Muitos estão convencidos de que a pedra mais cara do planeta é um diamante. Na verdade, isso está longe de ser o caso, porque nossa natureza é rica em gemas belas e raras, cujo valor é, às vezes, muito maior do que o dos diamantes. Realizamos uma análise detalhada para formar os 10 tipos mais caros de pedras do mundo e percebemos que, em primeiro lugar, o preço é afetado pela raridade do mineral, sua beleza e disponibilidade na compra. Também no final do artigo preparou uma surpresa especial na forma de uma seleção das pedras mais caras e famosas que podem surpreender com seu preço cósmico.

10. Esmeralda

Esta classificação abre com esmeralda - uma jóia de alta qualidade e durabilidade, que tem um tom verde escuro ou verde brilhante. No momento, o principal local de extração de pedra está localizado na Colômbia. O número total de esmeraldas extraídas no planeta é grande, mas o custo desse mineral permanece alto. Pedra limpa é muito difícil de encontrar. Não é difícil comprar esmeraldas de qualidade excepcional, enquanto o custo de 1 quilate é de cerca de US $ 8.000.

9. Bixbit

A próxima pedra foi Bixbit - na verdade é berilo, ou melhor, seu tipo raro de tonalidade vermelha. Não faz muito tempo, apenas um seleto e rico colecionador sabia da existência dessa pedra. A pedra é extraída apenas em Utah e Novo México (EUA). É extremamente difícil comprar um mineral de qualidade absoluta, e o preço por quilate é incrível e equivale a cerca de 10 a 12 mil unidades convencionais. Estabelecer o custo exato é difícil, uma vez que o número de pedras colocadas à venda é limitado.

8. Alexandrite

Na oitava linha da nossa classificação, alexandrita é uma jóia que pode mudar de matiz. Durante o dia, caracteriza-se por um tom verde-azulado, verde-oliva e azul-esverdeado, enquanto no quarto a pedra terá tons de vermelho (roxo, framboesa, etc.). Foi encontrado pela primeira vez no território da Rússia, perto de Ecaterimburgo, em meados do século XIX. O preço por quilate de alexandrita é de 10 a 15 mil dólares.

7. Paraíba (turmalina azul)

A turmalina azul, um cristal azul-turquesa surpreendentemente belo e raro que foi descoberto no Brasil no final do século 20, acabou se tornando uma pedra mais cara. Até recentemente, a extração do mineral era feita apenas aqui, agora o depósito foi descoberto em Moçambique e Madagascar. De particular valor são os minerais do estado da Paraíba, cujo custo é de cerca de 12-15 mil dólares por quilate.

6. Ruby

Gema popular, que é conhecida por todos e tem os tons característicos de vermelho. A pedra é extraída em todo o mundo, exceto na Antártida. Os principais depósitos são a Tailândia, Mianmar e a ilha do Sri Lanka. De particular valor são os rubis asiáticos de tonalidade vermelha e roxa. Naturalmente, muitas pessoas podem pagar um rubi, no entanto, um custo mineral realmente de alta qualidade custa entre 15 mil dólares por 1 quilate.

5. Diamante

Outra jóia popular que é encontrada em todo o mundo. Um diamante é um diamante facetado, que é considerado uma das jóias mais caras e requintadas. Agora, o custo de um diamante de cor D perfeitamente lapidado é de cerca de 15 mil dólares por 1 quilate.

4. Jadeíta

Na quarta linha é jadeíta (imperial) - uma gema, que é um dos minerais mais misteriosos e secretos. O mineral verde é extraído no Japão, Cazaquistão, EUA, México e China. O custo estimado desta pedra de qualidade absoluta - até 20 mil dólares.

3. Padparaja

A primeira das três pedras mais caras do planeta foi a padparadja (a cor do nascer do sol) - a safira rosa-alaranjada, que é extraída em Madagascar, no Sri Lanka e na Tanzânia. No momento, a extração do mineral caiu e, portanto, seu valor aumenta. O último clássico, não aquecido, pesando 1,65 quilates, foi leiloado há mais de 20 anos por US $ 18 mil. No momento, é uma pedra de coleção e se pesa mais de 5 quilates, então o custo de um quilate será de 30 mil unidades convencionais.

2. Grandidierite

A segunda linha é a cor verde-azul mineral, extremamente rara no mundo. O primeiro desses minerais foi encontrado na ilha do Sri Lanka, após o que foi descoberto em Madagascar. Agora é aqui que a extração principal da pedra é realizada, enquanto ao mesmo tempo encontrar o mineral cortado em sua forma pura é quase impossível, porque seu número é limitado. O preço desta pedra única é de US $ 30.000 por 1 quilate.

1. diamante vermelho

Primeiro lugar e, portanto, a pedra mais cara do mundo - um diamante vermelho. Esta gem é única, porque o número de instâncias detectadas pode ser contado nos dedos. Neste caso, o peso das pedras é inferior a meio quilate. A cor natural do mineral é vermelho-púrpura. No momento, esta pedra pode ser encontrada apenas em um ponto do mundo - a mina de diamantes Argyle na Austrália. Todos os anos, várias pedras são extraídas aqui, pesando menos de um décimo de quilate. Você pode comprar um diamante vermelho apenas em leilão, seu custo é de US $ 1 milhão por quilate.

TOP, Brie-10 das pedras mais famosas e caras do mundo

Consideramos as rochas e minerais mais caros, mas agora nossos leitores podem descobrir quais pedras que existem no mundo são consideradas as mais caras.

Classificação das pedras mais caras:

  • Musayifsky diamante vermelho - um diamante de corte triangular, que pesa 5,11 quilates.
  • A esmeralda baiana é a maior esmeralda do planeta, custando US $ 75 milhões, com uma pedra estimada em US $ 400 milhões.
  • O diamante azul é um peso de pedra de 6,04 quilates, uma pedra é estimada em 1,32 por 1 quilate de um milhão e é vendida por quase US $ 8 milhões.
  • Diamante de 478 quilates sem cortes - 12 milhões de dólares.
  • Divine Ethereal Carolina - Paraiba Tourmaline, que custa de 25 a 125 milhões de dólares.
  • O Count Pink é um diamante rosa que foi comprado no leilão da Sotheby's por US $ 45 milhões.
  • Pearl - peso 6 toneladas, diâmetro - 1,6 metros, o custo estimado - 2 bilhões de yuans (cerca de 300 milhões de dólares).
  • Don Pedro é um aquamarine pesando 2 kg (10 363 quilates).
  • O Millennium é uma safira que se assemelha a uma bola de futebol em tamanho (61.500 quilates). No momento, tentando vendê-lo por US $ 180 milhões.
  • Kohinur é um diamante na coroa dos governantes britânicos, pesando 106 quilates. Custo - espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui