O conteúdo
  1. Cuidado para cactos em recinto fechado
  2. Escolhendo pratos
  3. Aterragem
  4. O melhor lugar para cactus
  5. Rega
  6. Tipos de cactos domésticos

Todas as variedades de casa de cactos interiores distinguem-se pela presença de caules espessos carnudos e falta de folhas. As formas esféricas e oblongas destas cores têm uma boa superfície absorvente de luz.

Este tipo de plantas de interior sempre atraiu os produtores de flores com sua originalidade e características únicas. Mas essas propriedades apenas causam certas dificuldades de crescimento em casa.

Não é fácil para os cultivadores novatos que não conhecem todas as regras de manutenção dos cactos. Mas se você garantir o cuidado adequado, o crescimento bem sucedido e até mesmo o florescimento anual de uma planta bonita não demorará a chegar.

Representantes das usinas de descarga de cactos são adaptados a condições extremas - eles se sentem confortáveis ​​o suficiente em áreas desérticas e áridas. Suas espinhas são excelentes abrigo do sol.Espécies com nervuras, devido à sua forma, também toleram perfeitamente a luz do sol.

Cuidado para cactos em recinto fechado

Cactus - uma planta despretensiosa, mas ainda deve ser lembrado que apenas cuidar, donas de casa atentos podem apreciar a beleza de um cacto florescendo.

Escolhendo pratos

Perfeito para cactus vaso de plástico com um fundo deslizante. A altura desses pratos deve ser 15% maior que o sistema radicular. A probabilidade de seu apodrecimento será mínima em potes menos largos e maiores.

Solo

Confortável para ambientes cactos - solo solto, levemente ácido, bem permeável ao ar e à água. O ideal seria uma mistura de areia grossa de rio, húmus de folha e solo de grama em proporções iguais. Para cactos não permitida a estagnação da água. Portanto, é importante fazer uma boa drenagem no fundo da panela, consistindo em lascas de tijolos, argila expandida ou cascalho.

Aterragem


Antes de transplantar o cacto em outro pote, é necessário deixar de regar por vários dias - será muito mais fácil remover a raiz do solo. Nos novos pratos após a camada de drenagem, a mistura de solo é preenchida a 1/3. Então você deve mergulhar as raízes com cuidado e polvilhar com o solo restante. Garganta de raiz polvilhada com areia do rio.

Para irrigar as feridas cicatrizadas após o transplante, o solo não é umedecido por vários dias. É o suficiente para transplantar um cacto da sala apenas uma vez a cada dois anos.

O melhor lugar para cactus


A melhor localização para o cacto é o lado ensolarado da sala. É ar fresco e luz brilhante que é importante assegurar no primeiro lugar.

Rega


Os cactos precisam fornecer condições próximas ao deserto. A rega deve ser rara, mas bastante abundante. Entre as regas, o solo deve secar adequadamente. E é importante lembrar que as camadas superiores do solo secam mais ativamente que as inferiores e médias, e a umidade acumulada pode levar ao apodrecimento das raízes. É por isso que é necessário regar adequadamente a planta e apenas certificar-se de que o solo esteja completamente seco.

Tipos de cactos domésticos


Floração bonita e uma variedade de formas de cactos indoor sugere muitas opções de decoração de interiores em sua casa. Considere várias variedades de cactos domésticos.

Cacto de ouriço do arco-íris (arco-íris Echinocactus)

Este tipo de forma cilíndrica ou oval, até 45 cm, impressiona com a sua gama de cores - tons rosa e roxo.

Este cacto é bastante confortável, sem sombreamento do sol brilhante, no lado sul e oeste. Echinocactus tolera favoravelmente o ar seco, mas também não contra a pulverização ocasional com água quente o suficiente.

Esta raça tem uma fragilidade excessiva do sistema radicular, portanto o transplante inevitável deve ser extremamente preciso.

Gymnocalycium friedrichii (Miknovich Gymnocalycium)

Esta espécie incrivelmente bela de cacto começa suas flores em forma de funil, vermelho, rosa e branco em uma idade bastante precoce. Sua haste larga e alongada de cor cinza-verde ou acastanhada contém até 10 costelas triangulares espessas; não contém vilosidades.

Gymnocalycium é fácil de crescer em casa. Requer muita luz brilhante, mas no verão, o cacto deve ser protegido do sol escaldante.

Cleistocactus straussii (Strauss cleistocactus)

A planta horizontal colunar é coberta com pontas e pêlos brancos. A altura desse tipo pode chegar a 1 metro. Uma peculiaridade é a floração das flores do tubo fechado. A abundância de luz solar e sombra leve com os raios solares escaldantes são condições obrigatórias para o cultivo de cleistocactus.

Microdasys Opuntia (pêra espinhosa cabelos pequenos)

Tocando qualquer tipo de pêra espinhosa é extremamente indesejável. Seus pequenos pontos com pontas irregulares são muito dolorosos para picar. Peras espinhosas crescem a 30 cm, há uma variedade de formas.

No verão, o cacto é regado abundantemente, mas durante a onda de calor, a rega é reduzida e é realizada apenas à noite. Neste caso, a umidade nas hastes não deve cair.

Trichocereus candicans (branqueamento de Trichocereus)

Pode crescer até 1,5 metros.Difere em flores perfumadas brancas, em forma de funil.

Dependendo do tipo de haste pode crescer verticalmente ou inclinado. O comprimento dos espinhos nas bordas atinge 4 cm, no centro - 2 vezes mais.

A planta é muito resistente e despretensiosa, ganha altura e facilmente se expande com uma abundância de luz solar, calor e rega regular.

Cacto de Férias (Rozhdestvennik ou Schlumbergera)

A planta é impressionante e agrada com sua bela floração no inverno fora do padrão para os cactos.

Portanto, é no inverno que o Schtumberger precisará de rega intensiva. Para tal cacto mais sol difuso e difuso. A paleta de tons de flores com 7-8 cm de comprimento pode ser muito diferente.

Mammillaria (Mammillaria)

Esta planta tem até 500 espécies. A mammillaria é coberta de espinhos longos e macios, como pêlos. As hastes são esféricas ou cilíndricas.

Sua diferença característica de outros representantes é a presença de múltiplas papilas. As flores de tons roxos, brancos e vermelhos crescem dos seios localizados entre as papilas.

Notocactus ottonis (Notokactus Otto)

Os cultivadores de flores cultivam essa espécie não tanto para a floração, mas para a estrutura interessante do caule com costelas pronunciadas nas quais espinhas duras parecem muito bonitas.

Ao longo do tempo, surgem grandes flores amarelas brilhantes, cujo diâmetro atinge os 8 cm, obtendo-se um contraste forte contra o fundo verde brilhante do caule, o que aumenta ainda mais a atracção desta raça.

Rebutia miniscula (Rebutia minúscula)

Estes pequenos cactos globulares fofos com um diâmetro não superior a 10 cm De outras espécies semelhantes, a pequena refutação é distinguida pela colocação de flores - não no topo do caule, mas na sua própria base.

As flores, por via de regra, têm uma sombra rosa, laranja, vermelha, e até a cor dourada de espinhos de rebate dá-lhe um efeito decorativo especial.

Tal cacto é muito favorável ao ar seco, mas requer a pulverização obrigatória pela manhã de um borrifador. Basicamente, a planta precisa das mesmas condições que o resto dos cactos internos.

Você tem cactos em casa? Quais são seus tipos favoritos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui