Conteúdos:

  1. Variedades de limão decorativo
  2. Como crescer limão
  3. Como tratar doenças
  4. Cuidado da árvore

Muitos produtores são profissionais e amadores que acreditam que deve haver um limoeiro ornamental na sala ou no quintal. Há muitas razões para isso: a fábrica se distingue pela sua aparência estética, limpa o ar na sala e traz boa sorte, de acordo com os sinais nacionais.

Variedades de limão decorativo

Em casa, você pode cultivar muitas variedades de limão. Cada um deles parece pitoresco, alguns deles dão frutos, outros se encaixam perfeitamente em uma pequena sala e até mesmo no peitoril da janela.

Limão Pavlovsky

Esta variedade foi criada por criadores há cem anos atrás. Sua vantagem é despretensão. A planta se sente confortável com uma pequena quantidade de luz e no ar seco da sala. Mesmo nessas condições, o limão pode crescer até dois metros. Sua coroa tem uma bela forma arredondada.Com os devidos cuidados a partir do quarto ano, uma árvore saudável será capaz de suportar até cinquenta frutas pequenas.

Meyer

Pela primeira vez esta variedade apareceu na Rússia nos anos 20 do século passado. Sua distribuição na Europa deveu-se à rica colheita das árvores que foram plantadas em terreno aberto. A planta foi obtida cruzando um limão e uma laranja.

Limão chinês

Limão chinês cresce apenas até um metro de altura. Ao mesmo tempo, a planta dá frutos perfeitamente já no terceiro ano de vida. Flores aparecem em brotos velhos e jovens, enquanto os frutos amadurecem rapidamente. Deve ser lembrado que esta variedade não cresce bem na sombra. Portanto, você precisa cultivar limão nos parapeitos das janelas da parte sul e sudoeste da casa. Durante o período de descanso, a árvore precisa ser fria, mas o resto do tempo precisa de calor e até de calor.

Jubileu da Variedade

Esta variedade tem a principal tarefa de um efeito decorativo. Ao mesmo tempo, ele é despretensioso e traz a colheita. A altura máxima é de um metro e meio. A atratividade da planta está em seu florescimento abundante de sua cor anterior. Já no segundo ano você pode obter os primeiros limões amarelos com pele grossa.

Como crescer um limão da pedra e cuidar dele

Arbustos perenes que produzem óleos essenciais benéficos e produção volátil podem ser facilmente cultivados a partir de uma pedra. O resultado é uma árvore compacta com flores perfumadas e folhas carnudas verdes escuras.

Você precisa começar com a seleção de uma bela fruta grande. Cortando, você precisa extrair as sementes maiores e mais grossas. Não é necessário secá-las, caso contrário as chances de germiná-las tornam-se muito pequenas. É melhor tratar a semente com qualquer bioestimulante. Então cresce mais rápido e mais eficientemente. Para um bom resultado, você deve diluir a composição de acordo com as instruções e deixar o próximo limão durante toda a noite.

Enquanto as sementes estão encharcadas, você precisa preparar para elas o solo e o recipiente para a semeadura. Estes podem ser mini-potes da loja ou pratos de plástico improvisados. No fundo, encontra-se a drenagem, furo inferior pré-formado. Plantado precisa imediatamente um monte de sementes. Nem todos germinam, e você pode escolher o melhor entre os germinados. A maneira mais fácil de plantar limões em solos comprados soltos. Se existe um desejo, então a terra pode ser preparada independentemente: misturamos húmus, areia, turfa e terra decídua em partes iguais. A mistura é colocada em vasos, umedecidos e imersos neles as sementes a uma profundidade de dois centímetros. É necessário armazenar colheitas a uma temperatura acima de 18 graus. Recomenda-se também cobrir os copos com algo para criar condições de efeito estufa.

Não vale a pena regar as culturas, uma pulverização regular de uma pistola de pulverização. É necessário esperar por tiros de duas para quatro semanas. Quando as plântulas formam quatro folhas, elas já podem ser consideradas plantas de pleno direito. Neste momento, você pode escolher os mais saudáveis ​​e transplantá-los em vasos cheios. É melhor se é de barro. Antes do transplante, tais vasos são encharcados e a drenagem é colocada no fundo. A composição do solo pode ser a mesma.

Alimentar um limão jovem deve ser realizado na primavera. A planta exigirá iluminação adicional na estação fria. Também é importante repor regularmente a árvore em um vaso mais adequado. Recomenda-se fazer isso em junho ou fevereiro. Fertilizantes precisam ser alternados: substituir minerais por biofeeding. Eles só devem ser líquidos.

No primeiro ano de crescimento, a árvore deve ser fixada. Então você pode alcançar um crescimento intenso dos ramos laterais. Uma coroa proporcional fará a maconha regular girar um quarto para o lado ensolarado. Se o limão floresceu no primeiro ano, recomenda-se cortar todas as flores - a planta gasta-lhes muita força. Para aproximar o estágio de frutificação, recomenda-se plantar uma planta adulta com outro citrus.

Como tratar a doença da árvore de limão

Na maioria das vezes, limões caseiros sofrem de pulgões, escudos, ácaros, vermes. Uma árvore doente perde a seiva e produz rebentos torcidos. Com o tempo, as folhas começam a secar e a cair.

Para começar, as pragas precisam ser removidas dos galhos com um pequeno pincel.Pré-ferramenta embebida em solução de sulfato de anabasina. No dia seguinte, a solução é lavada e o procedimento é repetido após uma semana. Se o dano é forte, então é necessário preparar uma infusão de cebola, celandine, alho ou tabaco e processar a flor de um frasco de spray. Biológicos farmacêuticos também podem ser usados ​​para controlar pragas. Eles precisam ter cuidado, já que a maioria deles - os venenos mais fortes.

Os limões também sofrem de fungo e gommosa. As folhas são acinzentadas e sangrentas. Locais de lesão na praça precisam ser tratados com vitríolo azul e cobrir com uma cura para feridas ou jardim. As folhas devem ser limpas com um pano úmido. Durante todo o período de tratamento, a flor deve ser alimentada para manter a força nela.

Como cuidar de um limoeiro no jardim

Se você quiser plantar limoeiros no terreno, você deve seguir algumas regras. Plantio de mudas só pode saltar. Para fazer isso, certifique-se de que o solo esteja quente o suficiente. Isso criará todas as condições para que a árvore cresça forte antes do inverno e seja capaz de sobreviver.

É melhor cultivar mudas de ossos, como indicado acima. Então você pode obter um material de plantio forte e confiável. Para o desembarque em campo aberto, as folhas de limão devem ter mais de um ano. Neste momento, as árvores já terão raízes fortes e poderão passar o inverno sem problemas.

Um lugar brilhante é escolhido para o plantio, mas não no próprio sol. É necessário cavar um buraco de 60 por 80 centímetros e uma profundidade de cerca de um metro e meio. A drenagem é colocada no fundo, cerca de trinta centímetros acima do substrato. Tudo isso é intensamente abalado. Em seguida, um monte de nutrientes é derramado na superfície da qual a muda é colocada. As raízes da futura árvore são endireitadas. De cima, tudo isso é coberto com terra e despejado em trinta e quarenta litros de água. A terra debaixo da árvore é pisada e polvilhada com cobertura morta. Limões no jardim requerem rega moderada, mas regular. Aumentar a quantidade de água só é possível no caso de tempo seco.

Nas condições da Rússia, os limões começarão a dar frutos somente depois de cinco anos. As árvores cultivadas na rua provavelmente serão frutíferas com limões, muito diferentes daquelas de onde os ossos foram extraídos. Mas, em qualquer caso, será especialmente agradável provar a fruta do seu jardim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui