Yalta sempre foi considerada a pérola da península da Criméia e todo o Mar Negro. Inúmeros turistas vêm aqui para umas férias na praia, vida noturna e tratamento em sanatórios. A natureza aqui é incrível, e para as magníficas praias, o resort recebeu repetidamente a bandeira azul, que marca os lugares mais ecologicamente corretos do mundo.As vantagens desta cidade resort em:

  • uma variedade de recreação;
  • ar saturado com resinas, óleos essenciais e microelementos do mar;
  • vinhos incríveis;
  • reservas ricas;
  • parques pitorescos à beira-mar;
  • Monte Ai-Petri;
  • uma abundância de catedrais, igrejas, capelas, palácios, museus;
  • arquitetura original - o resultado da mistura de culturas de muitos povos antigos;
  • aquário;
  • famosa "Glade de contos de fadas."

Como chegar a Yalta

Em qualquer caso, o caminho para Yalta passará por Simferopol. Só aqui é o aeroporto e a estação ferroviária mais próxima. De lá para Yalta os ônibus vão. A estrada não levará mais de 2,5 horas. Dependendo da companhia aérea, a passagem aérea custará de 3.000 rublos.

Entre as cidades da Criméia corre carrinho.Este serviço está disponível desde 1961 e ainda não perdeu sua relevância. A tarifa do aeroporto para Yalta é de 50 rublos. Na cidade em si, você também pode andar de trólei a um preço de 7 rublos. Além disso, você pode usar táxis e microônibus. Os táxis são os melhores para escolher entre as empresas oficiais. Neste caso, a tarifa será de 100 rublos para pouso e os primeiros 3 km. O resto da estrada é pago à taxa de 15 rublos por quilômetro.

Você pode fazer um passeio romântico de bicicleta pela cidade. Para fazer isso, você precisa pagar para alugar cerca de 200 rublos por hora. Dificuldades podem começar quando confrontadas com relevo montanhoso de Yalta. Como um meio de transporte e considere o teleférico. Na aldeia de Koreiz há um grande "teleférico", que em 15 minutos entrega seus passageiros ao topo do Monte Ai-Petri. Esta viagem vale 350 rublos para adultos, 250 para crianças. As crianças até aos 6 anos podem andar gratuitamente. Por favor, observe que o último check-in é realizado às 17:00 h. No centro de Yalta existe um pequeno teleférico. Sua jornada leva ao Darsan Hill e leva 12 minutos. As condições para usar este “teleférico” são as mesmas que para o grande.Alugar um carro em Yalta não é fácil. Existem poucas empresas oficiais que prestam esses serviços. Para conseguir um carro, é melhor reservar com antecedência no aeroporto ou reservar para o hotel. Quanto é racional, você pode determinar apenas examinando seu plano. Se um turista quiser limitar-se a um par de excursões e férias na praia, não faz sentido gastar dinheiro alugando um carro. Transporte pessoal é necessário apenas para aqueles que querem aprender mais sobre a história e cultura da região em monumentos locais.

A divisão de Yalta em regiões

Yalta é dividida condicionalmente em três partes:

  • Cidade Velha;
  • Nova Yalta;
  • Chekhov.

O primeiro distrito é distinguido por sua arquitetura. Aqui estão principalmente ruas estreitas e edifícios antigos. Nova Yalta consiste em modernos arranha-céus e continua a crescer, desenvolvendo infra-estrutura. A parte chamada Chekhovo é uma aldeia. Aqui, uma vez que o próprio Anton Pavlovich tinha uma dacha pessoal. Agora foi transformado na Casa-Museu da memória do grande escritor. A aldeia é constituída principalmente por casas de campo e moradias de luxo.

O chamado Big Yalta é um aglomerado de belas praias e aldeias acolhedoras onde você pode alugar acomodações confortáveis. Entre as aldeias são populares Nikata, Livadia, Foros. A costa de Big Yalta se estende por 70 km e é um pouco diferente da própria Yalta.

A velha Yalta parece em grande parte empoeirada e abandonada. Aqui os amantes da paz e tranquilidade vão gostar. Todos os edifícios são agachados e apertados uns aos outros. A maioria deles foi preservada desde os tempos da Rússia Imperial. Conhecedores de arquitetura apreciarão a decoração barroca das casas e o design luxuoso no estilo do classicismo. Muitos desses edifícios são adaptados às necessidades do estado. Preços para alojamento são muito atraentes. Além disso, Old Yalta tem tudo que você precisa para um mínimo para uma estadia confortável. Apesar da primeira impressão, à noite, este lugar se torna um lugar de diversão rápida e entretenimento turístico. No centro de tudo que está acontecendo Quay.Nova Yalta no fundo da parte anterior da cidade parece uma área de dormir na moda. Os turistas podem ficar entediados aqui. Em toda parte residenciais arranha-céus, lojas, escolas, creches, policlínicas e farmácias. Surpreendentemente, é aqui que todos os hotéis mais luxuosos de Yalta estão localizados. Eles compensam as deficiências de Nova Yalta, como uma cidade de praia. Hotéis ocupam grandes áreas e criam um grande número de locais de entretenimento com uma variedade de serviços.

Férias na praia

A maior parte da área da praia em Yalta pertence ao município. Você pode usá-los gratuitamente. Apenas alguns hotéis particularmente caros podem pagar por um pequeno trecho da costa. Ao mesmo tempo, nas praias livres terá que pagar por tudo: espreguiçadeiras, guarda-sóis, entretenimento, lanches, bebidas.

As praias aqui são profundas e seixos.Por um lado, a água aqui é sempre límpida, por outro lado - o mar aquece durante muito tempo, os seixos na costa são quentes e é muito difícil nadar com crianças. Massandrovsky praia e da praia do hotel "Yalta-Intourist" recebeu a Bandeira Azul, junto com a costa no sanatório "Livadia".

O custo dos serviços adicionais depende do responsável pela instituição de praia. Por exemplo, para um descanso na praia Massandrovsky, você terá que pagar cerca de 400 rublos por dia.

Ao longo das praias, as seções são divididas por quebra-mares, que deixam a água na praia calma mesmo em ondas altas fora da área da praia. Você também pode usar o banheiro, chuveiro, ir a um café e desfrutar de atividades aquáticas por uma taxa. Infelizmente, as férias na praia local tem suas desvantagens: o equipamento é bastante desatualizado, um grande número de turistas se reúnem aqui durante a temporada.

O ar mágico da Crimeia é um dos fatores de cura mais importantes da costa. Em Yalta, você pode saturar o corpo com fitonídios, ésteres de ervas medicinais e árvores, iodo e minerais. Os sanatórios locais oferecem aeroterapia, exercícios terapêuticos e procedimentos de água. O perfil principal de hospitais locais:

  • trato respiratório superior;
  • sistema cardiovascular;
  • sistema nervoso.

O clima aqui também é favorável. A temperatura do ar no verão é confortável dia e noite. No verão, a temperatura média diária chega a 250 graus com um plus. As massas de ar transportam o ar do mar, o que equilibra o calor do dia.

Acomodações em Yalta

O fundo da sala de Yalta destina-se a proporcionar a todas as categorias de turistas acomodações confortáveis. Entre os prédios antigos estão as mansões populares do final do século XIX e início do século XX. Existem muitos resorts. Além disso, casas de hóspedes estão em demanda a alguma distância do centro. Aqui você pode economizar um pouco. Na área da aldeia de Chekhovo, existem muitos hotéis modestos com uma escolha suficiente de serviços por uma taxa relativamente pequena. Em Old Yalta você pode encontrar bons hotéis de 4 e 5 estrelas. Aqui, a vista deslumbrante da cidade e o luxo do ambiente estão ao lado de ótimos preços.

Ao escolher um hotel a uma distância da praia, você precisa ter certeza de que não precisará superar áreas montanhosas no caminho para o mar. Caso contrário, as impressões do resto podem ser estragadas.

Comida em Yalta

Todos os estabelecimentos locais podem ser divididos em:

  • um café;
  • salas de jantar;
  • discotecas;
  • restaurantes;
  • cafés.

Mais barato para comer em cantinas. Cozinhar é simples e saborosa. Uma refeição completa para um custa cerca de 300 rublos. É possível escolher tanto salas de jantar separadas quanto instituições em pensões.

Lanche em um café com uma torta e uma xícara de café resultará em 150 rublos. Cafés e restaurantes aqui representam todos os níveis. Você pode escolher um restaurante para todos os gostos e bolsos. Fast food popular e estabelecimentos de redes famosas. Entre os cafés locais, os mais populares são “Catch” e “Theatre”. Aqui você pode desfrutar de frutos do mar frescos. As crianças podem se alimentar no café "Arbor". Aqui, os hóspedes receberão um menu infantil, serviços de entretenimento e um parque infantil.

Entretenimento, excursões, atrações ...

O entretenimento popular em Yalta tornou-se mergulho. Existem muitas empresas que oferecem serviços de qualidade suficiente nesta área. O mundo subaquático não é tão diverso como, por exemplo, no Mar Vermelho, mas é interessante o suficiente. O mais interessante é os destroços.

Também em Yalta e seus arredores, recomenda-se visitar:

  • Ninho de Andorinha;
  • Palácio Massandra;
  • todos os tipos de passeios turísticos;
  • Palácio do Emir de Bukhara;
  • "Chalé com cariátides";
  • Casa-Museu de Lesia Ukrainka;
  • Banhos Roffe;
  • Igreja armênia;
  • a Igreja Católica Romana da Imaculada Conceição da Virgem Maria;
  • inúmeras igrejas e templos (Alexander Nevsky, John Chrysostom e outros);
  • Palácio Vorontsov;
  • Monte Ai-Petri;
  • Livadia;
  • Casa Museu. A.P. Chekhov.

Entre os eventos de entretenimento digna de nota visitar centros de entretenimento "Kaktus", Summer, "Oreanda".

Dirigindo ao longo do mar para o Novo Mundo, olhando para as vistas ao longo do caminho, vai custar 8.000-12.000 rublos.Para 3000 você pode prosseguir para Ai-Petri, e explorar a costa sul custa 9000 rublos. Você pode ver os palácios mais notáveis ​​de Yalta por 3500. Uma jornada chamada “As Antiguidades de Bakhchisarai” resultará em uma quantia de 6.000 a 9.000.

Cada uma das excursões é interessante à sua maneira. Por causa de eventos perdidos vale a pena voltar a esta cidade novamente. A maioria dos hóspedes de Yalta acredita que há tudo para um bom feriado. Outros nos comentários dizem que, com todos os sinais de "Sovdepiia" na situação, o pessoal é muito arrogante. Além disso, alguns pontos turísticos convidados não parecem espetaculares. Mas pode-se convencer disso ou do contrário apenas visitando Yalta pessoalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui