Empresa de automóveis coreana no salão do automóvel de Detroit apresentou um novo fastback chamado Stinger. O modelo 2018 é um ramo completamente novo da Kia e é o mais rápido e poderoso da história da empresa.

A palavra fastback não significa um certo tipo de corpo, mas sim uma característica do desempenho técnico do carro, que é aplicável a diferentes tipos de carroçaria, mas geralmente são liftbacks e hatchbacks. Um sinal que relaciona o carro a este tipo é um teto inclinado do corpo, que vai suavemente até a traseira do carro. Na maioria dos casos, os fabricantes de automóveis remetem seu modelo a esse tipo para enfatizar a direção esportiva e a personalidade do modelo.

O novo Stinger recebeu não só uma nova estrutura corporal, mas também muitas inovações técnicas, trazendo o carro para outro nível.

Exterior

A aparência do carro é uma das suas principais vantagens. O exterior da novidade absorveu todas as características e características positivas dos carros desportivos da marca, mas o carro continua a ser um coreano reconhecível e, ao mesmo tempo, um fastback incrivelmente bonito.

A amostra de longarina 2018 recebeu um capuz longo ligeiramente levantado. Óptica recebeu uma forma de gota e design de LED. O pára-choque dianteiro de um tamanho pequeno recebeu uma grade clássica e nichos aerodinâmicos elegantes com aberturas para entradas de ar adicionais.

Do lado do carro também recebeu uma espécie de direção esportiva. Todos os detalhes visam dar a novidade rapidez e confiança esportiva. Os arcos das rodas do carro revelaram-se bastante grandes e, sob eles, rodas com rodas de 18 polegadas. As asas dianteiras do Stinger estão equipadas com dutos de ar, a linha do teto é peculiar a fastbeeks e é caracterizada por linhas de transição suaves. Os espelhos laterais adquiriram uma cor prateada e uma forma aerodinâmica especial.

A parte traseira do carro é caracterizada por grandes pára-choques em relevo e ótica LED estreita. A parte inferior do carro enfatiza o avental preto, que recebeu dois difusores de escape com acabamento cromado.

Design de interiores do Stinger 2018

Dentro do carro recebeu uma série de soluções de design destinadas a tornar o carro o mais moderno possível. Apenas materiais de alta qualidade foram utilizados para o acabamento interno, incluindo:

  • plástico macio;
  • metal polido;
  • fibra de carbono;
  • pele

O volante da execução multifuncional recebeu uma forma esportiva original e um visual de três raios. Imediatamente atrás, um painel informativo foi instalado com um instrumento com um computador de bordo e um grande monitor equipado com balanças analógicas. A consola central está equipada com um ecrã táctil de 7 polegadas, imediatamente abaixo, três deflectores redondos do sistema climático. Abaixo dos defletores estão as teclas e controles para controlar o sistema de áudio e o equipamento climático. Uma continuação espetacular torna-se um grande túnel, onde existem formas de instalação de óculos e uma alavanca de câmbio de marchas.

Para um controle conveniente, a maioria das teclas é iluminada para que você possa navegar intuitivamente no escuro. Assentos de carro são baixos, o que enfatiza os carros de classe esportiva. Deve-se notar que os assentos eram muito confortáveis ​​graças a uma forma anatômica especial com apoio lateral pronunciado. Os assentos da primeira e da segunda fileira mostraram-se bastante funcionais devido às funções de aquecimento e ventilação, o que torna a viagem bastante confortável e pouco cansativa. Lâmpadas de LED foram usadas para iluminação, sua cor pode ser selecionada ao comprar um carro.

Parâmetros técnicos da novidade

Dimensões do Stinger:

  • comprimento - 4830 mm;
  • largura - 1870 mm;
  • altura - 1400 mm;
  • distância entre eixos - 2910 mm;
  • distância ao solo - 150 mm.

A versão básica do carro receberá tração dianteira, cheia estará disponível apenas como uma opção. Além disso, a versão de tração integral do fastback será equipada com um dispositivo especial responsável pela distribuição dinâmica do torque entre as rodas. Graças a esta função, a aderência será maximizada e o nível de torque será ajustado dependendo da estrada e suas condições.

Suspensão - são utilizados amortecedores adaptativos independentes. Freios - disco ventilado.

Os motores que serão instalados no novo Stinger:

  • gasolina V4 com um volume de 2 litros, turbocompressor dá uma potência de 255 cavalos de potência;
  • linha de gasolina seis com sistema de turbocompressor duplo. A capacidade do motor é de 3,3 litros e potência de 365 cavalos.

Transmissão - transmissão automática de 8 velocidades com função de controle eletrônico. Funciona em 5 modos, é possível ajustar a velocidade das engrenagens e a velocidade de reação do acelerador.

Comece vendas e preço

A novidade será a primeira a ser comprada nos países da América, o início das vendas está previsto para dezembro de 2017. Depois disso, Stinger aparecerá na Europa, mas isso não é mais até janeiro de 2018.

Quando a novidade vai à venda no mercado interno é desconhecida, mas a empresa coreana diz que eles estão estreitamente empenhados em adaptar o carro às condições e estradas da Federação Russa. O custo da versão básica do modelo 2018 parou em cerca de 40 mil dólares, o preço da versão top permanece desconhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui