Nem toda jornada traz apenas experiências agradáveis. A escolha de destinos de viagem deve ser prudente, pois nem todas as viagens são seguras. Mesmo que a agência ofereça um ingresso para o turista, isso não significa que a empresa assumirá os riscos associados a situações inesperadas e força maior.

Para não criar riscos para si mesmo, é necessário entender claramente para onde ir e quais recursos do país estão esperando por cada um de seus convidados.

Classificação (top 10) dos países mais perigosos do mundo para turistas

Abaixo está uma lista de países, cuja viagem pode acabar mal.

República Democrática do Congo

É difícil imaginar o que pode atrair viajantes para a República Democrática do Congo. O país demonstra pobreza e instabilidade da situação política. Existem intermináveis ​​hostilidades entre comunidades, tribos e grupos.Mesmo no estágio atual, casos de canibalismo foram registrados no Congo, e o estupro e a escravidão sexual são comuns.

Localizado neste país é extremamente arriscado. Aqui você pode testemunhar e até participar de um conflito armado. Você pode ser capturado ou sofrer de ladrões locais. Qualquer um pode ser um ladrão aqui: um criminoso profissional, um residente local ou até mesmo um menino de rua. Convidados inexperientes do país - presa fácil, pendurada com aparelhos caros e jóias.

República Centro-Africana

República em seu tempo ganhou independência. Desde então, a junta militar e regimes autoritários reinaram na antiga colônia da França, com todas as conseqüências. Em 2004, uma guerra foi desencadeada, durante o qual a elite dominante foi derrubada em 2013. Desde então, muçulmanos e cristãos têm se envolvido em incessantes batalhas em que civis são mortos.

O genocídio religioso é o principal problema das CARs. A tensão diminuiu um pouco depois que ambos os partidos em conflito aprovaram uma mulher para a presidência. Mas falar em reconciliação completa ainda é muito cedo.

Paquistão

O Paquistão não está longe do Congo. O conflito entre insurgentes e terroristas vem acontecendo há muitos anos. Nas cidades do país é inquieto e viajar através deles é extremamente perigoso.

A situação mais tensa ao longo da fronteira com o Afeganistão. Esta parte é controlada pelos talibãs. Além disso, não visite a área do Baluchistão e da cidade de Karachi. Existem conflitos regulares por motivos religiosos.

Os turistas vêm aqui para belas paisagens montanhosas, vistas de monumentos arquitetônicos e outras amenidades. Mas vale a viagem de saúde e vida turística?

Iêmen

No mundo árabe, um dos países mais pobres é o Iêmen. A maior parte do país é deserta. Não implica agricultura ou outras atividades. Receita orçamentária vem da venda de petróleo e gás.

Perigo para os turistas neste país são as leis mais severas. Mesmo para menores de acordo com nossos padrões, os crimes são punidos com a morte. Além disso, os habitantes locais têm um grande número de armas e usam-no livremente. O Iêmen também é um paraíso para terroristas e islamistas.

Os turistas mais ousados ​​e imprudentes ainda vêm aqui para ver:

  • "Desert Manhattan";
  • Zabid histórico;
  • Arquipélago de Socotra.

Líbia

Neste país, a segurança dos hóspedes depende do local que ele escolheu visitar. Trípoli pode ser considerado o único lugar relativamente seguro. Em outras áreas, seqüestros e assaltos à mão armada não são incomuns. Se o senso de autopreservação não funcionar, então os turistas vão aqui para olhar:

  • monumentos da antiguidade;
  • monumentos do período do Império Romano;
  • a cidade de Cirene;
  • Apolo;
  • Syrtica;
  • Sabrath;
  • Oásis Ghadames.

Somália

À audiência dos habitantes da frase "piratas somalis". Estes não são os únicos criminosos. O caos absoluto no país e a falta de poder centralizado cultivam o florescimento do crime.

Desde 1991, tem havido uma guerra civil que dividiu o país em 5 regiões autónomas:

  • Norte da Somália;
  • Somalilândia;
  • Galmudug;
  • Puntland;
  • Maakhir

Eles são controlados pelos principais grupos militarizados. Moradores do país são intolerantes aos cristãos. Aqui a lei da Sharia prevalece. É especialmente perigoso para as mulheres estarem aqui. Os turistas são ameaçados de assalto armado, sequestro por resgate, explosão imprudente de uma mina e até captura por piratas.

Sudão

Terroristas internacionais também se reúnem no Sudão. A atmosfera mais perigosa é observada na província de Darfur. Aqui, a limpeza étnica é comum. Moradores da região tendem a se mudar rapidamente para os países vizinhos.

Só assim, dirigir em áreas do país não é permitido. Os turistas não são bem vindos aqui. Portanto, numerosos perigos podem ameaçar o hóspede do país. Turistas viajam para o Sudão para as praias de areia dourada do Mar Vermelho, as pirâmides de Meroe, o deserto da Núbia e as montanhas de Jebel Marra. Mas o custo de tal jornada pode ser muito alto.

Afeganistão

Apesar da derrubada do Taleban em 2001, os militantes continuam a se esconder em áreas montanhosas. Seus principais aglomerados são observados na fronteira com o Paquistão. Por isso, os ataques terroristas são frequentes no país. O controle relativo das autoridades só tem em Kabul e seus arredores.

O perigo para os turistas pode ser a intolerância da população local a outras religiões. É difícil surpreender alguém com sequestro e roubo. No entanto, há grupos curiosos desesperados que vêm ao campo de batalha para ver as vistas do Afeganistão. Mesmo o fato de que os militantes os explodem periodicamente não impede ninguém.

Iraque

O Iraque representa um perigo para o mundo inteiro pelo fato de abrigar a grande organização terrorista Al Qaeda. A principal agitação recai sobre a região central, liderada por Bagdá.

Os operadores turísticos perderam muito, tendo perdido essa direção. Existem inúmeros sítios arqueológicos que os cientistas continuam a explorar. Entre o Tigre e o Eufrates está o chamado "berço das civilizações". As ações militares estão gradualmente destruindo monumentos antigos raros, o que é uma perda insubstituível para a humanidade.

Síria

Uma das feridas que não cicatrizam o corpo do planeta é a Síria. A guerra destruiu o país, sua economia e demografia. As terras sírias ao mesmo tempo eram assíria, fenícia, mesopotâmica e persa. Deixou a sua marca na cultura do país.

Damasco é a capital mais antiga do mundo. Algumas partes da cidade estão listadas na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Existem muitas estruturas arquitetônicas e monumentos valiosos. Infelizmente, a guerra destrói metodicamente a riqueza do país.

Mais de 5 anos de conflito armado, mais de 280.000 pessoas morreram aqui. Os turistas podem facilmente reabastecer suas fileiras, uma vez que ninguém pode garantir os convidados da segurança do país em tais condições.

Onde melhor não ir mulheres

Devemos também falar sobre os países onde é melhor não ir para as mulheres. A sociedade civilizada já aceitou a igualdade de gênero e o fenômeno do feminismo. Mas o mundo oriental tem suas próprias opiniões sobre essa questão.Entre os países reconhecidos como os piores para a residência das mulheres estão:

  • O Afeganistão é o país com o maior percentual de mortalidade materna;
  • Guatemala - violência doméstica, estupro;
  • República Democrática do Congo - as mulheres lutam ao mesmo nível que os homens e se tornam alvos de ataques diretos das partes em conflito. As mulheres aqui não têm direitos legais;
  • Índia - estupro regular, tráfico de mulheres;
  • Iraque - baixa alfabetização de mulheres, discriminação de gênero é desenfreada, jihad sexual;
  • Mali - circuncisão dolorosa dos genitais, casamento forçado em tenra idade, alta letalidade durante a gravidez e parto;
  • Paquistão - para os crimes de esposas do marido são estupradas, assassinatos religiosos de mulheres políticas e ativistas de direitos, violência doméstica;
  • Somália - abuso de meninas de 4 a 11 anos de idade, apenas 9% das mulheres em trabalho de parto têm acesso a serviços médicos;
  • Sudão - rapto, violação, expulsão forçada;
  • Chade - a falta de direitos das mulheres, o casamento precoce (11-12 anos), o estupro.

O destino dos habitantes desses países é deplorável, os hábitos da sociedade são aterrorizantes. Não menos terrível tratamento pode ser esperado e turistas do sexo feminino. Portanto, é recomendável que as viagens de lazer escolham rotas mais seguras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui