A definição de candelabro é curta e seca - uma luminária suspensa projetada para criar uma iluminação sem sombras (em oposição a uma fonte pontual). Mas quando você começa a escolher, você pode simplesmente se afogar em uma variedade de tipos, formas, cores, materiais. Vamos ver que tipo de candelabro é melhor preferir de um jeito ou de outro.

Lustre clássico no interior da sala de estar

Salas de estar na maioria das casas são o lugar mais significativo, como regra, eles tentam combinar o conforto de uma lareira doméstica ea presentability do lugar onde eles recebem os hóspedes. Esta sala é um lugar onde todos os lares podem relaxar. Ao mesmo tempo, deve parecer apresentável e avançado. E a escolha do candelabro para a sala de estar em um estilo moderno, que pode enfatizar favoravelmente a ideia principal no interior da sala, terá um papel significativo na criação do design desejado.

A versão mais comum da luminária é um candelabro clássico. Sua popularidade é determinada pelo fato de que em qualquer situação o candelabro parece muito elegante e é uma decoração absoluta da sala.

O principal elemento dos candelabros clássicos - teto. Os principais materiais para sua fabricação são latão, bronze, vidro, cristal. Lâmpadas de teto têm formas lisas elegantes, eles podem ser aplicados padrão geométrico ou floral suave. O estilo floral é amplamente utilizado no design de candelabros clássicos: as luminárias são feitas sob a forma de uma flor ou botão, e são decoradas com folhas e raminhos de metal. Os lustres de estilo antigo parecem mais maciços e as luminárias de teto pesado imitam mármore, e o bronze é usado como decoração.

Lustres de cristal merecem atenção especial. Para muitos proprietários, é um símbolo de beleza, luxo e riqueza. Numerosos pingentes de lustre de cristal proporcionam um jogo único de luz, e seu facetamento aumenta o brilho e a luz das lâmpadas.

Versão romântica das lâmpadas clássicas - candelabros com velas. Essas lâmpadas estão cada vez mais entrando na moda. Lâmpadas especiais de baixa potência devido ao seu número fornecem iluminação suficiente e criam a ilusão de um salão de baile na sala.

Lustres de sala de estilo moderno

Os interiores dos apartamentos modernos mudaram significativamente nos últimos anos. Design da sala, móveis e decoração estão tentando executar em um dos estilos escolhidos com base em sua funcionalidade, brevidade e conforto. Uma vez que o candelabro é um dos itens interiores importantes, deve ser dada uma certa atenção à sua escolha.

Os candelabros modernos distinguem-se pela originalidade da execução e pela quase completa rejeição de materiais clássicos (cristal e bronze). Se as luminárias clássicas são caracterizadas por formas suaves, simetria e elementos decorativos repetitivos, então nos candelabros modernos há certa aleatoriedade e harmonia das figuras geométricas espaciais.

Em luminárias modernas, a gama de materiais utilizados foi ampliada, madeira, cerâmica, plástico, rattan, tecido e metal são usados ​​para produzi-los. As formas e tamanhos das lâmpadas podem ser muito diferentes e não devem ser extravagantes.

No projeto de candelabros modernos, há uma técnica em que lâmpadas de teto são presas a uma base com a ajuda de cordas, correntes ou cordas de metal. Esta técnica permite criar uma variedade de composições: os plafonds podem estar localizados no mesmo plano ou em alturas diferentes, formando clusters. Uma variação de tais lâmpadas é um lustre de aranha, que parece espetacular em uma sala decorada no estilo de Loft.

Em casas de campo ou em salas de estar, decoradas em estilo rústico, lustres de estilo ecológico parecem lógicos. Os principais materiais para sua fabricação são madeira e metal, e palha, vime e galhos de árvores funcionam como decoração. O lustre em si pode ser denominado como um chifre de veado, senão, ninho de pássaro ou outro elemento do ambiente.

Lustres modernos são verdadeiras obras de design art. Escolhendo um lustre adequado para a casa deve ter em conta o tamanho da sala e da altura da sala, o estilo do interior ea disponibilidade de fontes adicionais de iluminação, e mais importante, mostrar o máximo sabor e senso de estilo.

Lustre de teto na sala de estar

Existem dois tipos principais de candelabros - suspensos e teto. A escolha tradicional e habitual da luminária está associada a um modelo de suspensão. No entanto, deve-se ter em mente que esses candelabros são projetados para iluminação em salas onde a altura do teto é de 3 metros ou mais.

Para quartos com tetos baixos e pequenas dimensões, os lustres de teto são ideais. A peculiaridade de tal lâmpada é que ela está diretamente conectada ao teto. Tal método específico de fixação determina a sua construção típica, no entanto, devido ao design mais diversificado, os candelabros de teto são apresentados em uma ampla gama.

Lustre pode ser feito em estilo clássico, usando um grande número de suspensões. Faça-os de cristal ou vidro, muitas vezes coloridos. Alguns modelos são antigos estilizados.

Motivos modernos são implementados em modelos com formas não-triviais no espírito da modernidade. Populares são lustres de teto com conteúdo florístico - lâmpadas de teto na forma de flores desabrochando, folhas e caules de metal trabalhado.

Dependendo da forma do candelabro do teto, a iluminação será uniforme ou direcional. Recentemente, mais e mais modelos aparecem com um dimmer que executa a função de ajustar o brilho da iluminação.

Para conseguir o grau desejado de iluminação na sala de estar pode, se você usar várias luzes de teto. Às vezes, lustres simetricamente instalados idênticos são selecionados, mas com mais freqüência os projetistas oferecem diferentes modelos projetados no mesmo estilo de execução.

Efetivamente resolve o problema da iluminação de um esquema tão típico - um grande lustre de teto no centro da sala de estar e fontes internas que fornecem iluminação adicional, se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui