A Rússia em todas as etapas da história é considerada o melhor país para a vida. No entanto, há pessoas aqui que surpreenderam a sociedade com a duração de suas vidas.

Centenários russos no ranking mundial

Se considerarmos a longevidade da Rússia em escala global, a organização GRG não pode incluir todos em sua classificação. O problema está em regras estritas que exigem que os membros da organização monitorem de perto a presença e a autenticidade dos documentos de identidade e, mais importante, a data de nascimento dos candidatos na lista. Além disso, esses documentos devem ser traduzidos para o inglês.

Para aqueles que têm 110 anos de idade na Rússia, no momento de seu nascimento, eles nem sempre deram documentos. Os camponeses foram completamente privados desse direito. No entanto, mesmo nas listas GRG existe um nativo da Rússia, que viveu mais de 110 anos. Esta é a Elena Chekhovich. Ela nasceu na URSS, mas viveu a maior parte de sua vida nos EUA e na Alemanha.

Alguns compatriotas tendem a se adicionar ao ano, a partir de certo ponto de vista, isso melhora o status. Um exemplo notável foi Gregory Nestor.Ele alegou que ele já tinha 116 anos e confirmou isso com um passaporte moderno. Mas logo corpos especializados descobriram registros de que Gregory tinha 96 anos de idade.

Pessoas incluídas na lista de fígados longos da Rússia

A Rússia tem seu próprio prêmio nacional, a Árvore da Vida, que não é tão importante para os candidatos. Este prêmio é dividido nas nomeações “Fígado Longo da Rússia” e “Fígado Longo Criativo da Rússia”. Os primeiros e mais famosos entre eles foram Varvara Semenikova, que viveu até aos 117 anos e Shamsinis Asylgareyev, que conquistou o marco de 111 anos.

Anischuk Ekaterina Trofimovna

Anischuk Ekaterina Trofimovna nasceu em 1903 na região de Novosibirsk. Agora já existem quatro filhos, 18 netos, 11 bisnetos e 10 trinetos em sua família. Toda a minha vida Anishchuk trabalhou na agricultura. Nos difíceis anos de guerra, Ekaterina Trofimovna trabalhou como um menino estável, levou a correspondência, trabalhou no trabalho de campo.

O marido da heroína lutou valentemente, passou pela guerra e encontrou uma vitória em Berlim. Ele morreu em 1959 e a própria Anishchuk ainda está viva. No momento, ela é considerada a pessoa mais velha da Rússia.

Bisembeeva Tanzilya Nasihanovna

Tanzilya nasceu em 1896 na aldeia de Islamgazy da província de Astrakhan. Segundo alguns relatos, ela é a segunda pessoa no mundo que viveu até 120 anos. O fato da longevidade da heroína registra-se oficialmente no livro de registros russo. Bisembeev tem três filhos, 10 netos, 24 bisnetos e até 2 tataravós. Ela agora vive na aldeia de Alcha na região de Krasnoyarsk com seu filho mais novo.

A mulher nasceu em uma grande família. Ela tinha sete irmãs e irmãos. Tanzilya foi casado duas vezes. No primeiro casamento, ela deu à luz uma criança que morreu cedo. Da segunda esquerda três filhos. Até a idade de 100 anos, uma mulher nunca foi aos médicos e, somente depois de viver um século, decidiu se submeter a uma cirurgia para melhorar sua visão. Agora, o fígado longo quase nunca sai de casa, já que ela se cansa rapidamente. No entanto, ela se serve completamente e nunca fica ociosa.

Alexey Yakovlevich Koya

Alexey Yakovlevich Koya nasceu em julho de 1908. Ele morava no distrito de Velikoluksky, na aldeia de Borki. Na família de seus pais havia 4 filhos, bem como na família do próprio Aleksei Yakovlevich. Nos dias da Grande Guerra Patriótica, Koya foi para a frente como parte da infantaria e chegou a Berlim. Nesse caminho difícil, ele foi ferido e capturado.

Depois da guerra, o herói deu toda a sua força para trabalhar no campo. Não tendo se aposentado, ele trabalhou no quintal. Nesse amor pela agricultura, Koya via o segredo de sua longevidade. A parte principal da comida na dieta de Alexei Yakovlevich cresceu as mãos.

Shamsinisa Garafutdinovna Asylgareeva

Shamsinisa Asylgareyeva tornou-se um dos primeiros vencedores do prêmio Tree of Life. Isso aconteceu em 2008. Naquele ano, ela completou 111 anos de idade. A mulher também é reconhecida como a mãe heroína pelo nascimento e pela criação de dez filhos. Ela morreu com a idade de 114 anos. Nos últimos anos, ela morou com uma de suas filhas, que na época já passava dos 70 anos. Até o último dia, a mulher manteve uma postura surpreendente e participou ativamente da vida pública.

Semennikova Varvara Konstantinovna

Varvara Semennikova tornou-se oficialmente reconhecido como o mais antigo residente do país. Ela nasceu em 22 de maio de 1890. Em 2007, ela foi premiada com um diploma do Conselho da Federação no 6º Congresso Europeu da Associação Internacional de Gerontologistas e Geriatria. Ela também recebeu 117 mil rublos, milhares por cada ano de sua vida.

O herói da nacionalidade Evenki. Ela passou toda a sua vida na tundra. Já na velhice ela assumiu a educação de 4 filhos. Eles a consideram sua mãe. As crianças nativas Semennikova morreram em tenra idade. Até a idade de 90 anos, uma mulher estava envolvida em pastoreio de renas, um negócio que ela herdou após a morte do marido. A contribuição de Varvara para o desenvolvimento de sua aldeia natal foi marcada pelo título.

Barbara admitiu que, antes dos 100 anos, ainda se permitia pular um copo e também fumava muito. O menu feminino era principalmente peixe e carne de veado. Até o último dia, a mulher estava ativa e adequada.

Lobaznov Magomed

Lobaznov Magomed ou como também é chamado avô Magomed nasceu em 1890 e viveu a 123 anos. Pessoas dos cantos mais remotos do país chegaram à aldeia de Gedari para o conselho do avô Magomed. Lobaznov desfrutou da honra em sua aldeia. Seus companheiros de aldeia o ouviram e se dirigiram ao velho sábio.

Magomed Lobzanov, juntamente com outros chechenos, foi deportado para o Cazaquistão. Depois de se aposentar, o herói voltou para casa e ficou aqui até o último dia. Ele conseguiu se casar 2 vezes. No primeiro casamento não havia filhos, e quatro filhos nasceram da segunda esposa. Mais tarde, Magomed tinha 9 netos e 12 bisnetos. O herói disse que ele deve longevidade à nutrição adequada.

Tuti Yusupova

Tuti Yusupova nasceu em 1880. Toda a sua vida ela viveu em uma das aldeias de Karakalpakstan. Em 17 anos, ela se casou e em 60 anos seu marido morreu. Depois disso, a mulher não se casou e viveu sozinha. Uma mulher se tornou conhecida no mundo graças a um grande número de herdeiros - filhos, netos e bisnetos - e tem mais de cem.

Habimbal Khametova

Habimbal Khametova nasceu na aldeia de Aminevo. Na época de sua morte em 2011, ela tinha 121 anos de idade. É impossível provar o fato de uma idade tão respeitável, já que a métrica da mulher foi perdida muito antes de sua morte. Habimbal Khametova criou seus filhos, como seu marido morreu na guerra em tenra idade. A mulher era uma feiticeira e tratava com sucesso seus colegas aldeãos por métodos folclóricos. A heroína considerada como um segredo da nutrição saudável moderada longevidade, longas caminhadas, infusões de ervas úteis e uma rotina diária rigorosa.

Pelageya Zakurdaeva

Pelageya Zaukurdaeva nasceu em 1886. A data de nascimento da mulher está documentada e não está em dúvida. Já na idade adulta, Pelagia recebeu educação. Ela foi casada 4 vezes, mas nunca teve filhos. O segundo marido, Pelagia, teve filhos de um casamento anterior e Zakurdaeva os criou como filhos dela. Aos 118 anos, Pelagia morreu de frio, tendo sobrevivido a todos os seus maridos.

Sarhat Rashidova

Sarhat Rashidova nasceu em um aul e viveu lá por 131 anos. Memórias do reinado do último rei estavam vivas em sua memória. Toda a sua vida a heroína foi tratada apenas com ervas e orou diariamente. Sarhad não deu à luz a seus filhos, mas criou o bebê de outra pessoa. Em torno fala de heroína, como uma mulher receptiva e hospitaleira.

Gosada Tsallaeva

Gosada Tsallaeva, aos 122 anos, alegou que a cobra havia misteriosamente dado a ela a longevidade de uma cobra que uma vez a havia mordido. Uma mulher trabalhou duro a vida inteira e, mesmo depois da aposentadoria, ela estava ativamente envolvida em sua casa. Ela manteve essa posição até 98 anos, o que ela admirava bastante. Tsallaeva criou 11 filhos, dos quais 4 foram adotivos.

Strelnikova Maria Petrovna

Outra mulher, alegando ser a mais antiga mulher russa, tornou-se Strelnikova Maria Petrovna. Sua dieta consistia em produtos lácteos e legumes frescos. Ela abusou de café, mas não comeu nada de carne. Maria Petrovna manteve seu desempenho até os 81 anos de idade e morreu aos 115 anos de idade.

Não se esqueça dos fígados longos, que se tornaram famosos não apenas por sua idade respeitável. Entre as personalidades mais brilhantes:

Annenkov Nikolay - ator (100 anos);

Semenova Marina - famosa bailarina (101 anos);

Sokolov Sergey - Ministro da Defesa Soviético (101 anos).A idade real de muitos fígados longos russos permanecerá um mistério, uma vez que os documentos que confirmam isso simplesmente não existem ou estão irremediavelmente perdidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui