Rosa interior em casa: variedades, cuidado, reprodução

0

Qualquer rosa é uma flor encantadora e perfumada. Suas variedades internas não são inferiores às belezas do jardim. Antes de plantar essa planta, você precisa descobrir suas características e regras de cuidado para tal arbusto.

Variedades de rosas interiores

As rosas são divididas em espécies, que, por sua vez, incluem suas variedades.

Rosas de chá híbridas

Esta espécie vem da Índia. Tem uma aparência atraente devido à exuberante floração. A vantagem também se torna um forte aroma agradável. Entre as variedades populares desta espécie é Prima Ballerina. Peer Gynt, Gloria Dei, Profundo Segredo. Estas variedades são muito macias para plantar em terreno aberto. Portanto, seu lugar na casa, onde as rosas não se sentirão úmidas e úmidas de frio.

Rosas Polyanthus

Esses arbustos crescem lindamente no apartamento. Ao mesmo tempo espalhe um aroma agradável e não exija cuidados particularmente complexos. Asas de anjo, Betty Prior, Gloria Mundi são mais frequentemente cultivadas na casa.

Variedades em miniatura

O híbrido obtido como resultado do cruzamento de duas variedades anteriores tornou-se a espécie miniatura. Arbustos parecem miniaturas de simples flores de jardim. Eles são decorados com pequenas folhas e botões que são coletados em inflorescências. Tendo florescido, os botões emitem uma fragrância maravilhosa durante todo o verão. Entre as variedades mais populares Lavender Jewel, Amulett, Sunblaze, Green Ice. Estas rosas não precisam de poda, o que simplifica muito o cuidado.

Rosas de bengala

Esta espécie é uma das mais populares. Não perde a folhagem ao longo de todo o ciclo de vida e não requer poda. Rosa floresce magnificamente, mas não dá ao seu dono o cheiro. A fragrância está completamente ausente. Entre as variedades populares de Pink Grotendors, Ophelia.

Outra espécie popular em nossa pista são variedades de cobertura do solo. Entre eles, vale a pena mencionar The Fairy, Alba, Magic.

Sala de cuidados subiu em casa

O cuidado competente, em primeiro lugar, é projetado para estender as plantas com flores. Existem várias regras simples que tornam as flores mais exuberantes por muito tempo. Um vaso com um arbusto de flores deve estar localizado a alguma distância de outras plantas, pois a rosa precisa de espaço no parapeito da janela. É melhor que este peitoril da janela esteja localizado na parte sul do apartamento. A terra em uma panela deve ser mantida molhada. A frequência da rega depende da estação e do grau de secura do ar na divisão.

As rosas são muito dolorosas, toleram o aparecimento de pragas e doenças. Portanto, você precisa monitorar cuidadosamente os primeiros sinais de manifestações de doenças e combatê-los. Também é importante transplantar a rosa crescida em mais pratos de volume no tempo. O período de crescimento e floração favorável para a alimentação. Para fazer isso, você deve escolher drogas especiais e estudar cuidadosamente as instruções na embalagem.

Para não ferir o mato, é necessário manipular suavemente suas raízes e não danificá-las. A água fria é contra-indicada para a planta. Além disso, é necessário remover flores secas, caules, folhas. A luz solar direta também é mortal para rosas de qualquer espécie.

Adaptação da flor em casa

Nos primeiros dias da casa, recomenda-se criar condições semelhantes às que estavam na loja ou no lugar de origem da rosa. Não transplante imediatamente a flor em outro pote. Após um curto período de adaptação, é possível trazer a temperatura e as condições de chuva para um nível mais favorável.

Durante a adaptação, é necessário evitar correntes de ar, regar a temperatura ambiente e evitar dirigir o melhor sol.

Transplante

É importante não danificar as raízes durante o transplante. Para fazer isso, é melhor deixar o solo ao redor das raízes intocado e movê-lo para uma nova panela com um caroço. O solo deve ser especial para rosas. Ela pode ser encontrada em lojas de flores. Uma alternativa pode ser qualquer solo para plantas com flores internas.

Atenção especial merece um pote para uma roseira. Deve ser espaçoso e alto. Os buracos devem ser feitos no fundo. Tendo regado um arbusto em uma panela velha, ele pode ser movido para um novo e imediatamente coberto com solo fresco. No dia em que você precisa colocar a planta em um local sombreado, após o qual você pode colocá-lo em um peitoril da janela bem iluminada, onde será permanentemente.

Cuidados com flores, dependendo da época

A mudança de estação dita mudanças na mudança de princípios de cuidado para a sala rosa. No verão, a planta não deve ser superaquecida, o solo deve estar constantemente úmido e o número de regas em relação ao inverno. No verão, o mato se sentirá bem ao ar livre, por exemplo, no terraço ou na varanda.

No outono, você precisa reduzir a rega e mover a flor para uma sala mais quente. Para wintering é levar a planta em um lugar fresco. Não deve haver aquecedores nas proximidades. É melhor cortar os ramos e reduzir a rega ao mínimo.

Pragas e doenças

Perigoso para as rosas internas são ácaros. Eles são fáceis de detectar, observando uma teia nas folhas. As folhas em si têm sinais de danos físicos. Este parasita não só estraga a aparência da flor, mas também espalha outras infecções.Livrar-se do hóspede não convidado, você pode usar um tratamento especial.

A perna negra é outra doença que aflige as rosas. A principal fonte de infecção torna-se um fungo no solo. A base da flor fica escura e fraca. A imunidade das flores diminui e a planta morre. Se uma flor saudável não florescer, então simplesmente não tem luz suficiente ou outras condições que proporcionam conforto.

Rosas sala de aparamento

Para a rosa se desenvolver e florescer magnificamente, ela precisa ser cortada no tempo. Para fazer isso, pegue uma faca ou tesoura. Cada uma das variedades tem suas próprias condições para a poda, e o jardineiro forma a coroa a seu critério.

O corte é feito na primavera em março ou abril. Se a flor é cortada no tempo, então a flor vem mais cedo e será mais magnífica. As ferramentas de corte devem ser tão afiadas quanto possível, caso contrário você pode causar lacerações na planta e ela morrerá. Na maioria das vezes, um corte é feito meio centímetro acima do rim em um ângulo de 45 graus.

Para ver quais partes precisam ser cortadas, inicie melhor com o desbaste. É necessário remover ramos secos e doentes, folhas e botões mortos. Você também precisa se livrar dos brotos direcionados para o mato e aqueles que não têm um rim no topo. Então, em uma planta com flores grandes, todos os brotos em excesso serão removidos, com exceção de três.

Rosas sala de reprodução

Para reprodução por estacas, o mais saudável e mais forte deles é tomado. Só deveria estar desbotada ou se preparando para florescer, mas já enrijecia. O comprimento de um espécime adequado alcança de 12 a 30 cm, 2-3 gomos e 2-3 folhas devem ser preservados nele.

As estacas devem ser mantidas em uma solução de Heterouxin ou outra substância adequada. Depois disso, o corte é colocado em água e colocado em um local bem iluminado. Aqui ele ficará até as raízes. Em seguida, você precisa preparar os pratos com o chão e colocar o corte com as raízes lá. Top recomendado para cobrir o frasco para criar condições de efeito estufa. Quando o corte está firmemente enraizado, ele pode ser movido para uma panela maior, equipada com um sistema de drenagem. Dentro de um ano, o talo irá evoluir para uma roseira jovem de pleno direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui