Tabela, armando, lar

0

Concordo que a falta de jantares familiares regulares, confraternizações com amigos na cozinha, bem como uma sala de jantar separada é apenas uma desculpa para não se preocupar com a configuração da tabela. Claro, é muito mais fácil não fazer nada do que fazer pelo menos alguma coisa. No entanto, uma configuração simples da tabela inicial não requer muito conhecimento e esforço.

Então, onde você deve começar a fazer essa ação descomplicada se transformar em um hábito? Vamos dar um jeito ...

Tabela, armando, lar

Passo 1. Um bom começo é viver para hoje.

Lembre-se de onde seus belos pratos ou serviço festivo estão armazenados? Obviamente, em algum lugar na prateleira de cima. É inconveniente obtê-lo, então as desculpas são "não hoje, amanhã!". E a mesma coisa vai acontecer novamente amanhã. Agora, confira os pratos! Não há necessidade de comer de pratos antigos sem rosto e beber chá de copos desgastados e arranhados.

Se você precisa de todos os dias um ótimo humor, bonito e agradável para os utensílios de mesa olho - o assistente fiel neste!

Etapa 2. Remova todos os desnecessários

Todos esses intrincados princípios de servir parecem bem, muito patéticos, como se fossem de uma bela vida ficcional. Eles são tantos que às vezes tonto. Eles precisam deles? Nós emprestamos apenas as regras mais importantes. Então, o que você precisa para servir em casa?

A placa de servir é uma placa grande e plana, cujas bordas são visíveis por baixo das outras placas.

Se não houver tais placas em estoque, uma chapa quente tradicional pode ser uma excelente alternativa. Você pergunta - por quê? Acontece que, além da função decorativa, também protege a mesa e a toalha de mesa de possíveis manchas e respingos. By the way, sobre a toalha de mesa: agora você pode pensar seriamente sobre isso em termos de "todos os dias".

Um prato para lanches - uma pequena placa plana projetada para canapés ou salada. Geralmente é removido da mesa assim que os lanches acabam. Na vida cotidiana, tal prato pode ser usado como o principal: é muito conveniente seguir o tamanho das porções em uma dieta.

Placa funda - projetada para primeiros cursos. Seu lugar é no topo das placas de servir e lanche, se o primeiro prato é servido.

Nota: massa com molho é melhor servido em tal prato, a fim de evitar constrangimento com sprays aleatórios do molho.

Prato de massa ou um prato de pão. De acordo com as regras do serviço clássico, ele é colocado no lado esquerdo, mas, em princípio, você pode ficar sem ele no serviço diário. A figura abaixo mostra um diagrama conveniente que ajudará você a navegar mais rápido - o que, onde e como.

Talheres Aqui não vamos considerar os ângulos de corte das pontas da faca e contar o número de dentes no garfo - aprenderemos a dispor corretamente os talheres. Coloque uma faca no lado direito da placa (a lâmina é virada para o prato) e uma colher, no lado esquerdo - um garfo. Quando uma mesa festiva, um garfo de sobremesa é colocado em uma direção diferente sobre a placa, uma pequena colher para café ou chá é colocada acima dela; no prato patty - além disso, uma faca para manteiga. E isso é mais que suficiente!

Óculos. Eles são colocados à direita na diagonal, começando com o mais volumoso e alto para a água e terminando com um copo para bebidas fortes.

Etapa 3. De acordo com o princípio hoteleiro

Certamente você prestou atenção ao fato de que restaurantes brancos são mais comuns em restaurantes de hotéis. Pratos sem decoração, mas no entanto, quando você se senta em uma mesa com uma bela toalha de mesa e com este prato, você sente a magia de uma porção de luxo.

É claro que, se você já tem uma casa bonita com uma decoração interessante que suporta o estilo do interior da cozinha, sem dúvida usá-lo. Se não, sinta-se à vontade para usar pratos brancos. E adicione uma decoração com uma toalha de mesa, guardanapos e o layout correto de pratos e eletrodomésticos, que já descrevemos.

Etapa 4. Se não houver espaço suficiente

O que fazer se o tamanho da tabela não permitir decompor todos os dispositivos da maneira tradicional:

  • em vez de um prato de servir, colocamos um belo tapete redondo - ele lida perfeitamente com a função decorativa;

  • comprar todas as chapas (incluindo chapas de servir) de menor diâmetro;

  • coloque uma colher para os primeiros pratos horizontalmente sobre o prato e sirva os instrumentos de sobremesa separadamente;

  • use um suporte de vários níveis para organizar uma sobremesa ou lanche verticalmente;

  • Você pode usar a tabela de serviço (se houver) colocando-a perto da tabela principal.

Passo 5. O que devo fazer se alguns dos pratos quebrarem?

A vida é um modo de vida: pratos são freqüentemente quebrados e, como resultado, apenas uma parte dos pratos ou xícaras de um conjunto, alguns dos outros permanece. E aqui está a única saída - pensar no futuro.

Ou seja, comprando um novo prato, é necessário prever com antecedência se ele será combinado com o já disponível em cor, forma, estilo ou material.

A porção caseira permite muitas opções interessantes. Belo tom é criatividade real. Aprenda a combinar o incompatível. Aqui estão alguns exemplos:

  • seja criativo em ambos os lados. Por exemplo, coloque placas amarelas nas verdes, de um lado, verdes nas amarelas, de outro.

  • compensar a falta de uma sombra com um guardanapo ou toalha de mesa.

  • talvez haja alguns candelabros do estilo certo ou cores adequadas para criar a harmonia perfeita? - Ótimo!

  • Nenhuma placa da cor desejada, mas existem tapetes ou faixas? - Também é uma ótima opção!

  • O que pensar se não houver copos ou copos suficientes de um conjunto? Amarre a perna do copo com renda, fita de cetim fina, renda ou cordel. Os óculos permaneceram em inconsistência - combine-os em uma única composição, desenhando, por exemplo, uma cópia em estêncil do mesmo desenho.

Continue pensando nesse sentido e você será bem-sucedido!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui