Casas de alta tecnologia ainda causam visões surpreendidas e, ao mesmo tempo, interessadas. Linhas claras, tecnologia avançada, funcionalidade - é exatamente isso que caracteriza esse estilo. Mais recentemente, acreditava-se que essas casas incomuns são apenas no Ocidente. No entanto, todos os anos este estilo está se tornando cada vez mais popular na Rússia.

Recursos de alta tecnologia

Muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com esta área. Portanto, propomos estudar suas características em mais detalhes.

A primeira coisa que caracteriza essas casas é a concisão. Este efeito é conseguido através do uso de materiais com textura e brilho suaves. Estes incluem estruturas de concreto, vidro e metal. Eles são bem combinados entre si e especialmente na decoração da casa.

Por sua vez, a árvore praticamente não é usada, exceto em casos raros. Por exemplo, a guarnição de madeira permite suavizar a severidade das linhas da fachada. Também ajuda a casa a olhar organicamente contra o pano de fundo da natureza.

Quanto à cor, a opção ideal é uma combinação de tons de preto, branco, cinza ou mármore. Detalhes brilhantes e desenhos aqui serão inadequados, como é característico de outros estilos. Apesar desta natureza categórica, os gramados são bem-vindos ao redor da casa. Mas, no entanto, eles devem ter uma forma geométrica. Muitas vezes, o território não faz paisagismo e não planta flores.

No processo de criar uma casa em uma determinada direção, tecnologias avançadas são sempre usadas e uma combinação de espaço e luz é cuidadosamente pensada. Tudo isso é necessário para que, como resultado, o alojamento seja o mais funcional, simples e harmonioso possível.

Quanto ao exterior, as casas deste estilo são sempre muito grandes. Isso garante espaço interno com um número mínimo de partições e paredes. O mesmo se aplica às janelas, que devem ser grandes. Muitas vezes essas casas têm uma fachada envidraçada que parece incrivelmente bonita.

Além disso, devido a esta solução, a luz do dia é usada ao máximo. E isso, por sua vez, aumenta significativamente o tamanho do espaço. Nas cidades do sul, ainda é melhor usar um revestimento especial para o vidro, que reflete a radiação ultravioleta. Isso reduz a carga de calor dos raios do sol.

Para estes fins, você pode instalar a pérgula - uma espécie de copa que bloqueia a possibilidade de penetração de raios. Ao mesmo tempo, as formas lacônicas desse dossel são adequadas e correspondem a um determinado estilo de alta tecnologia.

Uma característica desta casa é a presença de um grande terraço. Muitas vezes é uma continuação da sala de estar, no entanto, existem outras opções.

Quanto ao telhado, deve ser plano. Como mencionado acima, o estilo high-tech implica em máxima funcionalidade. Ou seja, mesmo um elemento da casa como um telhado pode ser usado como um local para festas, um campo de esportes ou outros propósitos.

Outra opção que é escolhida pelo menos - telhado de vidro. Devido a isso, durante o dia na sala será a luz solar máxima. E à noite será possível olhar as estrelas, relaxar e descansar. Esta solução é bastante incomum, mas graças a ela você pode economizar bastante eletricidade e aproveitar a luz do sol.

Apesar do fato de que nesta direção tudo é usado de forma eficiente e tendo em conta a poupança de recursos, a fachada da casa ainda pode ser destacada. A combinação com as superfícies espelhadas permite criar um brilho incrivelmente bonito que enfatiza a beleza da casa.

Alta tecnologia: direções estilísticas

No mundo moderno existem várias áreas de estilo high-tech, que possuem características diferentes.

Alta tecnologia industrial é simular o interior da fábrica. Ou seja, independentemente do tamanho da casa, os elementos de comunicação podem ser colocados na fachada. Vários tubos, peças de metal e outros elementos incomuns são o complemento perfeito para este estilo. É adequado não para todos, mas apenas para quem gosta de contenção no interior.

Por sua vez, a alta tecnologia geométrica baseia-se em estruturas complexas. A casa deve atender as proporções geométricas, devido a que parece muito incomum. Quanto ao tamanho, pode consistir em um ou dois andares.

A alta tecnologia biônica praticamente não é usada na Rússia. Ao mesmo tempo, no Ocidente há muitas casas em tal estilo que parece bastante incomum, mas ao mesmo tempo elegante. Uma característica dessa direção é a repetição da forma da natureza.

Apesar do fato de que a alta tecnologia é freqüentemente caracterizada por formas geométricas rígidas, linhas de plástico e formas arredondadas são bem-vindas nesta exceção. Particular atenção é dada à segurança de uma casa do ponto de vista ambiental, o que é realmente bom. Casas no estilo biônico, por vezes, se assemelham a ondas do mar, gotículas de água e outras formas naturais. Concordo, parece incrível.

Casa moderna em estilo high-tech

Como mencionado acima, a idéia principal da casa neste estilo é o uso de tecnologias modernas com eficiência máxima e recursos mínimos. Ou seja, esses edifícios são frequentemente eficientes em termos energéticos. Além disso, muitas vezes usados ​​dispositivos especiais que fornecem energia. Estes incluem painéis solares e turbinas eólicas.

Quase todas as casas de campo têm seus próprios poços, bem como sistemas de coleta de águas pluviais. Tudo isso ajuda significativamente a cobrir as necessidades da água do processo.

Apesar do fato de que essas casas costumam ser muito grandes, os prédios de um andar não são menos bonitos.

Uma forma tão incomum da casa pode não agradar a todos, mas apenas verdadeiros conhecedores do estilo high-tech.

Construir não apenas um lar bonito, mas também funcional é o sonho de muitas pessoas. Se formas incomuns e linhas claras ao seu gosto, dê uma olhada no estilo de alta tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui