Com que frequência nossos planos, viagens e eventos colapsam por causa dos caprichos do clima de inverno, que podem mudar em apenas algumas horas. Qual será a temperatura na rua e se há uma tempestade de neve, interesses tanto urbanos e rurais.

Os russos costumam repreender meteorologistas supostamente incapazes de prever desastres naturais. Mas vale a pena considerar o fato de que todas as previsões meteorológicas são baseadas em um princípio único e estabelecido há muito tempo. Os principais fatores subjacentes à previsão são atividade solar e indicadores sísmicos.

Se os meteorologistas anteriores pudessem reconhecer com mais precisão a tempestade que se aproximava ou a nevasca, mas ultimamente até mesmo os indicadores mais precisos não são capazes de identificar antecipadamente situações perigosas.

Qual o motivo? Sem dúvida, grandes danos à natureza são causados ​​pela constante invasão de pessoas no curso natural dos processos que ocorrem na flora e na fauna. Quais são apenas a dispersão de nuvens ou teste de novas armas.

Lembre-se dos furacões de verão, que foram uma surpresa completa para muitos russos.Então os sismólogos não puderam identificar e notificar os moradores de áreas perigosas antes das fortes chuvas e furacões, que se transformaram em grande destruição.

Em geral, os meteorologistas recomendam avaliar as previsões de longo prazo e descobrir antecipadamente os últimos boletins meteorológicos na TV, na Internet ou no rádio. Afinal, são esses meios de comunicação que, antes de tudo, informam a população sobre os fenômenos naturais, especialmente no inverno.

Qual será o inverno de 2018 na Rússia?

As primeiras geadas de inverno que os russos podem sentir em si mesmas em outubro. Segundo as previsões, o inverno de 2018 será muito mais cedo do que o habitual. No entanto, em algumas áreas pode haver geadas severas à noite.

A parte européia da Rússia tradicionalmente conhecerá o inverno um pouco mais tarde. Já em novembro, você pode finalmente colocar um casaco de pele comprado ou uma jaqueta, protegendo-se do vento frio e muitas vezes quebrando a neve.

De acordo com os meteorologistas, não há necessidade de esperar por quaisquer anomalias e mudanças raras de temperatura do inverno de 2017-2018. Por todo o país haverá um inverno russo moderado, por assim dizer, real.

Se falamos de precipitação, então muitos podem perceber que a cada ano há cada vez menos neve. A primeira neve esperada derreterá rapidamente, mas esta cobertura de neve terá que esperar muito tempo.

No inverno de 2018, a precipitação deverá ser muito menor em comparação aos anos anteriores. Portanto, não adie as viagens de esqui e as atividades de inverno com crianças, pois haverá poucas oportunidades nesse inverno.

Em algumas regiões, caracterizado por condições de temperatura mais baixas. Por exemplo, o inverno chegará à região de Arkhangelsk muito antes da Rússia Central. Nas grandes cidades da região, a temperatura é ligeiramente superior à da região. Pode até haver descongelamento, portanto, tome cuidado não apenas com roupas quentes, mas também com sapatos adequados.

Previsão para o inverno 2017-2018 por mês

Os períodos mais quentes e mais favoráveis ​​do inverno serão meados de dezembro de 2017 e a primeira década de fevereiro de 2018. A primeira neve cairá no final do outono. As precipitações serão tão fortes que muitos terão a impressão de que o inverno já chegou. Depois de uma semana ou duas, a neve derreterá e se transformará em lama e lama.

Muitos russos estão interessados ​​na questão - que tipo de clima é prometido em 31 de dezembro? Sem neve e geadas insignificantes, este feriado tão esperado não parece tão mágico e fascinante.

Este ano, assim como em muitos outros, o inverno vai ouvir nossos desejos e dar nevascas nos dias pré-natal e nas férias em si. A neve passará em muitas regiões centrais do país.

O termômetro no feriado de Ano Novo não cai abaixo de -10 graus. Estas geadas são esperadas em janeiro no Batismo e ao longo de fevereiro.

Previsão para dezembro de 2017

Os russos sentirão os primeiros ecos do inverno no final de novembro. Para muitos, será uma verdadeira surpresa sentir a geada abaixo de -9 graus fora depois de uma atmosfera confortável no final do outono quente.

As regiões centrais da Rússia se reunirão no final de novembro, junto com a neve pesada. Mas o humor posterior dos amantes do inverno nevado será estragado pelo breve aquecimento. O ano terminará com um ligeiro arrefecimento até às -5 da tarde e até às 10 da noite e alguma neve.

O que esperar do clima em janeiro de 2018?

Janeiro é a época mais esperada do ano. Os russos passam a maior parte do mês nas chamadas "férias de inverno". Este ano eles duram 10 dias - de sábado 30 de dezembro a 8 de janeiro de 2018.

Muitas pessoas planejam fazer longas viagens, vários eventos e reuniões, por isso é importante saber com antecedência como estará o tempo lá fora.

A primeira década de janeiro vai agradar o clima relativamente quente de -6 a 10 graus sem chuvas fortes e ventos fortes. Mais perto das geadas do batismo, você ficará mais forte a -20 a 25 graus. Esse resfriamento durará 3 dias, após a temperatura na maioria das regiões cair para -15.

É em janeiro que podemos esperar muita precipitação, por isso, informe-se sobre as previsões de curto prazo com antecedência para não se tornar uma vítima dos colapsos das estradas de inverno.

Fevereiro de 2018 gelado

Fevereiro é considerado o mês mais frio e mais ventoso. Este ano não será uma exceção. Meteorologistas prevêem uma queda na temperatura na Rússia Central para -25 graus, que pode durar até duas semanas.

Mais tarde, uma onda de frio será substituída por um aquecimento não menos inesperado, que dará aos residentes do país uma temperatura confortável e chuvas moderadas.

Em fevereiro, um vento forte e tempestuoso representa um grande perigo para a saúde, complicando até mesmo os passeios mais curtos. Esteja preparado para tais fenômenos naturais e, se possível, desista de longas jornadas.

A temperatura do ar nas cidades e regiões sempre varia em vários graus. As grandes cidades produzem uma enorme quantidade de calor, que aquece bem as camadas inferiores do ar.

Seja qual for o inverno de 2017-2018, ele deve proporcionar a você tantos momentos de alegria quanto possível. O inverno é um ótimo momento para diversão divertida, boas festas, caminhando ao ar livre com crianças e amigos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui