Os italianos adoram celebrar o Ano Novo e esperam por ele com grande impaciência. Preparando o início local em alguns meses. Entretenimento neste país é erguido em um culto, então as férias de inverno são as mais brilhantes para os habitantes locais.

Hábitos de férias e tradições dos italianos

No Natal, os feriados oficiais são 24 e 25 de dezembro. Os italianos adoram passar esse tempo com suas famílias. Membros religiosos da população na véspera de Natal vão da igreja para o culto. Em Roma, passa mesmo na Praça de São Pedro. Todos os edifícios religiosos e janelas nas ruas são decorados com imagens e figuras de anjos.

Entre os pratos festivos são pratos tradicionais de peixe. Os mais populares na mesa italiana são:

  • poleiro;
  • salmão;
  • enguia;
  • bacalhau.

Os métodos de cozinhar peixe aqui são especiais e em cada família eles adicionam suas próprias nuances, e também passam de geração em geração. E carne para o Natal não é desejável aqui.

A festa de inverno não passa sem iguarias doces. O mais popular entre eles é o chamado "verde" ("zelten"). Este é um grande pão de gengibre em açúcar, nozes e frutas. Como no caso dos peixes, cada família tem sua própria receita de pão de gengibre. Outro prato doce, o preferido dos italianos, é o bolo panetone. Este é um pão doce em forma de cúpula. Até lendas estão associadas a ele. O chefe da família no Natal deve quebrar o "panetone" junto à lareira. Fatias de pão são consideradas curativas e podem ser armazenadas por até dois meses.

De acordo com as tradições, muitos membros da família se reúnem na grande mesa de festas. Não importa em absoluto quais são as relações entre eles - brigas hoje em dia é costume esquecer e ficar juntos, mesmo que alguém viva em outros países.

Uma semana antes do feriado cristão principal, as ruas das cidades italianas se transformam em trilhas fabulosas. As paredes de casas, vitrines, espaços verdes e cercas - todos decorados com luzes brilhantes e brinquedos de Ano Novo. Os mais comuns entre os ramos são abeto, fitas, velas e figuras de heróis bíblicos liderados por Jesus.

Velas na Itália não são apenas decoração. As cópias mais atraentes e originais são geralmente dadas a amigos e parentes. Outro presente tradicional foi a Estrela de Belém. À venda, existem centenas de opções diferentes e uma ampla gama de preços.

O Papai Noel local é chamado Babbo Natale. Presentes dele recebem em 26 de dezembro. Segundo a tradição, as crianças primeiro precisam desmontar presentes de membros da família e só então receber presentes adicionais do Babbo Natal.

Se é costume celebrar o Natal grandiosa e nobre, então o Ano Novo é comemorado ruidosa e suavemente. Aqui músicas e danças complementam saudações e muita bebida. Uma interessante tradição natalina pode ser considerada a escolha de roupas vermelhas para a noite festiva. Vermelho deve ser todo o caminho até a cueca. Acredita-se que essa cor traga a felicidade futura àquele que se vestiu nela. Quanto ao vestuário em si, deve ser caro e novo.

Para que o próximo ano seja bem-sucedido, de acordo com as crenças italianas, é impossível trabalhar em 31 de dezembro. Além disso, não empreste dinheiro. No peitoril da janela você precisa colocar uma vela e colocar algumas moedas para atrair riqueza. Explodir fogos de artifício não é apenas um tributo à celebração. Os moradores acreditam que o barulho vai espantar os maus espíritos durante todo o ano que vem. Para os turistas, a seguinte tradição pode ser perigosa: na véspera do Ano Novo, os italianos jogam lixo fora das janelas. Isso não é uma piada, é bem possível conseguir algo pesado na cabeça esta noite. Aqueles que primeiro conhecerem o Ano Novo na Itália devem ser mais cuidadosos.

Tornou-se uma tradição mais segura comer 12 uvas enquanto o relógio bate. Essa tradição também está associada à sorte. Em vez de Papai Noel, as crianças italianas recebem presentes de uma certa Befana. Esta feiticeira faz seus presentes em 6 de janeiro, após o qual as férias de inverno são consideradas terminadas.

Lembranças agradáveis ​​da Itália de Ano Novo

Um dos presentes mais populares da Itália é Limoncello - licor de limão. Uma alternativa seria qualquer vinho local vintage. Preste também atenção ao vinagre balsâmico de Modena. Do tema de Natal você deve escolher uma boneca engraçada Befan. Acredita-se que isso afugente os maus espíritos.

Para os conhecedores de arte, você pode pegar uma boa cópia de pinturas famosas ou comprar obras de artistas contemporâneos. De alimentos, você precisa escolher apenas aqueles que estão marcados com o sinal “PDO” ou “DOP”. Isso significa que o produto que o turista tem em suas mãos é da mais alta qualidade. Um bom presente será Nutella real ou outros produtos de chocolate. Também uma boa opção seria lembranças do Vaticano.

Jóias de materiais locais serão um presente interessante. Você também deve olhar mais de perto os utensílios produzidos localmente, os copos de Murano, as cerâmicas Umbria, os artesanatos de pedra vulcânica, os sacos de couro e os cintos.

Natal Itália: excursões e passeios

Se a excursão não incluir excursões, então em qualquer cidade você pode encontrar um guia que fale russo e usar seus serviços. Será interessante ver a maior árvore de Natal do mundo, que fica na comuna de Gubbio. Não deixe de visitar a praça central de Roma - Piazza del Popolo. Em Nápoles, você pode ver os fogos de artifício mais lindos. Cada viagem para a Itália lhe dará muitas impressões. A cultura da Sicília é única e, em Florença, você pode aprender a desenhar. Fãs de bons vinhos vão à Toscana, e pessoas profundamente religiosas não deixarão de visitar o Vaticano. E ninguém vai definitivamente se recusar a ir a Veneza por causa da singularidade desta cidade.

Tours que oferecem agências são muito diversos. Encontrar entre eles algo adequado para o preço e preenchimento é sempre possível. Por exemplo, uma viagem a Rimini de 22 de dezembro por um período de 7 a 14 dias custará entre 32.200 rublos. A viagem de 26 de dezembro custará apenas 53.500 rublos e de 29 de dezembro a 59500 rublos. Depois disso, os preços vão diminuir gradualmente.

Uma viagem a Roma por um período de 6 a 12 dias a partir de 20 de dezembro custará ao turista, no valor de 37.300 rublos. A partida no dia 26 de dezembro exigirá o pagamento da quantia da excursão de 50.000 rublos, e no dia 29 de dezembro - de 67.000 No início de janeiro, tal viagem custa de 62.000 rublos.

Aproveite sua viagem para Riccione. As excursões deste ano novo começam a partir de 22 de dezembro. Vai custar no valor de 52.500 rublos por semana. Mais perto de 31 de dezembro, o custo aumenta para 100.000 rublos. A viagem de ano novo a Veneza por uma semana custará de 60.000 rublos. Uma viagem a Bormio por uma semana custará 175.000 rublos. Os preços são dados levando em conta a viagem juntos.

Comentários de hóspedes

Em seus comentários, os convidados do país avisaram que, em 1º de janeiro, nada funciona, exceto alguns restaurantes. Em excursões é melhor ir em grupos, como eles são ignorados sem uma fila. Todo o resto terá que ficar em uma fila para a maioria dos lugares de interesse.

Se em 31 de dezembro a mesa do restaurante não for encomendada com antecedência, então é melhor vir para o jantar cedo, às 20h. Não haverá mais lugares vazios depois. Em média, deixo cair um jantar de restaurante para um vai custar cerca de 35 euros sem bebidas. O menu de Ano Novo geralmente assume que você não precisa escolher pratos.

No metrô na véspera de ano novo muitas pessoas. Neste momento há muitos carteiristas e golpistas. Tenha cuidado. Além disso, não compre guarda-chuvas nas ruas - eles serão descartáveis.

Turistas experientes recomendam para o almoço sair das ruas centrais e escolher pequenos restaurantes, onde há mais moradores locais. Para se mover melhor, compre um ingresso semanal no metrô, ele também dá o direito de andar de ônibus. Certifique-se de comprar um mapa detalhado da cidade e ler o maior número possível de comentários. Neste caso, a viagem será bem sucedida e segura, e o Ano Novo na Itália será uma grande aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui