A vida selvagem é generosa para criaturas lindas. As aves são uma categoria de animais que se distinguem pela sua graça, elegância e variedade de cores. Essas qualidades nos permitem considerar os pássaros a personificação da beleza e do esplendor.

Pato Mandarim

Este pato é pintado em cores brilhantes impressionantes, o que o torna uma das aves mais bonitas do mundo. O macho parece simplesmente incrível: manchas douradas estão localizadas nas asas, a parte de trás do pássaro é marrom e o bico é vermelho vivo. A fêmea não parece tão heterogênea, mas não menos pitoresca.

Ave do Paraíso

Aves do paraíso são parentes dos pardais habituais em nossa faixa. Existem mais de 45 espécies. A maioria deles vive na Nova Guiné (38 espécies). Aqui está uma pequena lista de variedades:

  • Os corvos do céu;
  • Flâmulas aves do paraíso;
  • Capacete aves do paraíso;
  • Shiloklyuv aves do paraíso;
  • Proteger as aves do paraíso;
  • Aves do paraíso real;
  • Astrapia;
  • Pássaros filamentosos do paraíso.

Todos eles são distinguidos pela plumagem brilhante e design atraente de penas.

Tecelão de veludo de cauda longa

De outras aves, esse indivíduo se distingue por uma longa cauda preta que se parece com o véu de uma viúva.Graças a ele, em países onde o inglês é usado, o pássaro é chamado de “viúva”. A maioria das espécies vive na África do Sul. O tecelão aveludado masculino difere da fêmea na medida em que sua cauda pode chegar a 40 cm de comprimento, que é o dobro do comprimento do corpo da ave. Mas a fêmea mostra uma aparência normal, mais parecida com um pardal.

Pombos coroados

Os pombos coroados são representados por três espécies:

  • Pombo coroado;
  • Pombo coroado de peito de castanha;
  • Pombo coroado

Eles pertencem à família dos pombos e apenas diferem ligeiramente um do outro. A maioria dos representantes vive na Nova Guiné.

Beco sem saída

O Papagaio-do-mar é uma raça de aves marinhas, que pertence à família dos allons. Você pode vê-los nas margens dos oceanos Ártico e Atlântico. Becos sem saída criam seus ninhos em tocas. A principal fonte de alimento para eles é o peixe.

Aracari Encaracolado

Esta ave pertence à família Tukanov. Penas crescem na cabeça desta espécie, formando uma construção incomum. O pássaro recebeu esse nome por esses cachos engraçados.

Quezal

O Kwezal pode ser considerado, com razão, a ave mais bonita da Terra. É o símbolo nacional da Guatemala. A moeda deste país é chamada pelo nome do pássaro. A cor verde brilhante do macho faz Kvezala perceptível e colorido. Uma tonalidade dourada metálica aumenta as penas do pássaro de beleza. A plumagem escura das asas cria um contraste interessante.

Pavão

Pavão é chamado indiano ou ordinário. Esta é uma espécie monotípica que não é dividida em subtipos. Neste caso, os pavões podem diferir um do outro em cores, tons e padrões nas penas. O homem há muito tempo domesticou essas aves e até dominou algumas delas. Muitas vezes, em fazendas particulares, você pode ver belas belezas, demonstrando suas impressionantes caudas de fãs. Como de costume, toda a beleza das cores dos pavões foi para os machos, as fêmeas parecem muito mais modestas.

Tanager Azul-atado

Na floresta tropical vive outro pássaro impressionante em sua magnificência. Tanagar de cauda azul prefere planícies no leste da América do Sul. Três subespécies vivem aqui. Eles são distinguidos pelo tamanho do ponto brilhante na garganta e a cor da cabeça.

Livingstone Bananoed

Bananoed Livingstone tem um segundo nome - Turaco portador de capacete. Estas aves vivem nas florestas e na savana da África e não comem bananas. Sua dieta consiste em brotos, bagas e insetos. A aparência do pássaro é bastante notável: há um tufo engraçado na cabeça e o corpo continua com uma cauda longa. A cor da plumagem tem um reflexo metálico pronunciado de cor verde ou azul. As penas da mosca nas asas são muito mais escuras, o que cria um contraste brilhante.

Papagaio Lorium

Estes papagaios demonstram em sua plumagem todas as cores do arco-íris. Você pode ver esses pássaros coloridos na Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Filipinas. Sua principal comida é pólen e néctar de centenas de cores diferentes. Para isso, a natureza dotou a ave de uma língua específica com um pincel de papila.

Guindaste coroado

Guindastes coroados vivem na África Oriental e Ocidental. Além da aparência brilhante, os pássaros atraíram a atenção da dança de acasalamento original, consistindo de perebezhek, saltos, sacudindo a cabeça e as asas. O número de indivíduos está diminuindo rapidamente, o que faz desses guindastes uma espécie vulnerável.

Guiana Rock Cock

O galo rochoso da Guiana usa orgulhosamente uma crista formada por duas fileiras de penas na cabeça como ornamento principal. Neste caso, a cabeça do pássaro adquire a forma original. Este laranja penetrante representante sul-americano da família de casas vive na Guiana, no sul da Venezuela, na bacia do rio Negro, na Colômbia e no norte do Brasil. O galo feminino, como de costume, tem um traje mais modesto, decorado principalmente com penas marrons e cinzentas.

Cardeal vermelho

Nos estados do leste dos EUA, no sudeste do Canadá e no México, pode-se encontrar um cardeal vermelho carmesim e seu amigo de cor parda.Na cabeça de um macho há uma máscara preta, o que torna a ave ainda mais atraente na aparência.

Flamingo

O flamingo atrai a atenção com uma plumagem brilhante, cuja cor varia do branco ao rosa profundo. Complemente a imagem com pernas longas e graciosas e um pescoço curvo. Na cabeça do pássaro há um enorme bico para filtrar a água no processo de extração de silte e pequenos plânctons. Substâncias de lipocromos, obtidas pela ave junto com a comida, tornam suas penas tão incomuns na cor.

Martim-pescador

Kingfisher é caracterizado por um modo específico de movimento. Suas pernas curtas são tão pequenas que o pássaro não pode andar. Portanto, o Kingfisher se move no chão em vôos curtos de um lugar para outro. As plumas de pássaros refratam a luz de tal maneira que proporcionam tons impressionantes ao corpo do Martim-pescador. Ao mesmo tempo, é bastante difícil vê-lo, pois o pássaro ama a solidão.

Além das aves acima, existem dezenas de espécies na Terra dignas das mais belas. Infelizmente, é impossível prestar atenção a todos. Mas cuidar do meio ambiente preservará essa beleza por muitas décadas, o que permitirá que você veja com seus próprios olhos todo o luxo de tons coloridos nas penas de numerosas aves magníficas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui