O repouso ativo está inextricavelmente ligado ao descanso espiritual. Para fazer isso, existem muitas maneiras. Um deles é ler livros. É por isso que, quando saem de férias, as pessoas muitas vezes selecionam trabalhos que leem em uma viagem. A lista de gêneros e autores é ampla. Nós tentamos simplificar a tarefa de busca e oferecer para se familiarizar com uma interessante seleção de livros para ler nas férias.

“22/11/63” Stephen King

A maioria dos livros de Stephen King são ótimos livros de ficção. Apenas um foi incluído na nossa classificação: fantástico e moderadamente assustador. O enredo se desenrola em torno de uma das maiores tragédias dos Estados Unidos do século XX. Isto é sobre o assassinato de John F. Kennedy. O caso ainda não foi resolvido. Mas o que poderia ser feito se você fosse naquele dia agora? É possível salvar o presidente e transformar a história de maneira diferente? Isso é para ser descoberto pelo professor, que ganhou acesso ao portal temporário. O livro não libera o leitor para a última página, mantendo a intriga.

“Três em um barco, sem contar os cachorros” Jerome K. Jerome

Esta história humorística conquistou o mundo inteiro com facilidade e clareza. O livro realmente relaxa o cérebro e dá um bom humor. As versões de tela do trabalho foram até mesmo na Rússia, onde um dos principais papéis foi desempenhado pelo próprio Andrei Mironov - um mestre reconhecido do jogo de comédia. Apesar da idade venerável do trabalho, as piadas continuam relevantes até hoje.

O enredo fala de três amigos que, por tédio, fizeram uma viagem ao longo do Tâmisa, levando consigo o cachorro Montmorency. Uma série de desentendimentos doces, ridículos e divertidos está acontecendo com eles, que Jerome K. Jerome descreveu com humor.

"Moby Dick ou a baleia branca" Herman Melville

Memórias da escola ligam a leitura deste livro à necessidade. Mas vale a pena ler este grande trabalho de lazer em férias. As novas impressões recebidas de "Moby Dick" são surpreendentemente diferentes das das crianças, quando o estudo do romance ocorreu "sob o chicote".

O marinheiro americano Ishmael fala sobre um dos cruzeiros no navio de baleias Pecode. O capitão do navio quer se vingar de uma enorme lenda da baleia branca que matou muitos marinheiros. O capitão Ahab promete uma recompensa ao primeiro para notar o enorme animal. Três dias de perseguição e três vezes a baleia deixa o arpão. O resultado da história é imprevisível. Precisa terminar de ler o livro até o final.

"Lavender Room" Nina Gheorghe

Sua psicóloga de primeira classe, Nina Gheorghe, escreveu seu romance em seu próprio estilo. Ela está profundamente consciente da estrutura da alma humana e constrói descrições de seus personagens para que logo pareça que você os conhece há muitos anos. "Lavender Room" não fala sobre os clássicos personagens românticos. As pessoas desta história são comuns. Apenas em um ponto de sua vida, eles se perderam. Eles demonstram qualidades simples: insulto, raiva, medo, desânimo, vergonha. O personagem principal Jean Egare das primeiras linhas é simpático. Ele é um tipo de farmacêutico literário que prescreve livros para pessoas doentes mentais para curar suas feridas psicológicas. Tudo isso acontece contra o pano de fundo das paisagens da Provença. O livro dá paz - exatamente o que você precisa em férias.

“Endgame Maccabreus” Cyril Bonfioli

O herói do livro - o cínico e esnobe Charlie McCabrey - tem uma incrível capacidade de entrar em todos os tipos de problemas. Seus feitos criminosos deixam sua marca em todas as situações agudas na vida do herói. O enredo se desenrola no contexto da cruel e pretensiosa Londres com seus leilões e galerias, contrabando de sindicatos e intrigas políticas.

McCabrey partiu para tirar do país um quadro muito raro, bem como informações perigosas sobre uma pessoa de alto nível. Isso deve ser uma fuga não apenas de serviços secretos sem princípios, mas também de elementos criminosos. Charlie McCabrey é um profissional em sua área. Ele é encantador e ao mesmo tempo imoral. Ele se sente bastante confortável entre o declínio geral e a devassidão.

“Outubro Country” Ray Bradbury

As especificidades dos romances de Ray Bradbury em uma combinação de histórias de detetive com horrores. No livro de 19 histórias, do qual é melhor recusar pessoas com uma psique instável. Temas de histórias são variados: do amor à escola até a morte.

"A Casa dos Sonhos Perdidos", de Graham Joyce

O livro se relaciona com o gênero do realismo mágico. Uma pequena ilha grega com o seu pôr do sol escarlate e surf quente é o lugar mais romântico. Um jovem casal sente isso e é feliz a cada minuto. Mas, de repente, eventos estranhos começam a acontecer com eles. Parece que a ilha está conversando com jovens ingleses. Ele conta a história deles enquanto testemunha os segredos modernos. As pinturas do paraíso no design do realismo mágico tornam a história agradável de se ler.

"Trabalho aleatório" por Jaon Rowling

Depois de "Harry Potter" este é o primeiro romance de volume do autor. Ele foi esperado por todos os fãs do talento Rowling. Um grande volume de trabalho é compensado pela simplicidade da sílaba. A história fala sobre a vida e os hábitos dos habitantes de uma pequena cidade na Inglaterra. Como sempre, obscuros segredos desagradáveis ​​dos habitantes das casas estão escondidos atrás das fachadas ideais. Conflitos ocorrem em cada turno.Eles escandalizam tudo: adolescentes entre si, a geração mais jovem com adultos, cônjuges e famílias inteiras com vizinhos. O final do livro não será o final todo feliz.

"O Chamado do Cuco", de Robert Galbraith

Este romance foi a estréia do autor, causando uma verdadeira agitação em torno dele. Ele marcou o início de uma série de livros sobre o detetive Cormoran Strike com um caráter complexo e aparência especial. Ao mesmo tempo, o gênio das habilidades profissionais de um detetive é indubitável.

A intriga do livro não está no enredo em si. Robert Galbret é um pseudônimo. Na verdade, The Call of the Cuckoo é escrito pela notória JK Rowling. Talvez com essa decisão, o autor gostaria de enfatizar a diferença fundamental entre seus primeiros romances e a nova série com um viés de detetive.

"O último romântico" de Elizabeth Gilbert

Este livro pertence ao gênero de biografias. Ela contará sobre a atual pessoa bastante real Eustace Conway, que fugiu de seus pais e se instalou em um wigwam. Ele caçou por comida e abandonou completamente os benefícios da civilização. Ele decidiu criar uma reserva de acampamento, onde qualquer um cansado da azáfama pode se sentir como um selvagem. Por um lado, o livro biográfico do autor serve como um manual sobre psicologia. No trabalho, o leitor poderá encontrar os complexos e lesões infantis, a incapacidade do herói de construir relacionamentos com os outros, o fanatismo e outros momentos que caracterizam a personalidade de Eustáquio.

10 melhores livros para mulheres

Entre os livros para mulheres que podem ser lidos em férias no TOP, estão os seguintes:

  • "Endereços de amor" Vyacheslav Nedoshivin;
  • "Faça seus filhos bem sucedidos" Jim Rogers;
  • "Coma" Elena Chekalova;
  • "Nave das Noivas" de Jojo Moyes;
  • “Fantasias de uma mulher de meia-idade” Anatoly Toss;
  • “Tuas ações, amor” Javier Marias;
  • “Anjo Pessoal” Tatiana Ustinova;
  • "O redemoinho de desejos de outras pessoas" Elena Mikhalkov;
  • "O Piper Piper" é um dos Mikhalkov;
  • "No mesmo fôlego", Tatiana Ustinova.

Cada um desses livros tem uma especificidade diferente. Independentemente de você escolher uma história de detetive divertida ou uma história profundamente instrutiva, o livro da lista oferece prazer e ajuda você a passar suas férias com mais eficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui