Uma variedade de tipos de bordado é projetada para satisfazer os pedidos mais exigentes das artesãs. Mas se simples tricô e bordado não são para você, então sugerimos dominar uma técnica completamente nova - izon ou string-art. Criar pinturas nesta técnica não requer conhecimento especial: tudo o que você precisa saber para dominar este tipo de bordado é dado em nosso artigo.

O que é arte em cordas

A arte das cordas - como forma de criar composições - foi inventada na Inglaterra no século XVI. Das unhas e fios comuns, os tecelões criaram desenhos decorativos impressionantes nas placas que serviam de decoração para o lar. Gradualmente, a técnica tornou-se mais complicada e processada, tornando-se um tipo popular de bordado que artesãs de todas as idades levavam.

Graças à pesquisadora inglesa Mary Buhl, que usou fios e unhas para ensinar às crianças álgebra e geometria, obteve sua popularidade inigualável da técnica izon.

Ferramentas para criar pinturas na técnica da arte das cordas

Izonite é uma das técnicas de baixo custo. Para criar sua primeira composição, você só precisa de unhas e fios. Um conjunto de pinos pode ser comprado em qualquer loja de ferragens, escolhendo o comprimento e a largura apropriados da tampa. Fios para arte de barbante podem ser encontrados em cada costureira. Você pode usar fios grossos para tricô, fio dental ou seda, linhas de costura grossas.

Além disso, você precisará de:

  • placa ou pedaço de madeira compensada
  • papelão grosso - usado como alternativa ao compensado para criar cartões
  • esquema ou imagem final
  • pintar para acentuar partes individuais da composição
  • martelo ou furador

Arte das cordas: os primeiros passos para dominar a tecnologia

Se você nunca encontrou a técnica de izonit, então você não deve imediatamente assumir imagens complexas. Comece com o básico, com os esquemas monofônicos mais simples. As mulheres de agulha iniciantes ajudam muito esquemas com números, onde todos os movimentos do fio e o tipo da sua conexão se indicam por flechas.

Para começar a dominar a técnica, você precisa estudar os princípios de preenchimento de cantos e círculos. As formas restantes: quadradas, ovais e letras são derivadas dos elementos básicos, por isso é muito mais fácil dominá-las.

Parece difícil criar uma imagem de ferramentas familiares, como pregos e linhas. Na técnica do horizonte, é muito importante tecer corretamente os fios, tendo dominado que você será capaz de criar impressionantes pinturas tridimensionais.

A grande vantagem da arte de string é que você pode escolher qualquer esboço para criar uma imagem. Ajuda quando você precisa criar uma imagem única com um retrato de uma pessoa, números ou palavras em particular.

Nos primeiros estágios, use threads simples para string art. No futuro, reabasteça o esquema de cores com tons adicionais, criando painéis multicoloridos.

Muitos acreditam que as linhas geométricas corretas não são apropriadas em imagens com flores, insetos, vida selvagem ou retratos, onde a transição suave e a ausência de ângulos óbvios são importantes. Mas a arte de cordas lida perfeitamente com essa tarefa, transmitindo a profundidade da cor através do uso de fios de vários tons ou unhas de vários comprimentos.

Cadeia de caracteres: master classes na criação de composições

Assim, todas as ferramentas necessárias para a arte das cordas já foram adquiridas. Então por onde começar? Tome como base os esquemas simples com dicas, e use melhor as dicas de mulheres experientes. Em nosso artigo, apresentaremos 3 master classes, das mais simples às mais complexas, e contaremos como criar padrões e imagens incrivelmente bonitos na técnica izon por conta própria.

Ione coração na técnica

Uma das imagens mais simples que podem ser feitas por mestres novatos é o coração. Até mesmo uma criança pode lidar com essa composição, desde que os adultos entrem em um cravo na prancha. Este artesanato será um grande presente ou apenas decorar a parede em sua sala de estar.

Desenhe um coração limpo em uma folha de papel ou imprima a imagem final na impressora. Arbitrariamente coloque na foto o ponto onde as unhas serão pregadas. Coloque as marcas na mesma distância, a aparência final do produto dependerá dele.

Coloque um pedaço de papel na madeira compensada e pregue-o nos locais marcados por cravos. Remova cuidadosamente a folha da madeira compensada.

Em seguida, prossiga diretamente para trabalhar com threads. Faça um nó na unha central superior, estique a ponta diagonalmente. Puxe a linha para cada pino de modo que um ângulo agudo se forme a cada vez.

Depois que todos os prisioneiros estiverem enrolados com linha, fixe-os e cuidadosamente corte a ponta.

Abaixo estão os principais esquemas para criar cantos e círculos usando a técnica de string-art. Tendo dominado eles, você pode executar composições simples, mas ao mesmo tempo espetaculares e volumosas.

Flor na arte da arte das cordas

Tendo aprendido a executar um círculo e um canto na técnica de izon, você pode começar a criar composições simples com flores. Dentes de leão incrivelmente suaves e bonitos procuram na técnica da arte das cordas. Além disso, para executar essa composição é muito fácil.

Para criar uma foto, você precisará:

  • folha de papel
  • um lápis
  • branco e verde

Desenhe três círculos em um pedaço de papel em ordem aleatória. Serão dandelions eles mesmos. Também retratam as folhas e caules da flor. Como no workshop anterior, marque os pontos das unhas na folha com pontos.

Anexar a folha para a madeira compensada e pregar as unhas nos pontos anteriormente anotados.

Com a ajuda de fios brancos, bordar inflorescências-leão sobre o princípio da circunferência. Para fazer isso, fixe a borda da linha no centro do pino e conduza-a aos outros pontos, formando cantos agudos. O esquema de trabalho é apresentado abaixo.

Para atingir o volume das folhas de dente de leão, divida-as em vários triângulos e bordar cada uma delas de acordo com o princípio do ângulo.

Retrato, em, a, arte, de, cadeia, arte

Se você já dominou a técnica do izoit e está confiante em suas habilidades, então é hora de começar a criar retratos espetaculares de unhas e fios. Como base, tire um retrato de um ente querido, uma pessoa famosa, um animal de estimação.

A criação de uma imagem tão complexa não começa com a parte central, como nas oficinas simples, mas com o preenchimento do plano de fundo. Ou seja, em primeiro lugar, as partes mais densas da imagem com uma sombra ou roupa são cobertas por fios. Depois disso, as peças restantes são preenchidas, como face, mãos, etc.

Mesmo os mestres profissionais usam esquemas prontos em seu trabalho, uma vez que uma direção incorreta do fio pode estragar a percepção da imagem.

Tente fazer o menor número possível de nós que você simplesmente não consegue esconder. A tensão do fio deve ser maximizada para que o padrão não se perca e não perca a atratividade.

A técnica da arte das cordas é uma direção bastante nova que só está sendo dominada por mulheres de agulha. Acredite até mesmo um pequeno compensado, decorado com uma imagem de unhas e fios, vai impressionar amigos e parentes. Mestres profissionais que dominaram completamente a técnica da izoin ganham um bom dinheiro criando retratos únicos e pinturas tridimensionais à venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui