O conhecimento do inglês permitirá que você encontre contato com mais de um bilhão de pessoas na Terra. Acredita-se que a idade mais jovem é melhor educada, por isso os adultos geralmente pensam em onde começar a aprender inglês com uma criança. Eles esquecem que existem muitos métodos modernos para aprender inglês por conta própria.

Começar é escolher uma maneira de aprender. Você pode estudar em grupo, individualmente com um professor ou aprender rapidamente inglês em casa sozinho.

Aulas em grupo

As aulas em grupo são a maneira mais comum de aprender inglês. Suas vantagens são óbvias:

  • os cursos são sobre pessoas do mesmo nível, e ninguém se sente constrangido;
  • sempre há interlocutores para o diálogo;
  • o custo das aulas em grupo é muito menor do que o individual;
  • Ótima oportunidade para fazer novos amigos.

Entre as desvantagens é que o professor não pode prestar atenção a um aluno.Ele pode perder o fato de que a ala não está bem dominada pelo material. Se estamos falando de uma criança, então ele provavelmente não reconhece isso sozinho.

Aulas com um professor

Uma das maneiras mais eficazes de começar a aprender inglês no primeiro ano ou aos 45 anos é trabalhar com um professor. Este deve ser um mentor experiente que ajudará a entender a essência da linguagem, formará a base do conhecimento básico e sentirá a forma falada do inglês.

Além disso, a tarefa do professor é o papel do interlocutor. Ele será o primeiro a falar com o aluno e explicar a gramática em palavras simples. Sob orientação restrita, é muito mais fácil para as crianças aprenderem inglês ou começar do zero a um adulto. Uma alternativa para aulas individuais pode ser o aprendizado interativo via Skype ou outros mensageiros instantâneos com comunicação por vídeo.

Auto estudo

Se não for possível usar os serviços de um professor particular ou participar de aulas em grupo, as aulas independentes serão bastante eficazes.

Recomenda-se estudar pelo menos 3 vezes por semana durante uma hora. Se você quiser resultados mais rápidos, as aulas devem ser realizadas diariamente por pelo menos 40 minutos. Ocasionalmente, você pode organizar um dia de folga para descansar e novas informações para “se acalmar”.

Nos primeiros estágios, é necessário concentrar-se nas habilidades de fala. Um pouco mais tarde, você pode escrever textos simples e ler artigos curtos. Um exercício eficaz é ouvir seus podcasts de nível. Também é necessário encontrar um interlocutor para a prática - ocupa um lugar importante na metodologia geral da aprendizagem de línguas.

O engarrafamento simples não trará o efeito desejado. Frases e desenhos memorizados saem rapidamente da minha cabeça. É necessário começar imediatamente a usar as informações recebidas nos diálogos. Por exemplo, se você conseguiu aprender uma dúzia de palavras em um tópico, então você precisa fazer uma história simples com seu uso e anotá-la. Depois disso, vale a pena ler o texto recebido várias vezes e refletir sobre o uso de novos termos no contexto da história. Você também deve lidar com gramática: tendo estudado Past Continuous, você precisa fazer algumas frases neste momento.

Dificuldades e erros

Cada um dos iniciantes quer aprender rapidamente o máximo possível de material. Portanto, estudantes inexperientes estão tentando começar a aprender inglês através de tutoriais em vídeo ou sites especializados, onde, sem registro, você pode obter uma abundância de materiais. O aluno tenta usar tudo isso ao mesmo tempo. O resultado é não sistemático e empilhando tarefas, o que só leva a fadiga rápida das próprias lições sem o efeito desejado.

Um erro que reduz todos os esforços a nada, será a ausência de um estágio de repetição do passado. A primeira impressão de que o tópico foi aprendido de cor pode se revelar um erro. É melhor voltar a ele em um mês e ser convencido da qualidade de dominar o material.

Etapas do autoestudo da língua inglesa

Comece a aprender o idioma é recomendado para dominar as regras de leitura. Esta é a base do estudo. No primeiro estágio, o aluno tenta entender como pronunciar os sons, suas combinações e palavras. Isso é feito através de tabelas especiais com transcrição.

Na segunda etapa, você deve verificar a pronúncia correta das palavras. Na maioria das vezes, as palavras são pronunciadas de forma diferente do que são escritas. Também em inglês há muitas palavras que não obedecem a nenhuma regra. Para isso, é conveniente usar dicionários online. A palavra gravada é pronunciada por uma voz de computador. Ouvir deve ser repetido várias vezes, imitando completamente a voz. Esta é a maneira mais fácil de chegar o mais perto possível da pronúncia correta.

Na terceira etapa, você pode pegar a coleção de seu próprio vocabulário. Isto também é feito através de inúmeros dicionários online. Isso pode ser tanto opções de áudio quanto visuais. Aprenda novas palavras para ajudar imagens brilhantes, tradução para séries russas e associativas. Você precisa começar com tópicos gerais simples. A maneira mais fácil de lembrar essas palavras que são mais usadas em russo.Uma parte importante do vocabulário deve ser verbos. É essa parte do discurso que torna o inglês dinâmico e vivo.

Na próxima etapa, você precisa fazer gramática. Se você violar as regras gramaticais, não deve contar com a compreensão do interlocutor. Um bom tutorial ajudará a lidar com uma tarefa difícil. Além disso, vários recursos da Internet com uma abundância de métodos de dominar a gramática inglesa podem ser salvos.

No próximo estágio, você pode prosseguir com segurança para ouvir os podcasts. Você precisa começar com um curto período de 30 segundos a 2 minutos. Isso permitirá que você se acostume de maneira rápida e fácil ao som da fala.

Depois de tudo isso, você pode passar com segurança para um estágio mais difícil - ouvir as notícias em inglês. Também será útil assistir filmes no idioma original. Você pode começar com aqueles que sugerem a presença de legendas.

Uma das etapas mais eficazes no desenvolvimento de habilidades de linguagem pode ser considerada como leitura de textos. Isso permite não apenas repor o vocabulário, mas também memorizar a ortografia.

Um novo passo para dominar o idioma inglês será a instalação de programas e aplicativos especiais em um smartphone ou tablet. Tais tutoriais estarão sempre à mão e permitirão usar cada minuto livre com vantagem. Entre as aplicações mais populares:

  • Lingualeo;
  • Duolingo;
  • Voxy;
  • Palavras;
  • Dez Fácil;
  • Aprenda Inglês;
  • Rosetta Stone;
  • Gramática inglesa em atividades de uso.

Aproximadamente o mesmo efeito pode ser alcançado quando se pratica online. Para fazer isso, existem centenas de sites com uma variedade de métodos. Você pode escolher uma versão paga ou limitada a uma opção de economia que ofereça todo o material útil somente para se registrar no site.

Como você pode ver, aprender uma nova língua não é tão difícil. Só é importante definir uma meta, e os métodos e meios para isso serão encontrados por eles mesmos. Sua variedade ao redor permite que você encontre a melhor opção para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui