Muitos moradores de megalópoles, descendo para o metrô, absolutamente não prestam atenção à decoração interior das passagens subterrâneas. Apesar de um olhar mais atento, alguns deles são marcantes em sua decoração e decoração. Os metrôs, que estão na lista em questão, podem dar chances a muitos museus e galerias de arte, demonstrando o que um metrô comum pode ser se sua construção for abordada com fantasia.

Estação de Drassanos em Barcelona

Na tradução, este nome significa "estaleiro", mas dentro de você pode ver uma verdadeira obra de arte futurista e beleza tangível sem costura. A estação foi inaugurada em 1968 e inicialmente era monótona e discreta. No entanto, a ON-A estava envolvida na reconstrução e seus especialistas decidiram mudar completamente sua aparência sem atrair investimentos financeiros significativos.

Os especialistas da empresa escolheram o slogan “continuidade do espaço” como seu lema. Portanto, eles decidiram atingir seu objetivo usando concreto reforçado para cobrir a sala, que adquiriu um tom branco brilhante mais próximo do teto.Decidiu-se deixar os painéis de teto e informação em linhas pretas e vermelhas, o que possibilitou criar a atmosfera espacial da estação.

Metro Bilbao

A primeira linha de metrô nesta cidade espanhola foi inaugurada em 1995. Durante a sua construção, os designers foram obrigados a tornar as estações não apenas confortáveis ​​para os passageiros e espaçosas, mas também urbanas. O designer-chefe que trabalhou neste projeto foi Norman Foster, que, graças ao design futurista, criou um design moderno.

Para isso, ele usou concreto, vidro e aço. Todas as saídas do metrô são curvas e feitas de vidro. Eles se tornaram a marca do metrô de Bilbao. À noite, a iluminação especial é usada para essas estruturas.

Metro de Estocolmo

Nos anos 50 do século passado, uma revolução cultural começou na Suécia. Por isso, decidiu-se fazer o metrô em construção na época, como uma espécie de galeria de 100 quilômetros e coletar aqui os melhores exemplos da arte européia das últimas décadas. As estações Rådhuset, Stadion e T-centralen caem constantemente nas classificações muito diferentes das estações de metrô mais atraentes do mundo.

A construção dos ramais do metrô foi realizada em rochas monolíticas, portanto, foi decidido deixar sua superfície inalterada. E para dar-lhes um olhar único usado pinturas de parede e o jogo de luz. Agora, os visitantes do metrô de Estocolmo podem ver não apenas o crepúsculo da caverna subterrânea, mas também flashes de arco-íris brilhantes, figuras esculpidas, pinturas, esculturas, mosaicos e silhuetas de construtores de metrô. Graças aos esforços de muitos artistas, o metrô de Estocolmo tornou-se um dos mais reconhecidos do mundo.

Metro de Munique

O metrô desta cidade alemã é reconhecido como um dos mais convenientes do mundo. Graças a inúmeras travessias, escadas rolantes e viajantes, cada viajante pode chegar facilmente à área desejada da metrópole. Ao mesmo tempo, o design do metrô é puramente alemão, com falta de pretensão e linhas rígidas.

Uma estação irá levá-lo para o espaço exterior, a outra irá lembrá-lo das chuvas de verão seguidas por um arco-íris. Em um lugar você pode ver o chão de xadrez, como no conto de fadas “Alice no País das Maravilhas”. No outro, um ambiente acolhedor foi criado graças ao uso de enormes lâmpadas com luz laranja derramada sobre as paredes azuis.

Metrô de Moscou

Em contraste com o metrô de Munique, o metrô de Moscou exibe a grandeza e o poder de um país enorme. Pomposidade, grandeza, império, classicismo e barroco - tudo isso combinado no metrô de Moscou. Portanto, não é surpreendente que as estações de metrô de Moscou apareçam regularmente na lista das mais belas do mundo.

Para as suas decorações utilizadas murais, medalhões, smalt, painéis de mosaico, mármore e pedras valiosas. Portanto, muitos deles parecem uma sala de reuniões solene. A maioria das estações usava cenas típicas do sujeito soviético - o estabelecimento do poder, a Grande Guerra Patriótica, imagens da vida característica do período soviético, amizade de povos fraternos, etc.

Metro Toronto

A estação mais famosa desta cidade foi o Museu Real de Ontário. Em 2008, foi reconstruído, após o que começou a se assemelhar a um ramo do museu. Em seu design, foram utilizadas exposições de museus, que ainda podem ser vistas aqui. Entre eles estão as relíquias da cultura tolteca mexicana, os primeiros colonizadores do Canadá, bem como artefatos da antiga Grécia, Egito e China.

Metro de Atenas

A primeira linha de metrô foi comissionada aqui em 1869. Hoje se parece com um enorme museu subterrâneo. Durante a construção de uma de suas filiais, que foi programada para as Olimpíadas de 2004, descobertas antigas foram encontradas aqui, as quais foram decididas a partir daqui para a visão pública geral dos passageiros, inscritas organicamente na infraestrutura subterrânea.

Numerosos artefatos do período pré-histórico, os tempos de Roma e Bizâncio, estão agora sob o vidro e adornam as paredes do metrô ateniense. Aqui você pode ver tubos de drenagem feitos de argila, partes de uma estrada de madeira e paredes, etc.Além disso, aqui estão os restos mortais de pessoas antigas que viveram nessa área, presumivelmente no século IV-V aC.

Metro de Xangai

O funicular que liga duas margens do rio pode ser chamado de único no metrô da cidade. Os criadores decidiram não fazer um túnel comum em que os passageiros simplesmente olhassem para os habitantes do mundo subaquático, mas criaram uma verdadeira jornada “para o centro da Terra”.

A verdade e a tarifa deste teleférico são várias vezes maiores do que em um metrô comum. Ao mesmo tempo, os passageiros do carro futurista se movem lentamente pelo túnel e assistem ao show de luzes.

Metrô em Dubai

Metro nesta cidade apareceu relativamente recentemente. E imediatamente se tornou o mais luxuoso e ultramoderno do mundo. Todo o trabalho do metrô é totalmente automatizado, não há nem maquinistas. As autoridades dos EAU gastaram cerca de US $ 8 bilhões em sua construção. No registro de estações a estilística nacional usou-se.

A ideia principal, que guiou os designers, foi a luta de 4 elementos. Por exemplo, existem estações que parecem uma pia. E por sua decoração usou pérolas reais.

Metro São Petersburgo

O metro da capital do norte distingue-se pelo seu design inteligente. Além disso, a profundidade em que suas estações foram construídas foi notável. Uma das estações mais impressionantes do metrô de São Petersburgo é a Avtovo. Seu design foi projetado pelo arquiteto Levinson. Sua descoberta ocorreu em 1955. Imagens em colunas de mosaico e Avtovo são dedicadas aos eventos de Leningrado sitiada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui