Filmes dedicados à Grande Guerra Patriótica, todos os diretores veem à sua maneira. Para alguns, a guerra é uma batalha épica e batalhas, para alguém um relacionamento difícil entre pessoas que estão em medo perpétuo. Em qualquer caso, nenhum dos filmes deixará indiferente o seu espectador, forçando-o a experimentar, a experimentar a alegria da vitória, o medo e o desespero, a esperança e a fé. Muitos filmes foram dedicados a este evento no mundo, mas apenas os filmes nacionais merecem atenção, porque permanecem em nossa memória para sempre, alertando que não pode haver futuro sem passado e uma lembrança dele. Esta compilação contém os melhores filmes sobre a guerra de 1941-1945, que devem ser vistos e mostrados aos seus filhos, a fim de evitar algo assim no futuro.

Apenas "velhos" entram em batalha

  • Ano: 1973
  • Gênero: Militar, Drama, Comédia
  • País: URSS
  • Elenco: Leonid Bykov, Sergey Ivanov, Sergey Podgorny, Alexey Smirnov e Olga Mateshko

Provavelmente, este filme é digno de começar com esta lista, porque saiu nas telas há mais de 45 anos, mas não perde seus fãs. Todas as gerações respeitam e apreciam este filme, pois esta é a história dos anos finais da Grande Guerra Patriótica. Piloto esquadrão luta com aviões alemães, assim libertando gradualmente o território da Ucrânia dos nazistas. "Cantando homens velhos" são caras comuns que têm cerca de vinte anos de idade, mas todos eles são mestres da mais alta classe, capazes de dar suas vidas para proteger e salvar sua terra natal.

Infelizmente, a guerra não pode ser sem perda, mas ao mesmo tempo há um lugar e vitórias, alegria. Os “velhos” não desistem, mas apenas elevam o moral com canções, após o que eles vão para a batalha com novas forças. Partidas e batalhas aéreas ocorrem todos os dias, enquanto você pode ver não apenas batalhas épicas, mas também a vida de heróis, cheios de amizade e amor, alegria e risos. Mas todos eles entendem que, para alguns deles, o dia seguinte pode não ser.

Pai de um soldado

  • Ano: 1964
  • Gênero: Militar, Drama
  • País: URSS
  • Estrelando: Sergo Zakariadze, Alexander Nazarov, Vladimir Privaltsev, Yuri Drozdov e Alexander Lebedev

1942 é a época de uma guerra cruel e sangrenta. Giorgi Makharashvili é um velho camponês de uma pequena aldeia na Geórgia que quer ver seu filho. O homem sabe que seu filho está ferido e agora está no hospital. Uma vez no local, George descobre que seu filho se recuperou e está novamente na frente. O velho não encontrou outra solução e também vai para a frente, onde muitas batalhas acontecerão, chegando a Berlim. O filme nos fala sobre amor e coragem, coragem humana e ação, capaz de mudar o curso da guerra. O homem era o mais adulto do esquadrão, então para cada jovem lutador ele se tornou pai, capaz de ajudar em tempos difíceis.

Eles lutaram por sua pátria

  • Ano: 1975
  • Gênero: Militar, Drama
  • País: URSS
  • Elenco: Vasily Shukshin, Sergey Bondarchuk, Vyacheslav Tikhonov, Yuri Nikulin e Georgy Burkov

Este filme é um drama histórico pesado e multifacetado, onde os personagens principais viveram uma vida brilhante, cheia de dor e alegria, tristeza e coragem. No verão de 1942, a URSS estava à beira da derrota, porque os fascistas já estavam perto de Kharkov e planejavam uma ofensiva em grande escala no flanco sul. Soldados soviéticos estão gradualmente recuando, deixando civis morrerem. O regimento de rifles do Exército Vermelho é derrotado e despedaçado por ferozes batalhas, mas ainda continua a se agarrar a cada centímetro de sua terra natal. Batalhas sangrentas são substituídas por tréguas, seguidas por novos ataques. Todos entendem que um ponto de virada deve vir logo, só que todos poderão viver de acordo com isso.

E as auroras são tranquilas aqui

  • Ano: 1972
  • Gênero: Drama
  • País: URSS
  • Estrelando: Elena Drapeko, Olga Ostroumova, Irina Shevchuk, Ekaterina Markova e Irina Dolganova

O lugar dos eventos é Karelia, o tempo é o verão de 1942. Dois ramos de um pelotão de forças antiaéreas foram alojados na retaguarda das tropas nacionais, e as meninas que foram voluntariamente para a frente foram colocadas sob o comando do sargento Fyodor Vaskov. Uma das meninas, após uma ausência não autorizada, retorna ao estado e informa que encontrou dois sabotadores na floresta, então o capataz vai lá imediatamente para detê-los. Fedor e cinco meninas foram interceptar e emboscar para pegar os nazistas perto da ferrovia. No momento em que era necessário agir, eles descobriram que havia muito mais espiões. Dezesseis assassinos profissionais contra cinco mulheres voluntárias. Forças não são iguais e o triste resultado é previsível, mas é tudo tão esperado? Recomendamos assistir o filme até o final.

Batalhões pedem fogo

  • Ano: 1985
  • Gênero: Militar, Drama
  • País: URSS
  • Elenco: Vadim Andreev, Borislav Brondukov, Alexandre Zbruyev, Oleg Efremov e Vadim Spiridonov

Outro filme dedicado à Grande Guerra Patriótica, que mostra os eventos que ocorreram no outono de 1943. A batalha pelo Dnieper não pára por um minuto, apesar do fato de que o outro lado do rio é ocupado pelos fascistas.O comando das tropas soviéticas lança dois batalhões para o ataque, mas usa-os como uma manobra de diversão. É claro que essa manobra é extremamente arriscada e mortal, mas é necessária para vencer. As tropas que avançam devem ser apoiadas pelo fogo da aviação e da artilharia, porque sem elas elas estão simplesmente condenadas. Agora eles têm uma tarefa - ficar no final e acreditar que serão apoiados e encobertos. No entanto, os planos de comando mudam, então os dois batalhões permanecem abandonados ao seu destino.

Aty-baty eram soldados

  • Ano: 1977
  • Gênero: Militar, Drama
  • País: URSS
  • Elenco: Leonid Bykov, Leonid Bakshtayev, Elena Shanina e Vladimir Konkin

Não menos intrigante e emocionante filme sobre os eventos da Grande Guerra Patriótica, onde os atores lendários participaram, cuja peça fez do filme uma obra-prima digna de atenção em todos os momentos. O filme está intimamente entrelaçado com dois enredos - os militares, ocorrendo na primavera de 1944 e os "pacíficos" de meados dos anos setenta. Estação Podobednya é um assentamento clássico onde as pessoas experimentaram tristeza e dor, porque as batalhas mais brutais e sangrentas ocorreram aqui. Agora, parentes daqueles que morreram pela vitória, aqueles que morreram por sua pátria vêm aqui para lembrar a façanha de seus antepassados ​​e honrá-los.

Na direção de Kiev

  • Ano: 1967
  • Gênero: Militar
  • País: URSS
  • Elenco: Anatoly Barchuk, Stepan Oleksenko, Vitaly Rosstalnoy, Polina Kumanchenko e Viktor Mizinenko

O filme fala sobre os trágicos e difíceis primeiros meses da guerra. Após a declaração de guerra, os fascistas começaram a atacar nossa pátria imediatamente em várias direções, uma das principais - Kiev. Não só soldados, mas também cidadãos comuns, que durante três meses não se renderam ao inimigo, assumiram a defesa da cidade. A guerra por Kiev é de suma importância, porque ao manter o inimigo aqui, os soldados dão tempo e oportunidade a outras cidades para concentrar suas forças e colocar uma defesa sólida. A defesa de Kiev é uma das páginas mais dramáticas da história da Grande Guerra Patriótica, porque aqui todos morreram em prol de sua amada pátria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui