Conteúdos:

  1. Os principais sinais da flor rosa pedra
  2. Pedra rosa: espécies
  3. Pedra rosa em casa
  4. Iluminação
  5. Temperatura
  6. Modo de rega
  7. Fertilizante e solo
  8. Transplante
  9. Criação de animais
  10. Doenças, pragas, tratamento

Pedra rosa ou jovem pode crescer tanto em casa como em campo aberto. O cuidado com a planta é simples, mas o resultado é um espécime interessante de forma incomum.

Os principais sinais da flor rosa pedra


O nome de uma planta do latim é traduzido como "para sempre vivo". Outro nome soa como "repolho de lebre", como a flor se parece com uma cabeça de repolho. Segundo a lenda, ele é capaz de proteger a casa de raios, por isso algumas pessoas particularmente supersticiosas a plantam no telhado. Daí outro nome - "telhados jovens".

Espécies de plantas atraentes preservam quase toda a temporada. Soquetes de folhas densas não perdem a sua elasticidade e frescura não no apartamento, não no site.A qualidade do solo, lacunas no cuidado e rega, bem como quedas de temperatura não são capazes de destruir a saída. Em bom solo de húmus e composto, a flor ficará ótima. O diâmetro de uma planta saudável pode chegar a 15 cm, alguns podem ser de uma cor incomum (rubi, roxo, marrom), o que torna o design do interior ou da paisagem ainda mais pitoresco.

Pedra rosa: espécies


Existem cerca de 50 tipos de rosas de pedra. Pertence ao gênero Echiveria junto com outras espécies. Uma característica comum dessas suculentas são folhas grossas e carnudas, que acumulam umidade e nutrientes. Você pode distinguir as variedades por tamanho, forma e cor. Além disso, algumas espécies têm um tronco, enquanto outras são completamente desprovidas dele.

Pedra agave rosa

Na maioria das vezes, essa variedade é encontrada no México. O caule de uma planta pode ser esticado até 15 cm e no topo do caule as folhas têm 0,5 cm de espessura. Eles são de forma oval e verde claro. O final da folha é ligeiramente afiado e ao longo do contorno é uma borda marrom-avermelhada. Durante o período de floração aparecem pequenas hastes de flores, nas quais florescem pequenas flores rosadas, que depois se acumulam em inflorescências alongadas.

Príncipe Negro

Essa variedade é um híbrido. A flor é obrigada pelo nome a pequenas folhas alongadas com um final pontiagudo. Sua cor do verde ao vinho gradualmente vai quase até uma sombra preta nas extremidades. O diâmetro da saída é de 15 cm e a planta floresce com espiguetas vermelhas em longos pedúnculos. O período de floração é no final do verão.

Lau

Esta espécie tem uma cor quase branca. As folhas são cobertas com um revestimento de cera que é facilmente lavável. As folhas recolhidas na saída, têm a forma de um diamante um pouco deformado. Esta variedade floresce grande, não peculiar a Ehiverii, flores cor-de-rosa. Ao contrário de outras variedades, Lau requer um tratamento delicado.

Pelisuda

Esta variedade difere em que suas folhas têm um ângulo especial de crescimento. A borda das folhas é de cor marrom. A folha oval é fornecida com uma ponta afiada.

Gracioso

O tronco, no qual crescem as folhas de uma pedra graciosa, cai no chão e cria raízes. As folhas geralmente atingem um comprimento de 6 cm e têm um final pontiagudo. A cor da planta desta variedade varia entre verde pálido e branco e prata. No final de maio, a rosa vai florescer com uma inflorescência rosa-amarela, atingindo um comprimento de até 20 cm.

Pedra rosa em casa


Esta planta é despretensiosa no cuidado. Pode crescer em casa ou em campo aberto e é ótimo para obter uma experiência para um florista iniciante. Uma rosa de pedra floresce uma vez por ano. É muito importante remover a inflorescência seca, a fim de dar a flor novamente para ganhar força para a nova temporada.

Iluminação

Rejuvenescido sente-se bem à luz. No jardim, essa planta é melhor plantada em um terreno ensolarado. Mesmo os raios escaldantes do sol não danificarão a rosa de pedra. Se a luz não for suficiente, a flor perderá sua forma, esticará e deixará de executar suas funções decorativas com tanto sucesso. Se a rosa é cultivada em casa, então precisa de uma janela sul ou de uma luz adicional.

Temperatura

Como mencionado acima, os jovens amam a luz e o calor. Assim que o gelo diminuir, o vaso pode ser levado para a varanda aberta. Mas a geada para a flor não é um obstáculo. Aqueles indivíduos que são cultivados em terreno aberto, podem ser cobertos com uma camada de folhas caídas. O calor armazenado desta maneira será suficiente para a planta. É muito importante fornecer acesso ao ar fresco para a flor que está constantemente na casa. Bastante ventilação regular e banhos de sol na varanda.

Modo de rega

Suculentas são regadas raramente. No inverno, a irrigação pode ser feita algumas vezes por mês. Se o tempo quente tiver chegado, a rega é aumentada para uma vez por semana. Despeje o líquido deve estar na raiz. Folhas molhadas da água podem começar a apodrecer.

Fertilizante e solo

O solo para o crescimento deve ser bastante solto. Deve conter areia e ter o nível desejado de acidez. A planta requer drenagem de qualidade.Isso deve tomar cuidado ao plantar uma flor no chão. No material de drenagem do pote deve ser pelo menos um terço do volume.

Também no solo vale a pena adicionar húmus e carvão moído. Os fertilizantes precisam ser limitados. A estimulação excessiva do crescimento da tomada mudará sua forma, as folhas perderão o brilho, e o capricho do próprio arbusto aumentará. Se a planta atingiu a idade de 3-4 anos, o curativo superior deve ser adicionado apenas na metade da dose recomendada pelas instruções.

Transplante

Floristas que crescem jovens no apartamento raramente transplantam a planta. O sistema radicular superficial, característico de uma rosa de pedra, enche a panela por muito tempo. Na maioria das vezes torna-se parte jovem da composição com plantas superiores. Este método permite que você decorar o jardim. Para transplantar uma flor de uma panela para um terreno aberto, é necessário separá-la com um pedaço impressionante de terra. Você precisa ter uma rosa a uma distância de 15 cm de outras plantas.

Criação de animais

Nos seios de uma planta adulta nascem sementes e processos filiais. Com a ajuda deles, você pode realizar o processo de criação de rosas de pedra. Os processos são removidos da planta-mãe quando a idade é suficiente para esticar até o chão. Eles podem ser plantados ao lado de uma planta adulta ou separadamente. Se você quiser germinar as sementes, elas precisam ser semeadas no início da primavera. Eles são imersos no solo por 10 mm e deixam germinar a uma temperatura de 20 graus. A reprodução ocorre rápida e facilmente e não requer esforço adicional. No campo aberto, a rosa cresceu independentemente.

Doenças, pragas, tratamento

Acima de tudo, os jovens prometem ervas daninhas. Ao redor das órbitas, eles roubam substâncias úteis. Erva daninha, crescendo acima de uma pedra rosa, esconde-a do sol.

Com o resto dos males, os jovens podem lidar sozinhos. Não atrai parasitas e não sofre de infecções fúngicas. A planta deve ter calor e luz suficientes para crescer saudável e bonita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui