O arranjo de jardim de rochas - uma ocupação extremamente fascinante que requer uma abordagem criativa. No processo, uma grande abundância de possibilidades se abre diante de você, o principal é mostrar imaginação e imaginação.

Qual é o slide alpino? Na verdade, é uma imitação de uma paisagem montanhosa com lindas flores e plantas perfeitamente selecionadas. Tal composição no jardim deve se encaixar harmoniosamente na paisagem geral, complementando-a vantajosamente.

Criando um jardim de rochas - um processo em fases que requer atenção para as nuances. Em primeiro lugar, é necessário considerar as dimensões do próprio slide, a localização ideal das transições, caminhos, etapas e a estrutura como um todo.

Seleção da localização do slide alpino

É muito importante que a localização do jardim de rochas seja bem iluminada. As plantas de alta altitude requerem pouca luz: é a quantidade de luz solar que afeta seu crescimento e desenvolvimento. Se falamos sobre o solo, o melhor será solo pedregoso com uma quantidade limitada de água.Umidade excessiva é extremamente prejudicial para a flora da montanha, por isso é importante evitar a estagnação da água na drenagem.

Em terrenos privados, muitas vezes formam-se muitas variedades de pedras disformes, que os proprietários às vezes usam para o futuro do jardim de rochas. Neste caso, existe o risco de obter uma montanha de pedras sem sentido e ridícula em vez de um belo design. Aqui, experientes paisagistas ainda recomendam cuidadosamente a seleção de pedras na aparência, tamanho e forma para obter uma paisagem montanhosa requintada.

Como escolher pedras para jardim de rochas

Para o futuro do jardim de rochas, tente pegar no máximo duas pedras do mesmo tamanho máximo e uma estrutura.

Considere também os recursos característicos das plantas e flores que você planeja para o slide. Como regra, eles criam raízes em rochas calcárias com uma estrutura porosa, que promove a penetração da raiz no interior. Mas esse solo precisa periodicamente ser acidificado, pois tem uma reação alcalina. E é desejável embelezar as lacunas entre plantas e pedras com lascas de mármore ou pedra britada. Então, o jardim de rochas terá um belo visual acabado.

Dica: compre pedras em lojas especiais. Só assim você estará confiante na qualidade do material, porque as pedras devem ser ecologicamente corretas e ter uma estrutura heterogênea.

As rochas mais adequadas são granito, travertino, calcário, ardósia e arenito. Use pedras do mesmo tipo pesando cerca de 100 kg e com sinais de erosão. A altura ideal do jardim de rochas - até 1,5 metros.

Escorregadores alpinos

A forma mais comum e simples é o penhasco rochoso. Naturalmente, é possível na presença de um declive íngreme. O trabalho neste caso começa com a base, onde grandes pedras são colocadas e, em seguida, várias plantas são plantadas.

A visão seguinte é uma composição de montanha, que transforma o design em um lugar de beleza único e extraordinário. Para criar tal encanto, blocos de pedra estão escondidos no chão por dois terços e organizam trilhas caóticas que formam uma paisagem montanhosa impressionante.

Gama de cores

O efeito máximo na criação de jardim de rochas pode ser alcançado jogo inteligente de transições de cores.

Combinações de três tons são consideradas luxuosas. Por exemplo, o amarelo está em perfeita harmonia com as flores rosadas ou lilás. Assim, o amarelo é equilibrado por dois tons semelhantes.

Você pode ampliar visualmente um objeto combinando amarelo e laranja e afastá-lo usando azul. Dê uma olhada em qualquer projeto de paisagem. Certamente você notará que as flores azuis e azuis plantadas à distância são quase imperceptíveis, e plantas com tons quentes, ao contrário, aproximam visualmente os objetos.

Desde os tempos antigos, os designers têm usado o jogo de contrastes para enfatizar a magnificência e a singularidade de outro graças a um elemento. Uma planta grande parece muito mais brilhante e mais expressiva se for envolvida por espécies de baixo crescimento de todos os lados. Mas composições com folhas sólidas e dissecadas parecem mais vantajosas umas contra as outras.

Elemento dominante

Como escolher plantas para composição de montanha

A escolha das plantações deve levar em conta sua suscetibilidade à luz no local onde o jardim das rochas é planejado. Lembre-se, nem todas as plantas são adequadas para lâminas e combinadas com pedras ou outros tipos de plantações.

Assim, por exemplo, a localização do jardim de rochas na parte norte sugere tipos tolerantes à sombra. Eles também precisam de umidade suficiente. Estes incluem prímula, badana, samambaia e hospedeiro. As plantas que gostam de luz, para as quais a drenagem do solo é menos importante, são muito mais fáceis de escolher.Tais são a tulipa, jovem, tomilho, íris, etc.

Existem também algumas variedades universais que se adequam perfeitamente tanto ao sol quanto à sombra - isso é um violeta, um sino, um açafrão, um muscari, um flox.

No inverno, abeto canadense, pinheiro manso, zimbro está lindo. A maior impressão é feita por plantações variegadas e perenes.

Slide alpino no país

Em geral, não há absolutamente dois jardins de rochas idênticos, já que cada proprietário do site tenta trazer algo novo e individual para o design. Aliás, muitas pessoas pensam que a melhor solução para uma composição de montanha é uma opção sem qualquer trabalho de construção (cimento, alvenaria, etc.). Essa abordagem fornece, no futuro, a possibilidade de retrabalhar toda a estrutura e simplificar bastante o fluxo de trabalho.

Você decora seu jardim? Diga-nos qual versão do desenho de slide alpino você mais gostou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui