As aranhas são nossos vizinhos regulares. Aqueles que vivem em apartamentos, na maior parte inofensivos e com medo de conhecer pessoas. Eles estão tecendo teias pacificamente em cantos escuros e esperando que as moscas saiam de lá. Mas existem outros tipos de aranhas. Eles são venenosos e podem causar sérios danos à saúde de animais e humanos. Para se proteger do perigo, você precisa conhecer o inimigo pessoalmente, não vá, se possível, em seu território e não entre em contato.

Viúva de estepe (lat. Latrodectus tredecimguttatus)

Viúva estepe pertence a aranhas Tanet, viúva negra do clã, ver Karakurt. Habitat:

  • Costa do Mediterrâneo;
  • Europa do sul;
  • Sul da Ucrânia;
  • Norte da África;
  • Ásia Central.

Os machos atingem 7 milímetros de tamanho, as fêmeas podem crescer até 2 centímetros. Como um veneno inseto usa neurotoxinas de proteínas, enzimas hialuronidase, fosfodiesterase, colinesterase, quininase. Depois de receber este veneno sob a pele começa a dor insuportável e queimando. Depois de meia hora, essa sensação se espalha por todo o corpo. Além disso, uma pessoa sente fraqueza geral, quedas no ritmo cardíaco, vômitos, tontura.Após 3 dias, depressão e turvação da consciência podem ser adicionados. Demora pelo menos um mês para curar completamente. A morte ocorre em casos raros, se nenhuma assistência médica foi prestada a tempo.

Externamente, a aranha parece incomum: tem uma cabeça muito pequena e uma barriga desproporcionalmente grande. Manchas vermelhas com bordas brancas são pintadas na barriga, que podem desaparecer quando adultas. Apenas a mordida de uma fêmea pode ser perigosa, já que o macho simplesmente não pode morder a pele de uma pessoa ou animal grande devido ao seu pequeno tamanho.

Aranha leukopautinous de Sydney (lat. Atrax robustus)

Esta aranha pertence à família Hexathelidae, do gênero Atrax, espécie Atrax robustus. Insect vive em New South Wales, Austrália. O tamanho da aranha varia de 1 a 5 centímetros. Quando mordida, a aranha leukopaut de Sydney leva a veneno-proteína delta atracotoxina à vítima. É perigoso porque causa paralisia do sistema nervoso e dos pulmões. A morte vem de asfixia.

Oficialmente, 13 mortes pela picada desse inseto foram registradas, mas após o aparecimento do antídoto, as mortes não se repetiram. Alimentos para a aranha são grandes insetos, pelos quais ele caça com a ajuda de uma teia incomum em forma de cone.

Aranha errante brasileira (lat. Phoneutria)

Aranha errante brasileira pertence à família Ctenidae, o gênero Phoneutria. Você pode encontrar esse inseto nas florestas da América Central e do Sul. O maior indivíduo desta espécie, que foi registrado, ultrapassou o tamanho de 15 centímetros.

A aranha está envenenando a vítima com a neurotoxina do veneno PhTx3, que causa insuficiência muscular, pulmonar e cardíaca. A morte vem da sufocação e os sobreviventes correm o risco de permanecer impotentes. Desfechos letais foram registrados em 2,3% dos casos. Portanto, este inseto está no topo dos animais mais perigosos de todo o mundo e até entrou no Guinness Book of Records.

A aranha tem esse nome devido ao hábito de não ficar em um lugar por muito tempo e não criar teias de aranha. Mas ele adora subir em bolsas, sapatos, carros e casas, o que aumenta o risco de encontrar pessoas com eles.

Tarântula (lat. Lycosa)

As tarântulas pertencem à família das aranhas de lobo, o gênero Tarantulas. Esses insetos vivem em todos os continentes e vivem em estepes e desertos. Indivíduos desta espécie podem crescer para tamanhos de 2 a 9 centímetros. A aranha envenena sua vítima com enzimas digestivas concentradas e neurotoxinas. O veneno dá à vítima dor severa no local da picada e inflamação. Quando envenenado, existem cãibras musculares. Nenhuma morte foi registrada e a assistência médica na maioria das vezes não é necessária.

As aranhas desta espécie são as segundas em tamanho depois de tarântulas. Seu corpo é coberto com pequenos pêlos, o que dá ao inseto uma aparência ameaçadora. As tarântulas se alimentam de insetos e aranhas menores. Eles vivem em buracos e não torcer teias de aranha.

Aranha de areia de seis olhos (lat. Sicarius hahni)

A aranha-areia de seis olhos pertence à família Sicariidae, do gênero Sicarius, espécie Sicarius hahni. A aranha vive nos desertos da África do Sul e regiões centrais da América do Sul. Inseto cresce de 8 a 15 milímetros. O veneno da aranha consiste em uma toxina desconhecida com um poderoso efeito de hemólise e necrose.

Depois de entrar no corpo, o veneno destrói as paredes dos vasos sanguíneos, o que causa hemorragia interna. Para todo o tempo foi relatado 2 mortes. A situação é salva pelo fato de que as aranhas de seis olhos são muito raras por natureza e é difícil encontrá-las.

Lince-aranha (Oxyopidae latinos)

A aranha do lince pertence à família Oxyopidae. Estas aranhas são representadas por 454 espécies divididas em 9 gêneros. Esses insetos são capazes de pular e cuspir veneno. Veneno de aranha não pode matar uma pessoa, mas pode causar inchaço bastante doloroso.

A aranha do lince caça insetos, escondendo-se em plantas e flores. Esses animais estão entre os poucos que mostram sinais de socialização. Eles podem viver em pequenos grupos, o que é muito raramente visto em aranhas.

Aranha do eremita de Brown (lat. Loxosceles reclusa)

A aranha pertence à família Sicariidae, do gênero Loxosceles, espécie Loxosceles reclusa. Há uma aranha marrom no sudoeste e no sudeste dos Estados Unidos e no México.Os machos desta espécie crescem até 2 centímetros e as fêmeas - até 2,5 centímetros. Veneno de insetos consiste de enzimas - esfingomielinase, esterase, fosfatase alcalina, protease.

Várias pessoas morreram de envenenamento com este veneno. O efeito das toxinas depende da quantidade de veneno injetado. Reações freqüentes à mordida tornam-se gangrena sarna, náusea, fraqueza, febre. No processo de envenenamento, a destruição das células do sangue ocorre. O tamanho da necrose tecidual pode chegar a 30 centímetros. O perigo desta espécie reside no fato de que não tem medo de pessoas, mas com prazer sobe em casas, carros e pertences pessoais. A trilha da mordida pode curar até 3 anos.

Aqueles que têm medo de encontros com aranhas devem estar cientes das precauções de segurança. Em lugares onde o Paks vive, é melhor não montar tendas. Mas, se for inevitável, antes de ir dormir, a tenda deve ser cuidadosamente examinada. É melhor usar um dossel de proteção especial. Você também precisa inspecionar cuidadosamente roupas e sapatos. Se a picada ocorreu, então você precisa encontrar um inseto e apresentá-lo ao médico para determinar a espécie. Somente depois disso, o tratamento adequado é possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui