Cada vez mais, o design moderno tende a ser mais funcional. Os proprietários estão tentando pensar em todos os detalhes para que o interior da casa não é apenas bonito e elegante, mas também o mais confiável, prático e confortável. Uma abundância de itens de mobiliário moderno e tecnologia resolve com sucesso este problema. Uma delas é a partição partição, cujo nome já fala de sua dupla funcionalidade. Tal coisa na casa não só com sucesso zoneamento do espaço, mas também serve como um local de armazenamento adicional para acessórios e outros itens necessários.

Partição do rack: vantagens óbvias

O design de tal rack é bastante simples. Este certo número de prateleiras que não têm portas e uma parede traseira, graças ao qual o rack não bloqueia visualmente a sala, cria uma sensação de espaço. Observe suas outras vantagens:

Zoneamento

Esta é uma grande oportunidade para tornar o espaço claro, áreas funcionais quase isoladas.E não é de todo necessário instalar uma divisória alta, quase chegando ao teto. Ajuda a criar uma ilusão realista de salas separadas ou cobre com segurança uma certa parte da sala, por exemplo, quando há um lugar para dormir na espaçosa sala de estar.

O rack inferior permite que você deixe entrar mais luz, torna o espaço espaçoso e livre.

Uma estante escalonada poderia ser uma solução de compromisso. Como regra geral, sua parte alta fecha exatamente o canto da sala que você quer tornar mais privado.

Sistema de armazenamento conveniente e funcional

Este é o objetivo principal da partição das prateleiras. Esse design permite que você use com eficiência o espaço, o que é muito importante para salas pequenas. Ocupando uma área pequena, ela coloca muitos acessórios nela - pinturas, figurinhas, livros, lembranças e outras coisas, enquanto fornece acesso livre a eles de qualquer lado. Em alguns modelos, a parte inferior da divisória da prateleira é fechada e apresentada na forma de caixas. Aqui, os proprietários podem ocultar as coisas que não exigem visualização pública. Esta abordagem não é apenas uma excelente alternativa para um armário volumoso, mas também uma economia adicional de espaço.

Translucidez

A translucidez da partição do rack, zonando o espaço, dificulta minimamente a iluminação natural, o que ajuda a economizar eletricidade. Além disso, esse rack é frequentemente equipado com iluminação focada em uma determinada área.

Versatilidade

A partição de prateleiras se encaixa perfeitamente em qualquer estilo, exceto que apenas um clássico ou Império pode ser uma exceção. A construção de metal ou vidro - uma excelente solução para o interior no sentido de alta tecnologia.

Um rack de madeira natural, pintado de branco - ideal para um quarto em estilo country.

Disponibilidade

A produção de tal projeto não é muito cara em termos de materiais e dispositivos. Portanto, seu preço é bastante aceitável para um comprador comum.

Durabilidade e praticidade

A parede divisória não possui partes mecânicas. Não requer cuidados especiais e servirá por muitos anos.

Bom zoneamento

Vamos dar alguns exemplos do uso funcional da partição-partição do ponto de vista do zoneamento espacial.

Rack-partição no apartamento de um quarto de um casal com uma criança

Neste caso, o rack serve como uma partição entre uma zona infantil e parental. As crianças têm, embora um pequeno, mas ainda seu próprio território, o que é importante para criar independência e responsabilidade. Assim, os pais podem controlar o bebê, sem reivindicar seu espaço pessoal.

Partição de rack na sala de estar

Na grande sala de estar, a divisória é uma ótima idéia para dividi-la em uma área de descanso e um estudo. Neste layout, você pode facilmente colocar tudo o que precisa em livros de trabalho, papel, livros de referência, CDs e outros acessórios.

O rack pode servir como um nicho funcional perto da cama, bem como separar a área de estar da área de jantar na grande cozinha.

Divisória de cremalheira no interior do berçário

No berçário, essa construção ajudará a definir os limites das áreas de brincar e estudar, o que disciplina ainda mais a criança. Além disso, o interior do viveiro será um ótimo lugar para guardar tanto material escolar quanto muitos brinquedos.

Partição de cremalheira no corredor

Uma estante entreaberta em um apartamento de um quarto pode servir como uma divisória que separa a área de estar e o hall de entrada. É bom se a parte inferior estiver fechada (na forma de caixas de sapato) e a parte superior estiver aberta.

Conselho: o rack móvel se tornará a melhor decisão para a organização do espaço. Graças às rodas, você pode ajustar o zoneamento da sala a qualquer momento movendo o rack. As tampas especiais instaladas nas rodas fixam-na firmemente num só local, pelo que não há motivos para recear que a estrutura role.

Divisória de prateleiras: ótima colocação no interior

Para experimentar completamente os benefícios desse design, é muito importante instalá-lo corretamente. Em primeiro lugar, atenção especial deve ser dada à iluminação. Tal partição não deve interferir com a luz natural.

O princípio de ilha do rack de zoneamento, que assume quatro pontos de apoio (pernas), obviamente determina sua estabilidade confiável devido ao seu próprio peso. Este é o indicador mais importante para a instalação de uma divisória de prateleiras, especialmente na sala das crianças.

Dica: Preste atenção aos modelos com pernas ajustáveis. Assim, você pode corrigir o desnível do revestimento do piso, expondo o rack com precisão horizontal.

Qual item em sua casa é o mais prático e funcional? Ou talvez você já esteja planejando comprar uma partição de rack?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui