Um homem está em toda parte espreitando em perigo, e isso se aplica não apenas à terra, mas também aos corpos de água. Alguns peixes são mortais para os humanos. A probabilidade de se encontrar com esses peixes é mínima, se considerarmos uma pessoa vivendo em uma cidade grande. Mas, para ter informações sobre uma ameaça potencial é necessário.

Comer peixe é muito mais perigoso que tubarões. Rios, mares e oceanos estão cheios de habitantes perigosos, que usam vários métodos de destruição durante a caça ou proteção - de choque elétrico a caninos afiados. Ao nadar em rios ou visitar balneários, é melhor evitar encontros com os habitantes do mundo aquático apresentados abaixo, que são perigosos para os seres humanos. Assim, os mais perigosos dos existentes no mundo dos peixes são apresentados à atenção.

Enguia Elétrica

A enguia elétrica vive em pequenos rios da América Latina, em afluentes da Amazônia. Este não é um parente dessas enguias, mas uma espécie separada. Embora existam semelhanças.

Seus órgãos únicos que geram corrente elétrica, a enguia usa para navegação, caça e proteção. Órgãos elétricos dão uma descarga de 600 volts, o que paralisa a presa.Tal descarga representa um perigo mortal para os seres humanos, então você precisa ter cuidado ao visitar essas regiões de peixes.

Peixe tigre

O parente da piranha que vive na África e na América do Sul é o peixe tigre. Esses laços familiares devem ser alarmantes.

O peso médio do peixe-tigre é de 3,5 kg, a subespécie senegalesa é de 15 kg e os casos de captura de espécimes atingindo 50 kg foram registrados. O peixe tem muitos dentes afiados com os quais rasga a presa. Conhecer uma pessoa com um habitante de água doce é muito perigoso.

Na África, campeonatos anuais de pesca de tigre são realizados no rio Cheb. Pescadores extremos vêm de todo o mundo para participar de uma pesca tão interessante.

Palpite

Gunch é um dos principais habitantes dos rios do Nepal e da Índia. Seu segundo nome é peixe-gato diabólico. Este peixe é perigoso devido aos seus hábitos e tamanho agressivos. Som ganhou a reputação de um canibal.

No rio Kali, ele arrasta as pessoas sob a água. Mas as pessoas são mais propensas a culpar por isso. As tradições budistas dizem aos corpos dos que partiram para serem enterrados no rio Kali. Aqui é o peixe e adorei comer homem de jantar. Um caso foi registrado quando um bagre pesando 104 kg foi capturado.

Verruga Verruga

Warty habita nas águas rasas do Pacífico e do Oceano Índico. Também é chamado peixe de pedra. O peixe é maravilhosamente disfarçado de pedra. Tal "pedra" sem água pode durar até 20 horas.

O javali tem espinhos venenosos. Este é o peixe mais venenoso. Para um homem, sua mordida é letal. O antídoto, infelizmente, ainda é encontrado.

Cabeça de cobra

Nos últimos anos, o habitat da cabeça de cobra aumentou muito. É encontrado no Extremo Oriente e no subcontinente indiano até os rios da Ásia Central. O peixe pode tolerar facilmente a falta de oxigênio. Está experimentando a seca, enterrando-se no silte. Em casos extremos, na ausência de água, ele pode se arrastar para um reservatório localizado em outro local, superando longas distâncias.

Snakehead cresce até 1 metro, enquanto o seu peso atinge 10 kg. Na água, o predador caça tudo o que se move. Pode facilmente morder uma pessoa.

Vandellia

Muitos ouviram a lenda de que existem peixes que podem penetrar no corpo humano através de lugares íntimos. Então vandelia apenas se refere a esses peixes. Não há evidências confiáveis ​​de tais casos.

Vive peixes perigosos nos afluentes do Amazonas. Suas dimensões geralmente não excedem 15 cm, basicamente, o tamanho do peixe não é maior que um fósforo. Vandellia é completamente transparente. Ela é um parasita. Penetrando nas brânquias de outros moradores dos rios, esse parasita morde a pele da vítima e se alimenta de sangue. Para isso, o peixe recebeu o apelido - "vampiro brasileiro".

Piranha

Este peixe é o mais famoso predador de água doce, perigoso para os animais e para as pessoas. Este é um peixe escolar, que ataca instantaneamente sua presa. Seus dentes afiados arrancam pedaços de carne da vítima, e apenas ossos permanecem do infeliz animal em questão de minutos. Este é um peixe muito perigoso, mas nenhum caso de pessoas comendo foi registrado até agora.

O tamanho médio da piranha - 15 cm, mas há casos e tamanhos maiores. Nos aquaristas a piranha nos últimos anos é muito popular. Em cativeiro, o peixe predador é muito tímido e cauteloso.

Peixe porco-espinho

Os peixes Hedgehog vivem entre os recifes de corais tropicais. Quando ela se sente em perigo, ela imediatamente se torna como uma bola coberta de espinhos. Nestes espinhos, a pele do peixe e seus órgãos internos contêm veneno tóxico. Se uma pessoa injetar sobre essas agulhas e não fornecer atendimento médico de emergência, ele poderá morrer. Cozinhar pratos de tais peixes também não deveria ser.

O ouriço peixe é muito desajeitado e lento e muitas vezes sob a influência de correntes subterrâneas está longe de ser o seu habitat permanente.

Cavala hidrolica

Cavala hydrolic cresce mais de 1 metro e pesa até 17 kg. Na parte inferior da mandíbula do peixe são caninos. Por esta razão, ela foi apelidada de "peixe-vampiro". E embora ela não beba sangue, mas é muito perigosa e pode comer piranha.

Entre os pescadores do jogo, o skidish gidrolik é muito popular.Mas não por causa do seu sabor, mas por causa do fato de que esse peixe de água doce é muito difícil de pegar. E se ela foi pego em uma colher ou gancho, ela está resistindo muito ativamente até o último.

Spiketail

Completa a classificação do trono inclinado de peixe mais perigoso. Na maioria das vezes o peixe passa no fundo. Ela se enterra na areia e fica nesse estado por muito tempo. Com uma ponta afiada no rabo, ele perfura a pele de uma pessoa que, por descuido, pisa nele e libera veneno. Em conseqüência de que a paralisia pode ocorrer, e dado que uma pessoa está na água, por via de regra, um resultado letal ocorre.

Patins adultos atingem até 2 metros de comprimento e pesam cerca de 30 quilos. Scat usa seu veneno apenas como defesa. Eles se alimentam de moluscos ou crustáceos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui