Uma casa privada moderna oferece muitas opções para telhados, cada um dos quais pode ter seu próprio tipo de construção, método de proteção e design original. Antes de decidir sobre o tipo de telhado para sua casa, você precisa entender as características do projeto.

Os principais critérios de seleção são:

  • tipo de material;
  • tipo e forma da estrutura;
  • inclinação do telhado.

Somente com a escolha adequada desses componentes é possível criar um revestimento durável, durável e confiável que resista a todas as condições climáticas. Dando preferência a um determinado tipo de telhado, você precisa se concentrar no clima da região. Assim, um telhado com um declive suave na área de precipitação ativa no inverno não é a melhor opção. Caso contrário, o acúmulo constante de neve subseqüentemente destruirá apenas a estrutura.

Classifique os telhados de acordo com o número e a forma das encostas. Existem inclinados, empenas e telhados chetyrehskatnye. Sob a inclinação implica uma inclinação do telhado em si mais de 10 °. Existem também projetos complexos com inclinações combinadas.Exemplos de tais são telhados em forma de esquina e multi-telhados. Raramente na construção de uma casa particular podem ser encontrados cônicos e cúpicos tipos de coberturas. Muitas vezes, na construção de várias formas, esse tipo de telhado é combinado.

Vamos analisar em detalhe cada um dos tipos listados de telhados de casas particulares, levando em conta a colocação em certas condições climáticas.

Telhado de galpão - a estrutura mais simples que não exige mão-de-obra e custos de caixa significativos.

O telhado de duas águas é a mesma construção barata que é freqüentemente usada para casas de várias formas. Ótimo para áreas nevadas.

O teto de mansarda é um tipo de telhado de inclinação dupla, que difere por um perfil quebrado, isto é, quando cada inclinação tem dois níveis - suavemente inclinados e caindo.

Telhado de quadril é projetado para grandes ventos, é uma excelente opção para casas com grandes áreas.

Telhado anca com inclinação arqueada. É bastante difícil fazer tal construção, mas externamente atrai muita atenção.

Telhado do quadril - um tipo de quadril. Ideal para casas quadradas. Este tipo de telhado é composto por quatro triângulos idênticos, que se conectam no topo como uma tenda.

O telhado multi-telhado é uma estrutura complexa, adequada para casas retangulares e quadradas.

O teto abobadado tem a forma de um cofre, geralmente usado como complemento do teto principal.

O telhado de diamantes tem a forma de quatro diamantes reduzidos ao centro, adequados para edifícios com uma base quadrada.

Nos tempos modernos, a superfície do telhado é cada vez mais usada para criar um magnífico design paisagístico.

Se falamos sobre o lado prático, a montagem de painéis solares nos telhados de casas particulares como uma fonte de energia alternativa é uma ótima maneira de economizar energia.

Escolha uma inclinação para o telhado

Por tipo de inclinação da superfície do telhado é dividido em plano e inclinado. Sob o declive refere-se ao ângulo de inclinação do telhado em relação ao horizonte. Geralmente é medido em graus.

Arranjo da inclinação do telhado devido à necessidade de remoção de vários sedimentos da sua cobertura. Se não houver inclinação, o vazamento no teto é inevitável. E a aparência de tais revestimentos é mais adequada para edifícios comerciais.

Escolhendo o grau de inclinação do telhado, você precisa ter em mente que a maior carga de neve no telhado é atingida quando o ângulo de inclinação é de 30 graus. A autolimpeza do telhado (a neve rola de forma independente) ocorre a 45 graus de inclinação.

Além da precipitação, fortes rajadas de vento também afetam a superfície do telhado. Aumentar o ângulo para um clone até 30% contribui para um aumento na carga de vento em 5 vezes. Mas uma pequena inclinação também é inaceitável, uma vez que o vento, neste caso, penetrando através das juntas do revestimento, pode perturbar a estrutura. Portanto, será razoável confiar a escolha da inclinação e forma do telhado para profissionais experientes, que terão em conta todas as nuances.

Obviamente, os telhados inclinados são muito mais caros que os planos. Mas, no entanto, a durabilidade, durabilidade e confiabilidade são muito mais importantes do que as despesas iniciais. Portanto, o telhado inclinado permanece o mais popular entre os revestimentos de casas particulares. Como mencionado anteriormente, a inclinação deste tipo de telhado é devido a cargas de neve e vento. Mas além disso, uma aparência estética importante.

Seleção de materiais de construção

A escolha dos materiais de cobertura depende do ângulo das inclinações.

Ardósia (folha de cimento de amianto de uma forma ondulada) - é usada quando a inclinação do telhado de 13-60 graus.

Telha cerâmica - este tipo de revestimento fornece inclinação do telhado de 30-60 graus. Com uma inclinação inferior a 30 graus, a instalação de ladrilhos cerâmicos é permitida, mas neste caso é necessário organizar adicionalmente impermeabilização e ventilação do telhado.

Telhas de metal - o material mais popular na construção de casas particulares. A principal vantagem deste telhado é que o maior gradiente não é padronizado, mas o mínimo é de 15 graus.

Perfilado - como o material principal para o telhado é usado muito raramente, mais frequentemente - para garagens e dependências. Colocação é feita em uma inclinação do telhado, começando a partir de 10 graus. O ângulo máximo não é padronizado.

As telhas - uma ótima opção para telhados com formas originais arqueadas. O ângulo de inclinação não deve ser inferior a 12 graus.

Ardósia betuminosa - este tipo de telhado é bastante raro e com uma inclinação de pelo menos 5 graus. O limite máximo não é padronizado, no entanto, você deve levar em consideração o ângulo de inclinação para calcular o engradado. Como regra geral, a inclinação na faixa de 5-10 graus prevê a disposição do piso sólido.

Telhado de aço dobrado - usado em uma inclinação angular de 20 graus.

Para um grupo especial de materiais de cobertura incluem uma folha de vidro temperado e vidro. A maioria deles é feita apenas como parte do telhado. Mais muitas vezes é uma viseira em uma varanda, às vezes - uma sala de estar ou cozinha. Sem dúvida, esse design é incrivelmente bonito. Qual é a aparência estética do teto dentro de casa? Mas, para pagar por uma composição arquitetônica, você precisa alocar um orçamento considerável. Vidro de forma confiável resiste a neve e vento. Por via de regra, anexa-se a um perfil metálico.

Ao escolher a cobertura, sempre leve em conta as condições climáticas em sua área e lembre-se - quanto mais densa a construção do telhado, menor o ângulo de inclinação. Só assim você garantirá a durabilidade e a resistência da estrutura.

Design estético

A paleta de cores dos materiais para coberturas nas coleções de fabricantes modernos é muito ampla. Com a ajuda da cor, você pode destacar o telhado em contraste brilhante, destacando-o contra o fundo geral do ambiente, ou vice-versa, para criar um conjunto harmonioso de tonalidade, quando a cor do telhado quase se fundirá com o resto do exterior.

Todas estas opções de cobertura não só desempenham um papel funcional significativo nas estruturas de casas particulares, mas também podem servir como um excelente complemento estético para um exterior impecável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui