáceis de aplicar ao próprio casamento. Se o formato do evento planejado permitir, você poderá ver os modelos que podem ser exibidos após o casamento. A escolha nos salões é muito ampla: pode ser um vestido minimalista encurtado que pode atuar como um vestido de festa ou um modelo colorido que pode ser usado para uma noite solene.Economizando orçamento familiar

Não, isso não é um erro! Você pode economizar dinheiro escolhendo uma compra em vez de uma locação. Verdade, isso vai ter que gastar tempo explorando os salões e seu alcance. No período de promoções e vendas, você pode comprar com um desconto tangível até vestidos de marcas famosas.Há bons negócios no último tamanho ou coleções da temporada passada - sempre há muitas opções, basta olhar.

  • Oportunidade de vendas

Você pode anunciar a venda de vestidos após o casamento. Se ele permanecer intacto e após a limpeza a seco retiver a aparência de uma coisa nova, o cliente irá encontrá-lo. Isso permitirá que uma certa quantia seja devolvida ao orçamento familiar e abrir espaço no armário.

No entanto, para considerar a opção de armazenar um vestido também vale a pena. Pode não parecer uma boa idéia logo após o casamento, mas em alguns anos, em um dos aniversários de aniversário, ajudará a reviver esses sentimentos mágicos e lembrá-lo do quão bonito, feliz e apaixonado os recém-casados ​​estavam no dia do casamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui