Tatuagem é uma roupa de baixo cuja história começou há mais de cinco mil anos. Para colocar no corpo a imagem de vários objetos e imagens, as pessoas começaram a se proteger dos maus espíritos, usando tatuagens como amuletos. Estilo polinésio - uma das áreas que estão em demanda até hoje.

As tatuagens que são chamadas de maori são da tribo homônima que vive nas ilhas do Oceano Pacífico. A história das imagens remonta ao passado e tem um profundo significado oculto. Inicialmente, tatuagens eram usadas para mostrar o status de seu dono, que podia ser visto por todos ao seu redor.

O primeiro começou a usar imagens do corpo dos líderes da tribo maori, que com a ajuda de tatuagens ganharam coragem e coragem, porque naquele momento a tatuagem no corpo era um processo muito longo e doloroso. No momento, uma tatuagem Maori é uma decisão original e ousada que se relaciona com o estilo polinésio.

Tatuagens maori e seu significado

Para os residentes das ilhas do Pacífico, a tatuagem serviu como um atributo integral, sua ausência no corpo foi considerada um sinal de mau gosto e foi equiparada ao pecado. Além disso, um homem que não tinha tatuagens era considerado um covarde, sem respeito pelos deuses e líderes reverenciados. Naquela época, o ritual de tatuar o corpo era severo e doloroso, apenas um corajoso e cheio de força poderia lidar com isso.

As tribos maori chamam suas tatuagens de maneira especial - mocha. Eles acreditavam que o padrão do corpo é a única coisa que é eterna e não pode ser tirada por ninguém. Ao mesmo tempo, as tatuagens eram igualmente populares entre os representantes do sexo mais forte e entre as meninas. Os habitantes da tribo acreditavam que o corpo é um análogo do universo, então tatuagens foram aplicadas às linhas de fluxos de energia, para que você pudesse mudar seu destino. Assim, protegeram-se dos infortúnios, corrigiram seu caráter e se privaram de maus hábitos, atraindo sucesso, alegria e boa sorte à vida.

Tecnologia de aplicação

Para desenhar uma imagem no corpo, ossos afiados de peixes e pássaros (por exemplo, tubarões) eram usados, bem como facas, conchas e estênceis especiais. Muitas vezes os desenhos foram retratados no rosto, mostrando sua coragem, a história da vida e das batalhas. Ao mesmo tempo, a tatuagem no rosto dela parecia assustadora, o que horrorizava seus inimigos. O ritual da tatuagem era muito doloroso e ameaçador, e às vezes até mortal.

No mundo moderno de tatuagem Maori - isso não é nada mais, como uma decoração original, que só pode ser decidida pelos bravos. Agora, para aplicar tatuagens maori, use agulhas indianas especiais, o que tornou o processo mais seguro e não tão doloroso. Agora a tatuagem cura muito mais rápido e o risco de infecção diminuiu para zero. No entanto, se viajar para encontrar verdadeiros seguidores da tribo maori, então você pode ter certeza que eles agora também aplicam tatuagens no corpo com um estêncil e faca ou dente de tubarão.

Tatuagens maori femininas e suas características

Tatuagens no corpo das meninas também tinham um lugar para estar, no entanto, eram radicalmente diferentes das tatuagens masculinas. Em primeiro lugar, as tatuagens femininas eram mais precisas, ocupavam pouco espaço no corpo. Geralmente as garotas colocavam imagens diferentes em seus lábios, perto do nariz ou do queixo. Assim, eles criptografaram informações sobre si mesmos e suas famílias. Ao desenhar no rosto da menina, foi possível descobrir quantos filhos ela tem e o sucesso de sua escolha.

Além disso, mulheres da tribo Maori fazem uma tatuagem em áreas ocultas do corpo - quadris, virilha ou abdômen. Tais desenhos eram pessoais, usados ​​como decoração, atraindo os representantes do sexo mais forte. Neste caso, as meninas foram proibidas de aplicar tatuagens que não correspondem à informação real sobre elas. A trapaça era punível com a morte, pois era impossível fazer uma tatuagem.

Passado e Presente para Tatuagens Polinésias

Como você sabe, antes de as tatuagens maoris serem geralmente aplicadas no rosto, outras partes do corpo eram usadas com muito menos frequência. Ao mesmo tempo, pigmentos coloridos foram extraídos de duas maneiras:

  • A cor preta foi extraída das árvores e sua casca, e os desenhos em preto foram aplicados apenas no rosto.
  • Tinta colorida foi feita de morto de infecção por lagartas de fungo, misturado com várias plantas locais.

Hoje, métodos mais civilizados são usados ​​para criar tatuagens no estilo Maori. Com a ajuda de tintas e pigmentos modernos, padrões e desenhos originais são criados, transmitindo a atratividade das tatuagens da época, mas são menos dolorosos e absolutamente seguros.

Homens corajosos preferem colocar um enfeite no rosto, mostrando sua coragem e masculinidade. By the way, antes que a tatuagem no rosto era um análogo de um passaporte, porque através da compreensão dos símbolos pode-se descobrir o status de uma pessoa, sua ocupação e idade, família e status social, a história de batalhas e vitórias.

Para mais informações sobre a tatuagem facial Maori:

  • Tatuagem em torno das sobrancelhas - demonstra status social.
  • Testa central - descreve a descarga pessoal.
  • A área sob o nariz - a assinatura do proprietário de tatuagens.
  • Bochechas - exibição de atividade.
  • As maçãs do rosto e mandíbula contêm informações sobre o nascimento e os pais.
  • Uísque - estado civil, número de filhos.
  • Queixo - tatuagem simboliza pertencer a uma das propriedades.

Maori tatuagem desenhos e seu significado

As tatuagens mais populares usadas pelos moradores da tribo Maori:

  • Tubarão - proteção e guardião contra as forças do mal.
  • Golfinho - um símbolo da unidade do homem com a natureza.
  • Espiral torcida - lealdade, dedicação.
  • Máscaras Maori - aplicado apenas no rosto e usado como guardião contra os maus espíritos.
  • O sol é uma fonte de sabedoria e poder masculino, é usado como um encanto e também personifica a vida, o processo de renascimento.
  • Heron é um pássaro sagrado capaz de levar uma pessoa para a vida após a morte. Ao mesmo tempo, uma garça é um símbolo da pureza do mundo espiritual de uma pessoa.
  • Tartaruga - paz espiritual e moral, a personificação da sabedoria e longevidade.
  • Iguana ou lagarto - força, resistência e velocidade. Geralmente usado como um amuleto para guerreiros, dando-lhes força e confiança.
  • Slope - um residente perigoso das profundezas, que serve como um talismã e protege contra os inimigos.
  • O disco é um círculo que simboliza o infinito. Normalmente, o espaço dentro do círculo era preenchido com padrões, aumentando a força protetora do amuleto.
  • Egret branco e Magpie - um símbolo de puro espírito e prosperidade. Ao mesmo tempo, acreditava-se que essa tatuagem permite que todos encontrem a paz, encontrem seu caminho pela vida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui