À primeira vista, os insetos que são pequenos em comparação aos humanos não podem causar danos. Mas esta afirmação é errônea e até perigosa. Existem muitos representantes da ordem dos insetos no mundo, que causam sérios danos à saúde humana, e às vezes até levam vida.

Para evitar o conhecimento desagradável com eles, vale a pena inentir-se de conhecer algumas características específicas dos insetos mais perigosos.

Top 10 insetos mais perigosos do mundo para os seres humanos

Formigas de fogo

Esses animais picam seu agressor com veneno. O efeito dessa lesão é semelhante a uma queimadura grave. A mordida de uma formiga de fogo na maioria dos casos provoca uma forte reação alérgica. Esses insetos vivem principalmente nos EUA. Além de prejudicar a saúde, as formigas causam danos à propriedade. Eles destroem a fiação, ar condicionado, semáforos. Eles podem comer lagartas, besouros e até filhotes recém-nascidos.

Tick

Entre os aracnídeos, os ácaros são o grupo mais numeroso. Algumas das espécies são microscópicas e invisíveis ao olho humano. Vivem em tapetes, no sofá estofado e podem causar alergias em pessoas suscetíveis.

Criaturas maiores vivem na natureza. Eles caçam animais e pessoas, alimentando-se de seu sangue. A mordida de tal carrapato é difícil de sentir. Mas as conseqüências podem ser tangíveis. Indivíduos infectados podem recompensar a vítima com doença de Lyme e até mesmo encefalite. Na ausência de tratamento adequado, a doença pode até causar a morte.

Karakurt

A aranha da estepe ou karakurt é outro representante dos aracnídeos. O animal venenoso pertence ao gênero da viúva negra. O corpo brilhante da aranha acena para tocá-lo, mas o pensamento sobre isso deve ser imediatamente expulso. O veneno de Karakurt é 15 vezes mais forte que o veneno de cascavel. Esta substância é classificada como os venenos mais perigosos da Terra.

Neste caso, a aranha tem um tamanho pequeno de 4 a 20 mm. Os adultos podem mudar sua cor para completamente preto com um tom. As mais perigosas são as jovens de cor. Animais adultos e especialmente machos são quase inofensivos aos humanos.

Lonomia

Na América do Sul, insetos vivos da Lonomia. Essa beleza pode facilmente matar uma pessoa. A lagarta desta espécie emite toxinas perigosas. A cor brilhante permitiu que os locais chamassem o animal de "palhaço preguiçoso". Tocando a lagarta acabará por causar o rim a falhar. Uma grande quantidade de veneno no sangue provoca um derrame instantâneo. Todos os anos, até 30 pessoas são vítimas da lagarta.

Abelha de tigre

Na Ásia, o maior hornet vive no mundo. O comprimento de seu corpo pode chegar a 5 cm com uma envergadura de 7,5 cm, este monstro é agressivo e ataca a vítima primeiro. Uma abelha pode morder com poderosas mandíbulas ou picar com uma picada de 6 mm, que é enorme para um inseto. Através da picada no corpo da vítima entra o veneno, queimando a carne. A dor de tal mordida é aterrorizante. O mais desagradável que os compatriotas também podem se tornar vítimas de um ataque: a abelha-tigre vive em Primorsky Krai. Todos os anos, as vítimas dessa criatura chegam a 70 pessoas.

Androctonus

A África é um terreno fértil para todos os tipos de criaturas perigosas. A subespécie mais perigosa do escorpião mora aqui também. O comprimento do animal é de cerca de 10 cm e o seu veneno contém uma grande quantidade de neurotoxina. Todos os anos, vários moradores se tornam vítimas do inseto.

Bala de formiga

Na América do Sul, vivem colônias de outras espécies perigosas de formigas. Suas casas estão localizadas nas árvores. Sentindo a aproximação de um estranho, as formigas estão se preparando para atacar. Eles simplesmente pulam sobre as cabeças de convidados não convidados inesperados. Fato surpreendente - esses animais podem gritar. Um som como um guincho estridente se destina a pedir ajuda aos vizinhos.

O veneno desses insetos é bastante tóxico e a ferroada é longa e forte. Dizem que a mordida de uma formiga pode ser comparada a uma ferida a bala. Daí o nome incomum. Os moradores locais dizem que depois da picada a vítima sofre de dor por exatamente 24 horas.

Abelha africanizada

Externamente, a abelha africanizada não é diferente do habitual. Sua única diferença no comportamento super-agressivo. Eles atacam instantaneamente uma pessoa ou animal descuidado e a perseguem por alguns quilômetros.

É surpreendente que esses monstros tenham trazido um homem chamado Warwick Kerr. Seu objetivo é difícil de definir. Estes animais podem sobreviver não apenas na selva, mas também no deserto e matar dezenas de pessoas anualmente. Com o tempo, as abelhas capturam todos os novos territórios, o que em si é desagradável.

Formigas soldado do exército

As formigas estavam novamente na lista dos animais mais perigosos. Esta espécie vive na Amazônia, na Ásia e na África. Os mais perigosos e agressivos são indivíduos grandes com até 3 cm de comprimento, cegos e caçam qualquer representante da fauna, independente do tamanho. Colônias de formigas são enormes. Eles se movem o tempo todo e nunca ficam em um lugar por muito tempo.

A principal arma das formigas é mandíbulas poderosas. Eles roem a pele do animal e sobem para dentro. A colônia média por uma semana pode devorar um elefante.

Gadfly

Existem muitas variedades de gadfly. Cada um deles é geralmente ligado a um tipo de animal: ovelha, cavalo, vaca. Existe uma mosca humana. O perigo deste inseto é que para a reprodução é necessário que ele cresça uma larva.Ele coloca o embrião no corpo do hospedeiro futuro e a larva devora a carne do novo hospedeiro.

O inseto do tipo humano põe ovos em pequenos insetos voadores, que podem pousar em humanos. Na pele, os ovos amadurecem e roem seu caminho dentro do corpo. Infelizmente, até que a larva atinja tamanhos grandes, é quase impossível notar.

Top 5 insetos perigosos na Rússia

Você pode se tranquilizar com o pensamento de que quase todos os insetos da lista estão em países distantes. Mas nossa classificação foi feita para não acalmar a vigilância, mas para focar a atenção no possível perigo. A Rússia também tem algo a observar.

Você pode começar com as baratas, que para alguns são vizinhos familiares. Ao mesmo tempo, a prusak mais simples é portadora de inúmeras doenças infecciosas, como disenteria, difteria e outras. Além disso, movendo-se em porões e entradas sujas, as baratas de cabelos vermelhos trazem em seus corpos ovos de vários parasitas, que então são distribuídos uniformemente pelo espaço vital.

Também na Rússia existem as formigas-balas descritas acima. Formigas simples, como baratas, espalham todos os tipos de infecções, por isso você não deve subestimar a ameaça.

Um mais vizinhos discretos de pessoas são pulgas. A mordida do animal é bastante dolorosa, pode causar alergias. Além disso, as pulgas são portadoras de todo tipo de parasitas, como as tênias e a doença da Bartonella. Insetos se reproduzem muito rapidamente, mordem com frequência e entram na casa não só com animais, mas até na sola de um sapato.

Moshkars ou jubartes menores que 5 mm não são tão inofensivos quanto parecem. Eles agressivamente atacam pessoas e animais, causando o inchaço do veneno no local da picada. Às vezes, alérgica a picadas de mosquito se manifesta em coceira insuportável e uma temperatura de 40 graus. Se você teve que lidar com mosquitos na tundra, então você precisa estar pronto para a peste, tularemia e outras doenças terríveis.

E para um lanche, os mosquitos, que não só aguentavam os guinchos durante a noite, mas também deixavam marcas muito dolorosas em seus corpos. Os mosquitos da malária reivindicam anualmente a maioria das vidas humanas e são os animais mais perigosos da Terra, a julgar pelas estatísticas. Os mosquitos transmitem malária, febre amarela, dengue, encefalite, febre zika e muito mais. Apenas a malária leva 200.000 vidas por ano. Infelizmente, a Rússia abrigou 10 espécies de mosquitos anofelinos. Eles vivem confortavelmente na parte européia da Federação Russa e na Sibéria Ocidental.A classificação acabou por ser bastante desagradável, mas a sua principal tarefa é proteger os leitores dos riscos associados à comunicação com a vida selvagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui